CAMPEONATOS ESTADUAIS
CLÁSSICO FRACO, E EMPATE SEM GOLS
Palmeiras e Santos reeditaram a final da última edição da Copa do Brasil na tarde deste sábado, pelo Campeonato Paulista. O clássico, disputado no Estádio Palestra Itália, teve alguns bons momentos durante o segundo tempo, mas terminou com o placar de 0 a 0.
Há quatro partidas sem vencer no Estadual, o Palmeiras totaliza seis pontos e divide a ponta do Grupo B com o São Bernardo, enquanto o Santos, ainda invicto, chega aos nove e lidera o Grupo A com o São Bento. Na sexta rodada, programada para quinta-feira, o Verdão visita o XV de Piracicaba e o Peixe recebe o Mogi Mirim.
Depois de um primeiro tempo sonolento, os dois times voltaram mais ligados para a etapa complementar. O Santos teve as melhores oportunidades, desperdiçadas pelo atacante Gabriel. O clássico, marcado por polêmicas em 2015, teve apenas alguns entreveros, sem maiores consequências.
VASCO VENCE O TIGRES E LIDERA SEU GRUPO
O Vasco manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite deste sábado, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, o time de São Januário derrotou o Tigres por 2 a 0, gols marcados por Thales e Nenê, ambos no segundo tempo. O resultado fez o Vasco chegar aos 15 pontos ganhos, seguir isolado na liderança do Grupo A e ficar próximo de garantir, matematicamente, a passagem para a próxima fase da competição. O Tigres continua sem pontuar na competição e ocupa a lanterna do Grupo B.
O resultado fez justiça ao desempenho do time dirigido por Jorginho que criou várias chances para marcar durante toda a partida. O Tigres vinha se defendendo com bravura, mas acabou facilitando a tarefa do adversário no início do segundo tempo, quando o zagueiro Sérgio Raphael recebeu o cartão vermelho e deixou sua equipe com um jogador a menos.
Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Friburguense, em São Januário. O Tigres vai receber o Resende, em Los Larios.
NO SUFOCO CRUZEIRO VENCE E ASSUME A PONTA
Neste sábado, o Cruzeiro visitou o Tricordiano na Arena do Jacaré pela quarta rodada do Campeonato Mineiro e, precisando da vitória para retomar a a liderança do Estadual, a equipe estrelada, que teve a estreia apagada do volante Lucas Romero, venceu pelo placar mínimo. O único gol do jogo foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta no início do segundo tempo, mas aos 47 minutos, depois de muito sufoco, Dedé teve que salvar uma bola em cima da linha para salvar o resultado cruzeirense.
Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 10 pontos, manteve sua invencibilidade e retomou a liderança do Campeonato Mineiro. Agora, a equipe seca o Atlético-MG, que joga neste domingo contra o Boa Esporte. Caso o Galo vença seu jogo, irá se igualar á Raposa na ponta da tabela. O Tricordiano, por outro lado, se mantém com apenas três pontos ganhos e ocupa a oitava colocação do torneio.
Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o América-MG, vice-líder da competição, no Mineirão, às 17h (de Brasília). Já o Tricordiano buscará uma recuperação no sábado (27), às 19h (de Brasília), quando visita a Caldense. Ambas as partidas são válidas pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
INTER GOLEIA O CRUZEIRO RS COM TIME DA BASE
Com boa atuação de Anderson e vários gols de jogadores saídos das categorias de base, o Internacional venceu o Cruzeiro por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Beira-Rio. Com a vitória, o Inter é terceiro colocado do Campeonato Gaúcho, com 11 pontos, e o Cruzeiro segue na lanterna com apenas um ponto.
Comentários
Postar um comentário