CAMPEONATOS ESTADUAIS
TROPEÇOS DE GIGANTES!!!
PONTE VENCE SÃO PAULO EM SOBE PARA 2° EM SEU GRUPO
Foram meses de ofensas e vaias dirigidas ao lateral esquerdo Reinaldo. A situação insustentável para o jogador fez a diretoria do São Paulo tomar uma atitude e emprestá-lo à Ponte Preta até o final do ano. No reencontro com o ex-clube, nesse sábado, Reinaldo se vingou dos torcedores que tanto o perseguiram e fez o único gol da vitória por 1 a 0 da Macaca sobre o Tricolor, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Não bastasse o gol de Reinaldo, marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, os torcedores são-paulinos viram uma lesão muscular tirar Michel Bastos de campo. Criticado pelas uniformizadas do clube pelas atuações irregulares nesse início de temporada, o meia sentiu o problema físico aos 25 da etapa inicial e foi substituído por Carlinhos.
O Tricolor terá pouco tempo para se recuperar do tropeço em Campinas. A equipe voltará a campo já nessa terça-feira, em jogo atrasado da terceira rodada do Paulistão, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. Já a Macaca tentará manter o embalo e buscar a terceira vitória consecutiva diante do XV de Piracicaba, no próprio Moisés Lucarelli.
NO SUFOCO CORINTHIANS VENCE O OESTE
Aos 46 minutos do segundo tempo, Rodriguinho evitou o terceiro empate consecutivo do Corinthians. O meio-campista balançou as redes já nos acréscimos, aproveitando cobrança de escanteio, para garantir a vitória por 1 a 0 diante do Oeste, neste sábado, no estádio de Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Timão tentou, teve vontade e rondou a área adversaria, mas a escalação que tende a ser a titular de Tite ao longo de 2016 (com exceção do lesionado goleiro Cássio) passou toda a partida martelando até, em um dos últimos lances, balançar as redes da equipe interiorana, que veio à capital paulista claramente para não perder.
Após empatar diante de Ferroviária e São Bento, o Corinthians somou seu 17º ponto, tranquilo na liderança do grupo D e de olho na Copa Libertadores da América, pela qual recebe o colombiano Santa Fé às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira – o Timão é líder de sua chave no torneio internacional, com três pontos. Já o Oeste, dono da terceira pior campanha do Estadual, chega aos cinco pontos e volta a campo recebendo o Água Santa, às 16 horas do próximo sábado.
GALO SUPREENDIDO PERDE PARA URT FORA DE CASA
Quem foi ao estádio Bernardo Rubinger para ver o quarteto ofensivo do Atlético-MG, formado por Dátolo, Cazares, Hyuri e Robinho, acabou acompanhado mais uma “zebra” protagonizada pela URT no Campeonato Mineiro. Após empatar por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, na primeira rodada da competição, a equipe do interior mineiro aprontou mais uma no Estadual e alcançou uma vitória surpreendente por 1 a 0, impondo a primeira derrota ao Galo na temporada.
O resultado, no entanto, poderia ser outro se Robinho estivesse com a pontaria mais calibrada neste sábado. Participativo durante toda a partida, o camisa 7, que foi titular pela primeira vez no Galo, foi o homem mais perigoso do ataque atleticano, mas perdeu nada menos que seis boas oportunidades, que poderiam garantir uma boa tranquila para o Atlético-MG. A sorte que faltou ao “rei das pedaladas”, contudo, sobrou para a URT, que marcou o gol da vitória com o lateral Fabinho, em cobrança de falta que desviou na defesa e traiu o goleiro Victor.
Com a derrota, o Galo, que possui dez pontos na competição, fatalmente perderá a liderança do Estadual, já que Cruzeiro e América-MG, com dez e nove pontos, respectivamente, se enfrentam, no Mineirão, neste domingo. A URT, por outro lado, ganha uma posição e chega a quinta colocação, se aproximando do G4.
DECISIVO, GRÊMIO VENCE E FICA PRÓXIMO DO LÍDER
Alívio. Essa foi a sensação experimentada pelos pouco mais de 8 mil torcedores gremistas presentes na Arena do Grêmio na tarde deste sábado, quando o Tricolor venceu o Glória de Vacaria por 4 a 2 pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.
A equipe de Roger Machado se encaminhava para mais um resultado frustrante diante de seu torcedor até os 43 minutos do segundo tempo, Henrique Almeida tirou o 2 a 2 do placar em um chute rasteiro de fora da área. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Luan ampliar e espantar de vez a zebra de Vacaria.
Superior durante toda a partida, o Grêmio sofreu com a falta de oportunismo de seu ataque e as falhas da defesa, e viu o Glória abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. O Tricolor virou o placar com gols de Giuliano e Geromel, mas foi surpreendido mais uma vez aos 28 da etapa final, com um gol de Vinícius Chimbica.
Os gols marcados nos últimos minutos deram ao Grêmio a quinta vitória no Gauchão. O time tricolor ocupa a quarta colocação no torneio, com 15 pontos. Já o Glória, que viveu semana conturbada e com troca de técnicos, segue em oitavo, com seis pontos.
Foi o último compromisso do Grêmio antes da estreia em casa na Copa Libertadores, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a LDU.
Comentários
Postar um comentário