CAMPEONATOS ESTADUAIS
















PALMEIRAS PERDE EM CASA SOB VAIAS DA TORCIDAS




O Palmeiras jogou de branco dentro de casa neste domingo, e por muito tempo atuou como costumam fazer os visitantes no Palestra Itália. Envolvido durante a maior parte da partida deste domingo, o time acumula a segunda derrota consecutiva dentro de casa, desta vez levando gol nos acréscimos para perder por 2 a 1 para a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, e recebendo vaias de quase todos os mais de 18 mil pagantes.

Diante de um rival bem treinado, ficou clara a deficiência tática palmeirense. O clube grená trocava poucos passes para chegar à área de Fernando Prass e tinha sempre um jogador a mais no meio-campo, além de saber usar a posse de bolas. O Verdão só tinha lançamentos e correria inúteis. A punição veio aos 48 minutos, quando Rafinha saiu na cara de Fernando Prass e definiu o marcador.







Envolvente, a Ferroviária abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Fernando Gabriel bateu a falta no canto de Fernando Prass e balançou as redes. Na base da raça, o Palmeiras empatou no primeiro lance de Rafael Marques e Cristaldo na partida, com o argentino marcando o gol aos 17 minutos do segundo tempo. Um alento passageiro, já que a equipe está longe de convencer.

O Verdão joga pela Libertadores em casa pela primeira vez em 2016 às 21h45 (de Brasília) de quinta-feira, diante do argentino Rosario Central. No Paulista, os comandados de Marcelo Oliveira pararam nos nove pontos, ainda liderando o grupo B. Já a Ferroviária, com 13 pontos, fica em primeiro lugar, à frente do São Paulo no grupo C.









SOB CHUVAS, RED BULL AFUNDA O SANTOS




Em noite que seria de festa para Ricardo Oliveira, o Santos conheceu sua primeira derrota na temporada. Com gol de Thiago Galhardo, após falha feia de Serginho no primeiro tempo, e outro de Roger aos 42 da etapa final, o Red Bull Brasil venceu no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, por 2 a 0, nesta 7ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, apenas Corinthians e São Bento seguem invictos no Estadual.


















EM CLÁSSICO DE LÍDERES, EMPATE EM SÃO JANUÁRIO





Já classificados para a Taça Guanabara, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem na ponta do Grupo A. Os alvinegros, na ponta do Grupo B, perderam os 100% de aproveitamento.

Após um primeiro tempo com poucas oportunidades e com o jogo concentrado entre as intermediárias, o Vasco chegou ao gol após falha de Diogo Barbosa. O lateral esquerdo deixou a bola passar e, após lançamento de Éder Luis, o atacante Riascos só teve o trabalho de empurrar para as redes. O empate alvinegro veio no fim, em falta cobrada por Emerson.







Na última rodada as duas equipes só cumprem tabela. O Vasco enfrentará o Bonsucesso, enquanto o Botafogo terá pela frente o Boavista.







FLAMENGO GOLEIA E GARANTE VAGA




Com grande atuação no início de cada tempo, o Flamengo goleou por 5 a 0 o Resende, neste domingo, em Volta Redonda. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 16 pontos e garantiram presença na Taça Guanabara. O time do Sul Fluminense, com apenas seis, ainda sonha com a passagem para a próxima fase do Estadual.








Os rubro-negros fizeram o resultado com gols no começo de cada tempo. Na etapa inicial, Emerson Sheik e Marcelo Cirino colocaram os rubro-negros a frente. No segundo tempo, Marcelo Cirino, Gabriel e Emerson Sheik decretaram a vitória flamenguista no Raulino de Oliveira.

Na próxima rodada, o Flamengo só cumpre tabela contra o Bangu, no domingo. Já o Resende terá pela frente o Madureira.















SOB FORTE GRANIZO, PARTIDA EMPATADA NO MINEIRÃO





Cruzeiro e América-MG estiveram longe de fazer um grande clássico neste domingo, no Mineirão. Muito pouco inspiradas em campo, principalmente em termos ofensivos, os rivais protagonizaram uma partida sofrível no Gigante da Pampulha, que acabou empatada por 1 a 1 e tirou de ambos os clubes a possibilidade de assumir a liderança do Estadual, que acabou ficando com o Uberlândia.








A igualdade, contudo, acabou sendo definida apenas nos acréscimos da partida. Apesar de jogar “pro gasto” durante toda a partida, o Cruzeiro abriu o placar no final do primeiro tempo, com De Arrascaeta, e esteve muito próximo de vencer o clássico, porém o lateral Bryan, com um golaço no apagar das luzes, impediu que os comandados de Deivid comemorassem uma vitória que parecia certa.

Apesar do empate, o Cruzeiro, ao menos, mantém um tabu de quase 14 anos sem perder para o América-MG no Mineirão. Com o resultado, a Raposa segue na segunda colocação do Estadual com 11 pontos, enquanto que o Coelho caiu para a quarta colocação, com um ponto a menos que o tradicional rival.
















INTER VENCE E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO JUVENTUDE




O Internacional jogou por terra a invencibilidade do Juventude em seis rodadas do Campeonato Gaúcho. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe colorada contou com um gol isolado de Eduardo Sasha e uma boa atuação especialmente no primeiro tempo para vencer o time alviverde por 1 a 0.

Com o resultado, o Inter chega aos 14 pontos, mas continua estagnado na quinta colocação. Do outro lado, o Papo permanece na vice-liderança, com 16 pontos, um a menos que o líder São José.




Agora, o Colorado terá uma semana para se preparar para o primeiro Gre-Nal de 2016, no próximo domingo, na Arena do Grêmio, em jogo válido tanto pelo Gauchão quanto pela Primeira Liga. No mesmo dia, o Juventude vai a Pelotas encarar o Brasil.














DE FORA DA AREA, FLU VENCE O VITÓRIA E SEGUE INVICTO




O Vitória conheceu sua primeira derrota no Campeonato Baiano. Neste domingo, o Rubro-Negro atuou como visitante diante do Fluminense de Feira, em Pituaçu, e perdeu pelo placar de 1 a 0.

O gol da vitória do Fluminense de Feira foi uma pintura. Fernando Sobral avançou pelo meio-campo, aos cinco minutos do segundo tempo, percebeu o goleiro Fernando Miguel adiantado e mandou uma bomba indefensável no ângulo, decretando o triunfo.






Mesmo com o revés, o Vitória segue na liderança do Grupo 1 do Campeonato Baiano, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Galícia, que possui um jogo a menos e enfrenta o Bahia no próximo dia 09 de março. Já o Flu de Feira é o segundo colocado do Grupo 2, com oito pontos.

No próximo sábado, o Vitória recebe o Feirense, no Barradão. Já o Flu de Feira, visita o Flamengo de Guanambi no domingo, no estádio 2 de Julho.














COM UM A MENOS PARANÁ VENCE O CLÁSSICO CONTRA O FURACÃO




O Paraná Clube, líder do Campeonato Parananense, recebeu o Atlético-PR e venceu por 1 a 0. Em jogo realizado no estádio Durival Britto e Silva, na noite deste domingo, o time da casa marcou apenas no segundo tempo e mesmo com um a menos, segurou a vitória.





Com o resultado, os mandantes se distanciaram do J.Malucelli na liderança da competição e somam 18 pontos. Mesmo com o resultado negativo, o Rubro-negro se manteve na quarta colocação e ainda tem um jogo a menos, pois o confronto da sexta rodada contra o Foz do Iguaçu foi adiado em decorrência de um compromisso da equipe pela Primeira Liga.















SPORT VENCE O CLÁSSICO CONTRA O NÁUTICO EM JOGO DE LIDERES




O Campeonato Pernambucano de 2016 não tem mais invictos. Neste domingo, Sport e Náutico fizeram o chamado Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro, e os donos da casa levaram a melhor. Com um gol em cada tempo, o Leão da Ilha bateu o Timbu por 2 a 0 e, de quebra, tirou a invencibilidade do rival no Estadual.

Os gols do Sport foram marcados por Lenis, aos 34 minutos da primeira etapa, acertando belo chute de fora da área, e Fabio, aos 28 do segundo tempo, batendo colocado no canto para fechar a vitória.







Com o triunfo, o Leão da Ilha alcançou sua terceira vitória consecutiva e assumiu parcialmente a segunda colocação do Hexagonal Final, com nove pontos. O Náutico segue na liderança com 12 pontos na tabela.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), Náutico e Sport voltam a se enfrentar. Desta vez, com mando do Timbu, na Arena Pernambuco. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Pernabucano.















GOIÁS EMPATA SEM GOLS COM VILA NOVA



































Comentários

Postagens mais visitadas