CAMPEONATOS ESTADUAIS
PARÂMETROS?????
EM RETORNO A ARENA, PALMEIRAS SOFRE VIRADA E VAIAS DA TORCIDA
Quase 21 mil torcedores pagaram ingressos para o primeiro jogo do Palmeiras no Palestra Itália desde a conquista da Copa do Brasil, mesmo cientes de que o time atuaria com reservas. O dinheiro gasto, contudo, foi para se irritar. Sob vaias, os comandados de Marcelo Oliveira levaram virada do Linense e perderam por 2 a 1 neste sábado.
Pensando na estreia na Libertadores, às 21h45 (de Brasília) de terça-feira, em visita ao River Plate uruguaio, o treinador escalou apenas Fernando Prass e Vitor Hugo de seus titulares. Os reservas escolhidos para jogar até que começaram bem a partida e Alecsandro abriu o placar, aos 36 minutos do primeiro tempo, convertendo pênalti que ele mesmo sofreu.
Mas Pottker roubou a cena. O atacante do Linense aproveitou dois lançamentos nas costas de Vitor Hugo e definiu o placar, balançando as redes aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos do segundo tempo. Era demais para a torcida palmeirense suportar, e vieram as vaias no intervalo e ao fim da partida.
Sem vencer há três rodadas, o Verdão, que vinha de dois empates consecutivos, estaciona nos cinco pontos nesta quarta rodada do Campeonato Paulista e pode perder a liderança do grupo B. O time só volta a atuar pelo Estadual, novamente no Palestra Itália, recebendo o Santos às 17 horas do próximo sábado. Já o Linense, que tinha apenas empatado até agora no Paulista, chega aos seis pontos no grupo A – a equipe visita o Mogi Mirim na quarta-feira, às 19h30.
6 GOLS FORAM OS MOTIVOS ELETRIZANTE DA PARTIDA
O Novorizontino não recebia uma grande equipe em seu estádio há 20 anos. Depois de tanto tempo, o torcedor local foi presenteado com uma grande partida contra o Santos, na noite deste sábado, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. No fim, depois de um duelo muito movimentado e imprevisível, o confronto acabou definido em 3 a 3. Com isso, o Peixe segue invicto e líder no Grupo A, com 8 pontos, enquanto o Tigre soma apenas 3 pontos, ainda sem conquistar nenhuma vitória, e ocupa apenas a quarta colocação no Grupo B.
Gabriel abriu o placar no único gol marcado no primeiro tempo. Pereira empatou logo no início da segunda etapa, pouco antes de Lucas Lima marcar mais um, em grande lance individual. Perdendo o jogo, o técnico Guilherme Alves, ex-centroavante que marcou história no Atlético-MG, fez três alterações quase simultâneas e viu dois de seus escolhidos virarem o jogo em seguida, para delírio da torcida local, que encheu o estádio Jorjão. Primeiro, Fagner empatou. Depois, Lima fez 3 a 2. Mas, nos minutos finais, Victor Ferraz, em bela cobrança de falta, decretou a igualdade.
Agora o Peixe se prepara para o clássico contra o Palmeiras. Depois de muita polêmica envolvendo os rivais e duas finais em 2015, as equipes se enfrentam no próximo sábado, às 17 horas, no Palestra Itália. No dia seguinte, o Novorizontino recebe o Oeste às 11 horas, de novo em casa.
COM FALHA DO GOLEIRO, BOTAFOGO VENCE RESENDE FORA DE CASA
O Botafogo foi a Volta Redonda na noite deste sábado para enfrentar o Resende, pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, e saiu vencedor pelo placar mínimo. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Luis Henrique, no primeiro tempo.
Com a vitória, o Alvinegro mantém os 100% de aproveitamento na competição e chega aos 12 pontos na liderança do Grupo B. Já o Resende permanece com quatro pontos e ocupa as últimas posições do grupo A.
O Botafogo volta a campo pelo Estadual no domingo, dia 21 de fevereiro, quando recebe a Cabofriense. O Resende também tem o mando do jogo na quinta rodada e encara o Friburguense, no mesmo dia.
COM RESERVAS GALO EMPATA FORA DE CASA
“Ainda bem que era o time reserva”, deve ter pensado o torcedor atleticano. Pois, às vésperas da estreia do Galo na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Melgar-PER, o Atlético-MG entrou em campo sem nenhum de seus titulares neste sábado, contra o Guarani-MG, no estádio Farião, e, juntamente com os donos da casa, protagonizou um jogo fraquíssimo pela terceira rodada do Estadual. Diante das atuações ruins de ambas as equipes, a partida, realizada em Divinópolis (MG), acabou terminando num justo e decepcionante empate por 0 a 0.
Sinalizando um claro desentrosamento, o Atlético-MG pouco criou durante toda a partida e sofreu com as condições precárias do gramado, que propiciaram muito erros de passe por parte da equipe alvinegra. Um pouco melhor, especialmente no segundo tempo, o Guarani-MG também ficou devendo e não soube aproveitar a grande presença de público no Farião para pressionar o Galo dentro de seus domínios.
Com o empate, o Atlético-MG, ainda líder do Campeonato Mineiro com sete pontos, perde o 100% de aproveitamento na competição e pode cair para a terceira posição dependendo dos resultados de domingo. Já o Guarani-MG, com quatro pontos, terá que secar seus concorrentes para seguir em quarto no Estadual.
EFICIENTE, CRICIUMA VENCE O FIGUIERA NO CLÁSSICO
O Criciúma manteve o bom desempenho diante dos principais rivais do Campeonato Catarinense e derrotou o time do Figueirense por 2 a 0, nesse sábado, no Orlando Scarpelli. Após superar Avaí e Joinville em rodadas anteriores, a equipe comandada por Roberto Carvalo soube aproveitar as chances que teve e neutralizar as investidas do rival. A vitória leva o Criciúma para o segundo lugar, com os mesmos dez pontos da líder Chapecoense, enquanto o Figueira segue estagnado no meio da tabela, com cinco pontos.
Comentários
Postar um comentário