CAMPEONATOS ESTADUAIS
















ZAGA DECIDE TRIUNFO DO SÃO PAULO EM CASA




O zagueiro Diego Lugano foi a grande atração da tarde para os pouco mais de 7 mil torcedores que foram ver o São Paulo no estádio do Pacaembu, mas foi Rodrigo Caio, seu parceiro de zaga, quem definiu o triunfo da equipe. Chamado de “jogador de condomínio” por um assessor da presidência do clube, ele marcou de cabeça o único gol da vitória sobre o Rio Claro, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.








O uruguaio teve atuação segura durante os 90 minutos, protegido pelas poucas descidas de Bruno e Thiago Mendes, dedicados a ajudá-lo na marcação. Seu momento de maior “brilho” foi e uma falta já nos acréscimos, quando recebeu o amarelo e muitos aplausos dos torcedores, sedentos por qualquer demonstração de vontade dentro do time.

Com o resultado, os são-paulinos amenizam a crise que tomou conta da equipe após as derrotas para Corinthians e Strongest, além do racha exposto entre Lugano e alguns jogadores por causa dos dois meses de atraso de direitos de imagem. Dentro de campo, chegam a sete pontos conquistados, com um jogo a menos do que os líderes do Grupo C Audax e Ferroviária, que têm nove. No D, com quatro, o Rio Claro segue na briga para se livrar do rebaixamento.

Na próxima rodada, o clube do Morumbi continua alugando o estádio municipal paulistano, dessa vez na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra a equipe do Novorizontino. Os rio-clarenses, por sua vez, continuam sua jornada longe de casa contra o Oeste, em Itápolis.









CORINTHIANS ARRANCA EMPATE EM JOGO DISPUTADO COM A FERROVIÁRIA





O Corinthians esteve bem perto de sofrer sua primeira derrota em jogos oficiais na temporada. Perdia para a Ferroviária, em Araraquara, e na prática tinha um jogador a menos por conta da contusão de Marlone. Já na parte final do jogo, no entanto, buscou o empate por 2 a 2.

Giovanni Augusto fez o gol que evitou o resultado negativo e deixou a formação do Parque São Jorge com 13 pontos, na liderança do Grupo D e com a melhor campanha do Campeonato Paulista. A formação do interior, com dez, lidera o Grupo C e tem a segunda maior pontuação do Estadual.

Houve muitos problemas para o Corinthians, que seguiu em um esquema 4-6-0 no qual Danilo não é nem falso centroavante. A equipe até começou melhor, mas viu Juninho abrir o placar para a Ferroviária, em falha defensiva. Lucca empatou de pênalti, no início da etapa final, mas ainda havia muita coisa para acontecer.







O bom time de Araraquara passou à frente novamente com Juninho, com colaboração de Cássio, e Tite começou a apostar em seu banco. Saiu Danilo, o que fez a equipe ter três setores em campo. Foram acionados Giovanni Augusto, André e Marlone, que rapidamente se machucou.

Mesmo assim, os visitantes buscaram o empate já aos 37 minutos, quando Fagner foi muito bem e cruzou rasteiro da direita. Wanderson, ex-Corinthians, falhou, e Giovanni Augusto completou na pequena área. A Ferroviária ainda teve chances claras, mas não conseguiu triunfar na Fonte Luminosa.
















RESULTADO SATISFATÓRIO E BOTAFOGO ASSUME A PONTA DO GRUPO B




O Botafogo conquistou a quinta vitória seguida no Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, em São Januário, o Alvinegro derrotou a Cabofriense por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Neilton, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo estava empatado com gols de Luis Henrique para o Botafogo e Charles Chad para a Cabofriense.

Com o resultado, o time dirigido por Ricardo Gomes segue na primeira posição do Grupo B com 15 pontos ganhos. A Cabofriense é a sexta colocada no Grupo A com quatro pontos ganhos.






Apesar das dificuldades, o resultado foi justo porque o Botafogo, mesmo sem jogar bem, perseguiu a vitória desde o primeiro minuto. A Cabofriense fez um bom primeiro tempo, mas caiu muito de produção na fase final, quando se limitou a tentar segurar o empate. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Fluminense, em  Cariacica(ES).  A Cabofriense vai receber o Flamengo, no Moacyrzão.







FRAGILIDADE NO SETOR DEFENSIVO FLAMNEGO VENCE O FLU NO CLÁSSICO





Em clássico emocionante, disputado na noite deste domingo, no estádio Mané Garrincha, no DF, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1, gols marcados por Willian Arão e Paolo Guerrero, um em cada tempo, para a equipe rubro-negra, descontando Gustavo Scarpa para os tricolores. O resultado fez o Flamengo chegar aos dez pontos ganhos e assumir a segunda posição no Grupo B, do Campeonato Carioca. O Fluminense segue com sete pontos ganhos, na quarta posição do Grupo A. O resultado pode colocar em risco, novamente, o cargo do técnico Eduardo Baptista que ainda não conseguiu estabelecer uma sequência positiva no comando do Tricolor das Laranjeiras.










O Flamengo começou bem melhor e estabeleceu uma vantagem de dois gols, mas após a expulsão de Cuellar e Marcos Junior, no segundo tempo, a partida ficou equilibrada. O zagueiro Wallace ainda recebeu cartão vermelho no final, aumentando a dramaticidade do jogo. O Fluminense partiu para buscar o empate, mas a equipe da Gávea soube garantir a vitória no clássico.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar a Cabofriense, no Moacyrzão. O Fluminense terá o Botafogo pela frente, em Cariacica.

















GALO GOLEIA O BOA E ASSUME A PONTA DA TABELA






O Atlético-MG enfim convenceu seu torcedor. Neste domingo, com Robinho assistindo ao jogo no Independência, o Galo goleou o Boa Esporte por 5 a 1, com direito a gol do estreante Júnior Urso, que abriu o placar. Luan (duas vezes), Eduardo e Dodô completaram a goleada. Sillas descontou para o Boa.

Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na liderança do Campeonato Mineiro, com dez pontos, mesma pontuação do arquirrival Cruzeiro, que tem menos saldo de gols. O Boa Esporte, por sua vez, está no outro extremo da tabela. Com mais uma derrota, a terceira em quatro jogos, o time de Varginha entrou na zona de rebaixamento.










No próximo sábado, o Galo visita a URT, no Zama Maciel, às 17h (de Brasília), para permanecer na ponta da tabela. O Boa Esporte também jogará fora de casa, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O adversário será o Villa Nova, no Castor Cifuentes.















FIM DO JEJUM, GRÊMIO VENCE EM CASA





O Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na Arena, na tarde deste domingo, e voltou à terceira posição do Campeonato Gaúcho. A vitória diminui a pressão sobre a equipe após as duas derrotas consecutivas, contra o Toluca, pela Copa Libertadores, e contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho. O Novo Hamburgo segue com cinco pontos, dois acima da zona do rebaixamento.








No confronto, o desfalque gremista ficou por conta do zagueiro Kadu, que, com um problema no ombro, foi retirado inclusive do banco de reservas antes da partida. Em compensação, o Tricolor teve Giuliano na primeira linha de meio-campo e, desta forma, mais facilidade para entrar na defesa fechada do Novo Hamburgo.

O próximo jogo do Grêmio é na quarta-feira, contra o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O Novo Hamburgo recebe o Passo Fundo também na quarta, no Estádio do Vale.
















JOGANDO MAL, VITÓRIA VENCE JACOBINA





No confronto do Vitória, o Rubro-Negro precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Tiago Real cobrou falta para Maicon Silva, que cruzou na área para Ramon. De cabeça, o zagueiro desviou para colocar a bola no fundo das redes e abrir o placar no Barradão.

Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 28 minutos do primeiro tempo. Marinho sofreu pênalti e Diego Renan cobrou do lado direito do gol de Chitão, que caiu para a esquerda.

O primeiro tempo foi movimentado e, aos 36, o Jacobina diminuiu. João Neto recebeu de Vitinho dentro da área, cortou para a esquerda e mandou uma bomba, sem chances para Fernando Miguel.

Aos 37, já na segunda etapa, o Jacobina saiu jogando errado, Tiago Real deu ótimo passe para Alípio que, mesmo livre e na cara do gol, tocou para Nickson completar sem goleiro.





Com o resultado, o Vitória manteve a invencibilidade e a liderança do Campeonato Baiano. No Grupo 1, o Rubro-Negro soma sete pontos, sendo duas vitórias e um empate. Já o Jacobina, no Grupo 2, segue com apenas três pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Flu de Feira, domingo (28), às 16h (de Brasília), em Pituaçu. Já o Jacobina recebe o Colo-Colo domingo (28), às 16h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Baiano.








NO APAGAR DAS LUZES, BAHIA GARANTE TRIUNFO FORA DE CASA





O único gol do placar mínimo na vitória do Tricolor foi marcado por Luisinho, aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu um bom passe de Zé Roberto e bateu rasteiro e cruzado para vencer o goleiro Otávio e abrir o placar no estádio Mário Pessoa.

Na segunda etapa, o Bahia precisou de apenas quatro minutos para ampliar. Juninho cobrou escanteio do lado direito, Robson subiu sozinho e mandou de cabeça para ampliar a vantagem do Tricolor.

Já no final da partida, aos 40 minutos, Thiago Almeida entrou na área, caiu, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luis André bateu alto e sem chances para Marcelo Lomba.

Aos 45, o Colo-Colo calou a torcida do Bahia presente no Mário Pessoa. Em cobrança de falta, Eliézio apareceu livre dentro da área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Marcelo Lomba.

No entanto, quando o empate já parecia definido, Rômulo cruzou na medida para Robson, que desviou de cabeça,  e fez seu segundo gol na partida, garantindo o triunfo tricolor aos 48 minutos do segundo tempo.





Com o resultado, o Bahia se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Somando três vitórias em três jogos, o tricolor lidera o Grupo 2 da competição. Já o Colo-Colo, no Grupo 1, segue na última colocação com apenas um ponto ganho

Na próxima rodada, o Tricolor visita o Bahia de Feira, domingo (06), às 16h (de Brasília), no estádio Pedro Amorim. Já o Colo-Colo visita o Jacobina, domingo (28), às 16h (de Brasília). O jogo do alvirrubro é adiantado e válido pela quinta rodada do Baiano, enquanto a partida do Colo-Colo contará para a quarta rodada do Estadual.












SPORT VENCE DE VIRADA NO CLÁSSICO CONTRA O SANTA






Logo no começo da partida, Grafite, em sua segunda chance de arremate, abriu o placar para o Santa Cruz. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Lelê após confusão na área e empurrou para as redes de Danilo Fernandes.

Com o gol, o Sport tentou tomar conta do jogo, mas até os 25 minutos da primeira etapa, com muitos chutões e pouca criatividade no meio-campo, o Santa dominou. O jogo mudou na segunda metade do primeiro tempo e o goleiro coral Tiago Cardoso fez quatro defesas incríveis até o apito do intervalo, segurando a vitória do Santa.

Na volta do segundo tempo, o Sport começou ligado no jogo e empatou logo aos seis minutos. Lenis recebeu a bola na lateral, invadiu a área do Santa e tocou sem marcação para Luiz Antônio empatar para o Leão da Ilha. Foi o primeiro gol do jogador pelo Sport.







Após o gol, o jogo ficou novamente bem equilibrado com Grafite perdendo duas chances incríveis frente a frente com Danilo Fernandes. Na primeira, o atacante recebeu boa bola de Wallyson e chutou para fora. Já na segunda, em jogada individual, Grafite deixou Durval para trás e parou no goleiro do Sport.

Aos 34 da etapa final, Everton Felipe cruzou na cabeça do goleador Túlio de Melo, que virou para os donos da casa. O atacante marcou nos últimos quatro jogos pelo Sport.

No próximo domingo, às 16h, o Sport tem mais um clássico, dessa vez contra o líder Náutico, para se consolidar na zona de classificação para as finais. O Santa vai até o Lacerdão, em Caruaru, enfrentar o lanterna Central também no domingo, às 16h.























Comentários

Postagens mais visitadas