COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES








ERROS E MAIS ERROS, SÃO PAULO ESTREIA COM DERROTA EM CASA







O São Paulo foi uma decepção completa nessa quarta-feira. Passes errados em sequência e finalizações sem qualquer eficiência foram determinantes para a equipe perder por 1 a 0 para o The Strongest, no Pacaembu, na abertura do Grupo A da Copa Libertadores. Hostilizado pela torcida, o time acumulou a primeira derrota como mandante para um time boliviano em sua história. Já o Strongest, que não vencia um jogo como visitante no torneio continental há quase 34 anos, somou os três primeiros pontos e largou na frente dos rivais da chave.

Assim como nos jogos contra o César Vallejo, na pré-Libertadores, o São Paulo soube criar oportunidades e chegar ao ataque no primeiro tempo. Faltou à equipe maior eficiência para concluir as chances a ponto de ameaçar o goleiro Vaca. Para o segundo tempo, Bauza tentou revolucionar o jogo do Tricolor e tirou Hudson para a entrada de Calleri. O esquema ofensivo não surtiu o efeito esperado e Alonso, aos 17 minutos, anotou o gol da vitória do Strongest.








Além de ter de engolir a derrota na Libertadores, a torcida do São Paulo deixa o Pacaembu ainda mais irritada com a insistência de Bauza em colocar Centurión no time titular. O atacante errou na maioria das vezes em que foi acionado à frente e, ao ser substituído por Rogério, ouviu sonoras vaias dos tricolores. Quem também decepcionou foi o meia Michel Bastos, duramente xingado após as falhas cometidas na lateral esquerda do campo. “Ei, Michel, vai tomar no c…”, gritaram os torcedores.

O próximo compromisso do São Paulo pode ser considerado o jogo mais difícil da equipe na fase de grupos da Libertadores. O clube viajará para Buenos Aires, onde enfrentará o River Plate, em 10 de março, no Monumental de Núñez. No dia anterior, o Strongest terá pela frente Trujillanos-VEN, na altitude de La Paz.









NO SUSTO, GALO SURPREENDE E VENCE DE VIRADA FORA DE CASA






Que altitude, que nada! Em Arequipa, no Peru, a quase três mil metros acima do nível do mar, o Atlético-MG estreou com o pé direito na Copa Libertadores e, de maneira convincente, bateu de virada o Melgar-PER, por 2 a 1, diante de um ótimo público no estádio Monumental nesta quarta-feira.








Pode-se dizer que, em meio à altitude, o Galo “perdeu” o ar quando foi surpreendido com um gol, marcado por Omar Fernández, logo no começo da partida. Porém, após o susto, o Atlético-MG recuperou rapidamente o fôlego e alcançou uma virada justa ainda no primeiro tempo, com gols de Rafael Carioca e Patric. Na etapa complementar, o time mineiro seguiu superior, mas teve que segurar uma forte pressão peruana no final do jogo para garantir a vitória.

O Atlético-MG volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 24 de fevereiro (quarta-feira), quando recebe o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Antes disso, o Galo joga pelo Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, no próximo domingo, às 17h, também no Horto.










TOLUCA SUPERIOR VENCE O GRÊMIO NA ESTREIA






O Grêmio estreou com derrota na Copa Libertadores da América na madrugada desta quinta-feira. Apesar de ficar com um jogador a mais por uma hora, o Tricolor gaúcho não conseguiu superar as jogadas ofensivas laterais do Toluca e foi derrotado por 2 a 0.

















ENTRE CONFUSÕES E APAGÕES CORINTHIANS ESTREIA VENCENDO






Teve de tudo no confronto entre Cobresal e Corinthians, na noite de quarta-feira, na cidade chilena de El Salvador. Houve “Mamãe Eu Quero” no aquecimento, queda de energia, goleiro grogue por pancada na cabeça, braço fraturado e um tempo de 65 minutos. E gol contra nos acréscimos.

O time alvinegro iniciou sua campanha na Copa Libertadores da maneira de que a Fiel mais gosta. Já aos 45 minutos do segundo tempo, Escalona tentou cortar cruzamento rasteiro de Lucca – de longe, o melhor em campo – e acabou jogando a bola na própria rede: 1 a 0.







Repetindo a emoção da estreia do inesquecível 2012, mas com vitória, os comandados de Tite pularam na frente na tabela de classificação do Grupo 8. A equipe – que voltará a jogar em 2 de março, em Itaquera, contra o Santa Fe – está à frente do próprio Santa Fe e do Cerro Porteño, que empataram na Colômbia.




















Comentários

Postagens mais visitadas