COPA AMERICA CENTENÁRIO
OUTRA PARTIDA DO GRUPO A E EMPATE SEM GOLS NA ESTREIA
A estreia das seleções da Costa Rica e do Paraguai na Copa América Centenário não ocorreu da forma que os torcedores esperavam. As equipes fizeram nesse sábado uma partida fraca tecnicamente e empataram por 0 a 0 no estádio Citrus Bowl, em Orlando, nos Estados Unidos.
A insistência no jogo pelo alto e o poder de marcação chamaram a atenção nos times, mas a falta de efetividade no campo ofensivo manteve o placar zerado. Com o resultado, a Colômbia seguirá isolada na liderança do Grupo A da competição, já que estreou com uma vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos.
Na próxima terça-feira, a Costa Rica irá ao estádio Soldier Field, em Chicago, para medir forças com os anfitriões. O Paraguai fará um importante duelo contra a Colômbia, também na terça, no estádio Rose Bowl, em Pasadena.
GUERRERO DECISIVO GARANTE VITÓRIA PERUANA DIANTE DO HAITI
O Peru teve um rendimento aquém do esperado, mas estreou com vitória na Copa América Centenário ao superar o Haiti por 1 a 0, nesse sábado, em Seattle, nos Estados Unidos. O duelo, válido pelo grupo em que está a Seleção Brasileira, não apresentou um bom nível de qualidade técnica. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Paolo Guerrero, do Flamengo.
Maior artilheiro da história do Peru, Guerrero voltou a ser decisivo no duelo contra os haitianos. Ele protagonizou as melhores jogadas do time durante toda a partida e anotou o gol da vitória, com uma forte cabeçada aos 14 minutos do segundo tempo. O atacante marcou 11 vezes nas três edições que disputou da Copa América e é o jogador com mais gols no torneio dentre todos os que estão nos Estados Unidos.
Também esteve em campo o meia-atacante Christian Cueva, que foi anunciado na quinta-feira como reforço do São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado do Toluca-MEX e assinou vínculo de quatro anos. Contra o Haiti, no entanto, o jogador teve atuação discreta e pouco participou dos lances de perigo construídos pelo Peru.
Na próxima rodada, os peruanos comandados pelo ex-palmeirense Ricardo Gareca enfrentarão o Equador, em Phoenix, no Arizona. Já o Haiti será o adversário da Seleção Brasileira. O jogo com o time canarinho ocorrerá na quarta-feira, no estádio Citrus Bowl da Flórida.
GOL ANULADO , BRASIL EMPATA COM EQUADOR SOB VAIAS
A Seleção Brasileira decepcionou na estreia da Copa América Centenário e empatou por 0 a 0 com o Equador, nesse sábado, no estádio Rose Bowl, na cidade norte-americana de Pasadena. Disputado no mesmo local em que o Brasil conquistou a quarta estrela de campeão mundial, contra a Itália, em 1994, o jogo teve um gosto amargo para a geração comandada pelo técnico Dunga. O árbitro anulou equivocadamente um gol do Equador no segundo tempo e diminuiu o prejuízo do time canarinho no torneio continental.
Esse foi o primeiro duelo a não contar com nenhum jogador que participou da goleada por 7 a 1 para a Alemanha, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Era a chance de mostrar uma nova postura à torcida, mas o resultado trouxe sonoras vaias aos atletas canarinhos.
Sem Neymar, que não foi convocado para a Copa América para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Brasil encontrou na criatividade de Willian a melhor saída para o ataque. O jogador do Chelsea ditou o ritmo no campo ofensivo e trabalhou bem pelo lado direito, mas, sozinho, não conseguiu conduzir a equipe à vitória. Faltou ao time mais poder de fogo para converter a posse de bola em finalizações ao gol.
O time canarinho fará seu segundo jogo na Copa América nessa quarta-feira, contra o Haiti, no estádio Citrus Bowl, da Flórida. Já o Equador enfrentará o Peru, também na quarta, em Phoenix. Por ter derrotado o Haiti por 1 a 0, nesse sábado, o Peru lidera o Grupo B da competição.
Comentários
Postar um comentário