CAMPEONATO BRASILEIRO












CLEITON XAVIER SAI DO BANCO E GARANTE VITÓRIA DO VERDÃO DIANTE DO CORINTHIANS 





O dia era 12 de junho e o cenário não poderia ser melhor para o Palmeiras. Dono de um Palestra Itália apenas com alviverdes e visitado pelos campeões paulistas de 1993, que celebraram o título na mesma daquele ano, o Verdão foi bastante superior ao Corinthians, principalmente no segundo tempo, e coroou sua data com uma vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Cleiton Xavier, no começo do segundo tempo, aproveitando rebote de Walter.

O tento, porém, poderia ter saído de diversos outros pés e cabeças dos mandantes, donos de um volume maior de jogo e uma disposição digna do Derby. Com o resultado, os alviverdes ultrapassaram o próprio arquirrival e o Grêmio, alcançando os 15 pontos e a vice-liderança, apenas um atrás do Internacional. Em quatro, o Corinthians estacionou nos 13 pontos.










Foi também o primeiro triunfo do clube do Palestra Itália pós-reforma, repetindo um feito que havia sido conquistado pela última vez na década de 70. Os palmeirenses também mantêm o 100% de aproveitamento como mandante neste Campeonato Brasileiro, enquanto o Timão vê ser encerrada uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Na próxima rodada, os comandados de Cuca saem de seus domínios e visitam o Coritiba às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira. Enquanto isso, Tite e seus jogadores viajam a Brasília para enfrentar a equipe do Fluminense. O jogo será disputado no estádio Mané Garrincha, quinta-feira, às 21h.











COM GOL DE HE-MAN, FIGUEIRA VENCE FLAMENGO E SAI DA DEGOLA





O Figueirense fez valer o mando de campo e derrotou por 1 a 0 o Flamengo, neste domingo, no Orlando Scarpelli. Com a vitória, os catarinenses chegaram a nove pontos, foram para o meio da tabela e se afastaram as últimas posições do Campeonato Brasileiro. Já os rubro-negros desperdiçaram mais uma vez a chance de voltar ao G-4 da Série A e seguem com dez  pontos, em quinto.

O Flamengo foi melhor durante os 90 minutos, mas parou em ótima tarde do goleiro Gatito Fernández. Já o Figueirense, mesmo em casa, não teve tantas chances, mas chegou a vitória com Rafael Moura, ainda no primeiro tempo.










Na próxima rodada, o Figueirense vai até Recife para enfrentar o Santa Cruz, na quarta-feira. No mesmo dia, o Flamengo terá mais um jogo fora de casa. Desta vez, os rubro-negros vão encarar o Cruzeiro, no Mineirão.









JOGO DIGNO DE CLÁSSICO, RAPOSA LEVA A MELHOR E FRED ESTREIA COM A CAMISA DO GALO






O Cruzeiro terminou a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, com três jogadores a menos, porém, com uma vitória que ficará para a história. Em jogo que contou com a estreia de Fred, e gol do centroavante, o clube celeste venceu por 3 a 2. A partida teve muita confusão e expulsões.

Antes do início da partida, torcedores atleticanos e cruzeirenses entraram em confronto. Alguns dos baderneiros estavam punhados de paus e pedras. Segundo a Polícia Militar, nenhum torcedor morreu no conflito.














Com um começo arrasador, o Galo abriu 1 a 0 em cobrança de falta de Rafael Carioca, que desviou na barreira e deixou Fábio sem reação. Cinco minutos depois, o Cruzeiro diminuiu. Em rápido ataque, Arrascaeta encontrou Alisson que só teve o trabalho de mandar para o fundo dar redes e empatar em 1 a 1. O segundo gol saiu logo na volta do intervalo, com outra boa jogada de Arrascaeta e conclusão de Riascos. O Galo, por sua vez, empatou na sequência, com o estreante Fred. Depois do gol, muita confusão em campo e dois jogadores expulsos: Marcos Rocha e Bryan. O Cruzeiro, mesmo com a torcida apoiando o Atlético, conseguiu virar o jogo com Bruno Rodrigo de cabeça. Antes do final da partida, o lateral direito Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Cruzeiro com dois jogadores a menos.

Com a vitória, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento, e agora é o 14º colocado, com oito pontos. A próxima partida do clube celeste é contra o Flamengo, no Mineirão. Já o Galo trocou de lugar com o seu arquirrival e agora é o primeiro time da zona da degola, com sete pontos. O Atlético aposta suas fichas no próximo jogo, contra o Internacional, no Beira-Rio.









NOS ACRÉSCIMOS, VITÓRIA ARRANCA 1 PONTO DO BOTAFOGO FORA DE CASA





O Botafogo ficou perto de acabar com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro, mas empatou por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, os alvinegros chegaram a cinco pontos, mas seguem na lanterna da Série A. Já os baianos, com nove, continuam no meio da tabela.

No primeiro tempo, o Vitória foi um pouco superior, mas tanto os baianos quando o Botafogo criaram poucas chances de gol. Já na etapa final, os cariocas voltaram com mais vontade e marcaram com Sassá. No entanto, já nos acréscimos, os baianos chegaram ao empate, com Victor Ramos, para dar números finais ao jogo.








Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o lanterna América-MG, na quarta-feira, novamente no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, o Vitória vai até a capital paulista para encarar o São Paulo, às 19h30 (de Brasília).











DE VIRADA COXA VENCE E AFUNDA O SPORT





Em uma manhã gelada na capital paranaense, com termômetro marcando cinco graus, o Coritiba conseguiu reencontrar o caminho das vitórias ao bater o Sport por 3 a 2, reagindo no Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o alviverde agora é 14ª colocado na classificação. O time rubro-negro, por sua vez, com cinco pontos, caiu para a zona de rebaixamento.

Quem abriu o placar foi o Leão, aos 24 minutos, com Diego Souza, que precisou chutar três vezes para conseguir passar pelo goleio Wilson. Aos 37 minutos, Ruy deixou tudo igual. Depois do intervalo, com apenas dois minutos, Kléber decretou a virada tocando na saída de Magrão. Quatro minutos depois, Diego Souza fez mais um. Mas, Luccas Claro de cabeça, aos 25 minutos, garantiu a vitória coxa-branca.









Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Palmeiras, quarta-feira, novamente no Alto da Glória. Já o Sport terá pela frente o Santos, no mesmo dia, na Vila Belmiro, no litoral paulista.







SANTOS VENCE FORA DE CASA E SANTA CRUZ NO DECLÍNIO




O Santos espantou o fantasma do jogo fora de casa. Neste domingo, o Peixe enfrentou o Santa Cruz, no Arruda, e saiu de campo com a vitória por 2 a 0. Zeca, com um golaço, e Joel marcaram os gols do Alvinegro, um em cada tempo da partida.

Com o resultado, o Santos chegou a dez pontos e assumiu a quinta colocação, colando no Corinthians, primeiro time do G4, com 13 pontos. O Santa Cruz, por sua vez, perdeu a terceira partida consecutiva e se aproximou da zona de rebaixamento. Com oito pontos, a equipe coral ocupa a 14ª posição.










Santos e Santa Cruz voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 21h (de Brasília), o Peixe recebe o Sport, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Tricolor enfrenta o Figueirense, de novo no Arruda.



















INTER VENCE COELHO E REASSUME A PONTA DA TABELA






Com dificuldades no meio-campo mas letal nos cruzamentos, o Inter venceu o América-MG por 3 a 1 na tarde fria deste sábado (11) no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com a vitória e tropeço do Grêmio diante do Fluminense, o Inter dorme na liderança do Brasileiro com 16 pontos, enquanto o América-MG fica na zona do rebaixamento, em 18º, com 5 pontos.








A próxima partida do Inter na Série A será contra o Atlético-MG, no Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (16). Antes, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), o América-MG vai a Volta Redonda encarar o Botafogo.









PONTE VENCE E QUEBRA INVENCIBILIDADE DA CHAPECOENSE





A Ponte Preta acabou neste sábado com a última invencibilidade que restava no Campeonato Brasileiro. Jogando dentro de seus domínios, a Macaca dominou a Chapecoense praticamente durante todo o jogo, mas, devido a um vacilo na metade da etapa final, teve de buscar o triunfo aos 45 minutos do segundo tempo, com o atacante William Pottker. Antes, Felipe Azevedo, da Ponte, e Arthur Maia, da Chape, haviam anotado os tentos do 2 a 1.







Com o resultado, a Ponte chegou a dez pontos conquistados, mantendo-se próxima ao G-4 do Campeonato Brasileiro e ultrapassando justamente a Chape, que tem os mesmos dez pontos, mas com apenas duas vitórias contra três dos campineiros. Na próxima rodada, a Macaca continua em casa, onde recebe o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira. No mesmo horário, mas em Chapecó-SC, os catarinenses recebem o Grêmio, na Arena Condá.









COM SAÍDA DE FRED PARA O GALO, FLUMINENSE ARRANCA EMPATE CONTRA O EMBALADO GRÊMIO






No primeiro jogo sem o atacante Fred, cedido ao Atlético-MG, o Fluminense só empatou com o Grêmio por 1 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado foi melhor para a equipe gaúcha que ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro da série A com 14 pontos ganhos, dois a menos do que o líder Internacional. O Fluminense chegou aos dez pontos e ocupa a nona posição.

O Grêmio jogou a maior parte do tempo com dez jogadores por causa da expulsão do volante Ramiro por reclamação, ainda na etapa inicial. Mesmo assim, o time gaúcho saiu na frente com um gol de Marcelo Hermes, mas acabou sofrendo o gol de empate do Tricolor carioca, com Marcos Junior, no segundo tempo. O time dirigido por Levir Culpi fez grande pressão, mas não teve competência para chegar ao desempate, desperdiçando algumas oportunidades para marcar..







Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Corinthians, em local a ser definido, enquanto o Grêmio vai até a Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, enfrentar a Chapecoense.









SÃO PAULO OSCILA E FURACÃO VENCE DE VIRADA FORA DE CASA





As temperaturas giraram em torno dos 5ºC na noite deste sábado, no Morumbi, mas o jogo foi quente entre São Paulo e Atlético-PR, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que não pôde contar com o artilheiro Jonathan Calleri, deu calor no time adversário durante todo o primeiro tempo e abriu o placar com o zagueiro Maicon, de cabeça. No entanto, o Furacão voltou para a segunda etapa disposto a esfriar o ímpeto tricolor e conseguir a virada. E o fez, com os volantes Otávio e Hernani, que aproveitaram as falhas defensivas dos mandantes e silenciaram os pouco mais de 12 mil são-paulinos presentes no gelado estádio, que amargou a derrota por 2 a 1.











Com o resultado, o São Paulo, que conheceu seu segundo revés em casa na competição – caiu para o Internacional por 2 a 1, na segunda rodada -, não ultrapassa o rival Palmeiras e deixa de ingressar no G4, ficando na sexta colocação, com dez pontos. O Atlético-PR, por sua vez, sobe para o oitavo lugar, alcançando a mesma pontuação do time paulista. De quebra, o Rubro-Negro paranaense quebrou um tabu de 33 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi.

Agora, o Tricolor buscará a reabilitação no torneio diante do Vitória na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente em casa. No mesmo dia e horário, o Furacão visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.










JOGOS DA 7° RODADA












CLÁSSIFICAÇÃO










ARTILHEIROS
























Comentários

Postagens mais visitadas