PRIMEIRA LIGA
COM FALHA DEFENSIVA GRÊMIO VENCE O COXA
O Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite deste domingo e passou a liderar o Grupo B da Primeira Liga, com 4 pontos. Em um jogo que foi interrompido por 36 minutos devido à falta de iluminação na Arena do Grêmio, o gol saiu de um outro “apagão” da defesa do Coritiba: aos 20 minutos do primeiro tempo, Douglas aproveitou um passe errado de Amaral para o goleiro e abriu o placar. Wilson ficou a apenas um minuto de entrar na lista de 10 goleiros com mais minutos sem sofrer gols pelo Coritiba.
O jogo começou morno: a primeira finalização aconteceu apenas aos 15 minutos do primeiro tempo, com um chute para fora de Juan, do Coritiba. Apesar das boas trocas de passes no meio campo, o Grêmio não conseguia entrar na área do alviverde paranaense. Depois do gol gremista, o Coritiba acordou: construiu boas jogadas, especialmente com Negueba, mas parou nas mãos do goleiro Marcelo Grohe. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o Grêmio quase ampliou a vantagem, depois que Éverton driblou o goleiro Wilson e passou para Luan, que errou a finalização. Aos 44, o zagueiro Geromel tirou uma cabeçada de Juan, do Coritiba, em cima da linha.
O intervalo durou 50 minutos devido a uma queda de luz na Arena do Grêmio. Um transformador queimou e interrompeu a iluminação, segundo a administração do estádio.
No retorno do intervalo, o Coritiba voltou a ser mais perigoso no ataque, com boas finalizações de Negueba, mas não conseguiu superar Marcelo Grohe. Enquanto isso, o Grêmio buscava prender a bola na frente, e obteve bons lances com Éverton e Douglas. Um gol do Coritiba foi anulado: Leandro marcou aos 31 minutos, mas o árbitro anulou.
O Grêmio lidera o Grupo B da Primeira Liga, com quatro pontos, enquanto o Coritiba segue com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Internacional, em jogo também válido pelo Campeonato Gaúcho, e o Coritiba pega o Avaí.
FIGUEIRA VENCE E COMPLICA O GALO
O Figueirense manteve suas chances de classificação às semifinais da Primeira Liga na tarde deste domingo. No Estádio Orlando Scarpelli, o time mandante venceu o Atlético-MG por 2 a 1, resultado que praticamente provoca a eliminação antecipada da equipe de Belo Horizonte.
Em sua edição de abertura, a Primeira Liga é disputada por 12 agremiações de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, divididas em três grupos. Avançam às semifinais os líderes de cada chave, além do melhor segundo colocado.
Com o triunfo alcançado em Florianópolis, o Figueirense marca seus primeiros três pontos no Grupo I do torneio. Flamengo e América-MG somam os mesmos três pontos, mas têm um jogo a menos – ambos se enfrentam no dia 17 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
O Atlético-MG se despede da Primeira Liga em 2 de março, contra o América-MG. Uma semana depois, o Flamengo recebe o Figueirense. Neste domingo, com seus respectivos campeonatos estaduais como prioridade, os dois alvinegros entraram com times alternativos.
O Figueirense inaugurou ao marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. Em uma decisão polêmica, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti no momento em que um chute de Guilherme Queiroz tocou o braço de Edcarlos, colado ao corpo. Dudu cobrou com precisão e colocou o time da casa em vantagem.
O Atlético-MG conseguiu chegar ao empate ainda durante a etapa inicial. Oito minutos antes do final do tempo regulamentar, o argentino Jesus Dátolo cobrou escanteio do lado direito. Eduardo levou a melhor pelo alto a cabeceou para o fundo das redes de Gatito Fernandez.
O time catarinense marcou o gol da vitória aos 9 minutos do primeiro tempo. A bola estava mais para Edcarlos, mas o zagueiro vacilou e perdeu para Guilherme Queiroz, que levou até o fundo pela esquerda e cruzou para conclusão certeira de Gabriel Esteves.
Comentários
Postar um comentário