COPA DO NORDESTE










NO SUFOCO BAHIA VENCE NA ESTREIA CONTRA O SANTA FORA DE CASA




Não poderia ter tido estreia melhor para o Bahia. No Arruda, diante do Santa Cruz, "carrasco" na Série B de 2015, os baianos jogaram o suficiente para exorcizar o fantasma. O gol de Juninho selou o placar de 1 a 0 e fez o Esquadrão largar bem no Grupo C da Copa do Nordeste. Se só um time de cada grupo tem a classificação assegurada (outros três melhores segundos colocados avançam), o time da Boa Terra fez bem o seu papel. O primeiro tempo foi, de longe, o mais disputado, quando surgiram mais chances de gols.







Só o Santa criou três boas chances, mas parou em Marcelo Lomba. Já Juninho aproveitou uma das únicas duas do Bahia e abriu o placar em um chute de fora da área. Hernane ainda perdeu outra chance clara. No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas o Bahia soube jogar sob pressão e se defender bem. O Santa brigou para empatar, mas, muito desorganizado, não conseguiu.









CONFIANÇA SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE PARA JUAZEIRENSE





Juazeirense e Confiança estrearam na Copa do Nordeste na noite deste domingo em Senhor do Bonfim. A partida começou a todo vapor, e o Dragão saiu na frente logo aos 5 minutos da primeira etapa. Wallace Pernambucano completou o cruzamento de Caíque e abriu o placar no estádio Pedro Amorim. 
Até os quinze primeiros minutos, os visitantes dominavam a partida. Depois, até continuaram insistindo, mas o Juazeirense ficou melhor em campo e criou boas chances de gol. Tanto foi que ainda no final do 1º tempo o Cancão de Fogo conseguiu o empate. Wanderson cruzou da direita e Emerson completou de letra no canto direito do goleiro azulino.





Na segunda parte do jogo, os proletários caíram um pouco de rendimento, pareciam ter sentido a saída de Wallace Pernambucano, que recebeu um pancada e passou mal, e de Caíque, que já tinha cartão amarelo. No Juazeirense, as alterações surtiram efeitos positivos, principalmente com Sassá. Ele por pouco não desempatou a partida para os baianos. Sendo assim, a partida permaneceu 1 a 1 e os dois clubes marcaram os primeiros pontos na Copa do Nordeste.
Na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário local), o Confiança recebe o Santa Cruz na Arena Batistão em jogo válido pela segunda rodada da competição regional. Já o Juazeirense volta a campo na quinta contra o Bahia Fonte Nova, às 19h15. Os azulinos estão em segundo no grupo B, já o Cancão de Fogo é o terceiro com o mesmo número de pontos e saldo. O lanterna no momento é o Santa Cruz que estreou com derrota em casa para o Bahia.








SPORT VENCE O BOTAFOGO DE VIRADA NA ESTREIA





A primeira partida de Botafogo-PB e Sport na Copa do Nordeste serviram para mostrar o quão difícil será o Grupo D da competição. Jogando em casa, no estádio Almeidão, o Belo não deu espaços para o Leão no primeiro tempo. No entanto, a tranquilidade dos pernambucanos fizeram com que eles voltassem para o Recife com os três pontos.








De virada, os rubro-negros venceram por 2 a 1 com gols de Túlio de Melo e Rithely, todos na segunda etapa. Muller anotou para os alvinegros. O Sport agora é o vice-líder do grupo, com os mesmos três pontos do Fortaleza, mas com menor saldo de gols. O Bota é o terceiro. 










CEARÁ ESTREIA COM DERROTA PARA O VITÓRIA DA CONQUISTA





O Conquista costuma ser uma pedra no sapato dos favoritos ao título no Bahia. E neste domingo, fez valer a fama de adversário complicado, mas desta vez desta vez em âmbito regional. Na estreia da Copa do Nordeste, o Bode venceu o Ceará por 2 a 1 no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus



Artur e Rayllan marcaram os gols do Alviverde. Mateus Biteco descontou para o Vozão, que teve um pênalti desperdiçado por Siloé. A partida contou com 327 pagantes, para uma renda R$ 5.855.







A BOLIVIA MARANHENSE VENCE O FLAMENGO PI NA ESTREIA





Finalmente o técnico Athirson fez sua estreia na Copa do Nordeste, um dos atrativos do Flamengo-PI na temporada. Porém, o roteiro do confronto com o Sampaio Corrêa, neste domingo, em Teresina, não estava dentro dos planos do ex-lateral-esquerdo. Agudo pelos lados, o time do ex-jogador do Rubro-Negro do Rio de Janeiro incomodou de todas as formas, mas pecou em dois momentos capitais. 







 Não deu outra: gols de Fernando Santos e Edgar, um em cada tempo. O Tubarão do técnico Marcelo Chamusca deixou o estádio Albertão com sorriso no rosto e largou na frente ao assumir a primeira posição da tabela do Grupo E. O time do Piauí é lanterna, com -2 gols de saldo.

















Comentários

Postagens mais visitadas