CAMPEONATOS EUROPEUS
DOMINGO INESQUECÍVEL EM TODA PARTE DA EUROPA
TRIO MSN EM AÇÃO EM MAIS UM SHOW DO BARÇA
O Barcelona segue encantando com seu futebol no Campeonato Espanhol. Neste domingo, a vítima da vez foi o Celta de Vigo, que viu um show da equipe catalã no segundo tempo e saiu do estádio Camp Nou com uma derrota por 6 a 1.
Com outra atuação de gala do trio MSN, os gols do Barcelona na partida foram marcados por Suárez (três vezes), Messi e Neymar, além de Rakitic, que fechou a conta. Guidetti fez o gol de honra do Celta de Vigo.
Com o resultado, o Barcelona alcançou os 57 pontos na tabela e manteve a vantagem de três em relação ao vice-líder, Atlético de Madrid, que possui 54.
Já o Celta de Vigo caiu para a oitava colocação do Campeonato Espanhol, com 35 pontos conquistados.
No próximo sábado, o Barcelona visita o Las Palmas, no estádio Gran Canaria. Já o Celta de Vigo recebe o Eibar, no Balaídos.
TORRES MARCA O ÚNICO GOL DA VITÓRIA DO ATLÉTICO
O Atlético de Madri precisou de pouco tempo para se manter na caça ao líder Barcelona no Campeonato Espanhol. Fernando Torres balançou as redes no primeiro minuto de jogo e foi o suficiente para seu time vencer, fora de casa, o Getafe por 1 a 0, assegurando a segunda colocação da liga nacional ao time.
O lance que definiu o placar surgiu em cruzamento rasteiro de Carrasco, que atravessou toda a grande área e encontrou Fernando Torres na segunda trave para tocar nas redes. Foi o 101º gol do atacante pelo clube que o revelou.
Com a vantagem no placar, os comandados de Diego Simeone, com o lateral esquerdo brasileiro Filipe Luis entre os titulares, souberam proteger a defesa. O Getafe não conseguiu criar nenhuma chance clara, e também pouco foi incomodado pelo visitante, bastante satisfeito com o resultado.
O Atlético de Madri chefa aos 54 pontos, assegurando-se na segunda colocação. O Getafe, por sua vez, estaciona nos 26 pontos, encerrando esta 24ª rodada ocupando a 13ª posição do Campeonato Espanhol.
JOGOS
BAYERN VENCE E DISPARA
Neste domingo, o Bayern entrou “pressionado” pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, já que o Borussia Dortmund havia vencido sua partida um dia antes, e diminuiu a diferença para 5 pontos até que a rodada se encerrasse. No entanto, jogando fora de casa, os bávaros aplicaram um tranquilo 3 a 1 no Augsburg e mantiveram da larga diferença para o vice-líder. Muller e Lewandowski duas vezes marcaram os gols do triunfo, e Bobadilla descontou.
Os comandados de Guardiola agora tem 56 pontos, isoladíssimos na ponta da tabela. O Augsburg, com o tropeço, permanece com 21 pontos e faz campanha pouco empolgante, ocupando apenas a 14ª posição.
No domínio das ações assim que a bola rolou, o Bayern não precisou de muito tempo para abrir o placar já na primeira etapa, e aos 15 minutos Lewandowski recebeu bom passe de Muller na área e bateu cruzado para anotar. Apesar de outras chances até o intervalo, o placar seguiu inalterado, com os visitantes satisfeitos em administrar a vantagem.
Na etapa final, entretanto, os bávaros voltaram a apresentar um ímpeto mais agressivo, na intenção de matar o jogo o quanto antes. Aos 17, a postura surtiu efeito, e depois de lançamento primoroso de Thiago Alcântara, Lewa tocou na saída do arqueiro adversário para ampliar.
Sem abaixar a intensidade, o Bayern fez valer sua superioridade técnica sobre o oponente e transformou a vitória em goleada aos 32. Depois de bate e rebate na área, Douglas Costa serviu Muller, que fuzilou e matou o jogo a favor da equipe de Munique.
Ainda deu tempo de o Augsburg diminuir, com Raul Bobadilla, que depois de bom passe na área, limpou a marcação e deixou o dele, aos 41. Tento, no entanto, que não influenciou no panorama final da partida e na já encaminhada vitória dos visitantes.
JOGOS
WELBECK RETORNA APÓS LESÃO, ENTRA E RESOLVE NA VIRADA DO ARSENAL SOB O LEICESTER
O Leicester visitou o Arsenal na manhã deste domingo em busca de aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Em confronto direto pelo título, as equipes travaram um duelo equilibrado e, com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, o time do artilheiro do torneio, Jamie Vardy, não conseguiu se segurar e levou o gol da virada marcado por Welbeck, que não jogava há dez meses, no último lance da partida, sofrendo a derrota por 2 a 1.
O Arsenal começou pressionando e logo aos dois minutos teve boa chance em cabeçada de Alexis Sanchez após cobrança de escanteio, no entanto, a bola acabou indo para fora. Já o Leicester se concentrava na defesa e esperava uma oportunidade de contra-ataque para explorar os espaços do adversário. Aos 15 minutos, porém, Vardy quase abriu o placar para os visitantes, obrigando Petr Cech a fazer uma defesa sensacional após cabeçada do artilheiro do Campeonato Inglês.
O duelo continuava extremamente disputado e, aos 31 minutos, Özil acionou Giroud dentro da área, que cabeceou para estufar as redes do adversário, no entanto, o bandeirinha já havia marcado impedimento. Antes do fim da partida Petr Cech ainda foi mais uma vez exigido em chute de Kanté, que iria fazer um golaço por cobertura, não fosse o goleiro tcheco.
Mesmo com ótima atuação de Cech, o goleiro nada pôde fazer após o juiz marcar pênalti de Monreal em cima de Vardy. O atacante foi para a cobrança e não falhou, abrindo o placar para o Leicester minutos antes de acabar o primeiro tempo.
Na volta do intervalo o Arsenal começou pressionando, como fez na primeira etapa. Ramsey assustou Schmeichel em chute que passou à esquerda do goleiro após boa troca de passes do ataque. As coisas passaram a melhorar para os Gunners aos oito minutos, quando Simpson recebeu o segundo cartão amarelo minutos depois de ter sido advertido com o primeiro, deixando sua equipe com um homem a menos.
Com a vantagem numérica, o Arsenal passou a pressionar ainda mais os visitantes e não demorou muito para a equipe de Arsene Wenger chegar ao gol de empate. Giroud escorou de cabeça e Theo Walcott aproveitou para disparar um chute de dentro da área, sem chances para Schmeichel. Antes do fim da partida Giroud ainda teve seu chute bloqueado em defesa espetacular de Schmeichel, que ia garantindo o empate. Porém, Welbeck recebeu uma oportunidade de Wenger. O jogador não entrava em campo há dez meses e foi justamente ele quem garantiu a vitória no último lance da partida, cabeceando para balançar as redes no Emirates Stadium.
Com a vitória, os Gunners diminuem a vantagem em relação ao líder Leicester, estando agora a apenas dois pontos de vantagem para a equipe do técnico Claudio Ranieri.
CITY VACILA E TOTTENHAM VENCE E ULTRAPASSA RIVAL NA TABELA
Em jogo cheio de emoções no Etihad Stadium, o Manchester City recebeu o Tottenham pela 26ª rodada do Campeonato Inglês e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Iheanacho marcou para os donos da casa, mas Kane e Eriksen deram a vitória aos visitantes.
O resultado deixa a equipe de Londres com 51 pontos na vice-liderança da competição, apenas dois atrás do líder Leicester. Já o City estaciona nos 47 pontos e fica em quarto.
O primeiro momento de maior emoção da partida veio dos pés de Agüero, aos 10 minutos. Em sobra de escanteio, o craque pegou de primeira e mandou muito perto do gol de Lloris. A bola subiu e ficou perto de acertar a meta do clube londrino.
A resposta dos Spurs veio com Son, aos 13, que foi bem acionado pela direita e mandou para o fundo da rede. No entanto, o coreano estava em posição de impedimento quando recebeu a bola, que foi corretamente assinalada pela arbitragem, anulando o tento.
Os visitantes não abaixaram o ímpeto e aos 27 voltaram a assustar, com Eriksen soltando a bomba de média distância e obrigando intervenção importante de Hart para impedir que o placar fosse aberto.
Com uma disputa intensa no meio-campo, os lances truncados impediram que as equipes entrassem na área com maior frequencia na primeira etapa. Por vezes, a falta de precisão na troca de passes atrapalhou a continuidade das jogadas de ambas as equipes.
TEVE DE TUDO NA GOLEADA DO LIVERPOOL DIANTE DO ASTON VILLA
O empate contra o Sunderland na última rodada ficou entalado na garganta da equipe do Liverpool. Com isso, os Reds visitaram o Aston Villa, lanterna do Campeonato Inglês, buscando uma vitória para recuperar os pontos perdidos. O time da terra dos Beatles contou com a volta de Sturridge e Philippe Coutinho na competição e aplicou a maior goleada do confronto entre as duas equipes, vencendo por 6 a 0 e voltando a dar alegria para o torcedor.
O primeiro tempo contou com um Liverpool mais agressivo e indo ao ataque para abrir o placar. Não demorou muito para a equipe de Jurgen klopp atingir seu objetivo e, aos 16 minutos, Sturridge recebeu bom cruzamento de Philippe Coutinho e não desperdiçou. O atacante cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Minutos depois, foi a vez de James Milner mostrar sua destreza em cobrança de falta, colocando a bola no canto direito e ampliando a vantagem dos Reds na partida.
O Aston Villa continuava tendo dificuldades para sair para o jogo e não conseguia oferecer riscos ao adversário. Henderson e Moreno ainda tiveram a chance de transformar a vitória parcial em goleada, mas a defesa do lanterna do Campeonato Inglês estava esperta e evitou o que seria uma tragédia.
Na volta do intervalo o Liverpool continuou ligado e, após roubada de bola de Emre Cam, Roberto Firmino avançou ao ataque e devolveu para o alemão, que dominou antes de bater forte no canto direito do goleiro para ampliar. Minutos depois o Aston Villa ainda sofreu mais um. Desta vez Coutinho acionou Origi em profundidade que só tirou do goleiro para transformar a vitória em goleada.
E o que já estava ruim ficou ainda pior. Firmino deu mais uma assistência, desta vez para Clyne que deu um carrinho para bater na bola e, após o rebote, levou a melhor em confusão na área para estufar as redes em pleno Villa Park. Sem dó, Touré ainda marcou mais um em cabeçada livre na área, aproveitando a cobrança de escanteio e fechando o massacre dos visitantes.
JOGOS
NO SÁBADO JUVE VENCE EM CONFROTO DIRETO COM O NAPOLI E ASSUME A PONTA
As duas equipes principais postulantes ao título do Campeonato Italiano se enfrentaram em partida decisiva neste sábado, pela 25ª rodada. A Juventus recebeu o Napoli em sua casa em Turim, o Juventus Stadium, e venceu pelo placar mínimo, com gol de Zaza.
O resultado deu finalmente a liderança para a Velha Senhora, que alcançou 57 pontos. O Napoli, que até então ocupava a ponta, cai para a segunda posição, com 56.
EM CONFRONTO DIRETO FIORENTINA BATE INTER E ENTRA NO GRUPO DA UCL
A Fiorentina recebeu a Inter de Milão neste domingo, no Estádio Artemio Franchi, em confronto direto na disputa pela última vaga para a Liga dos Campeões no Campeonato Italiano. Em jogo eletrizante, os mandantes conseguiram a vitória por 2 a 1, marcando o gol salvador nos acréscimos, e abriram vantagem na briga por um lugar na próxima edição da principal competição da Europa.
A Inter de Milão abriu o placar no primeiro tempo com gol de Brozovic. Porém, a Fiorentina conseguiu a virada com Borja Valero e Babacar, marcando o segundo gol aos 46 minutos da segunda etapa.
O resultado fez com que a Fiorentina retomasse a terceira colocação do Campeonato Italiano, com 49 pontos, e voltasse a ocupar parcialmente a última vaga para a próxima Liga dos Campeões. Já a Inter de Milão foi ultrapassada pela Roma e está na quinta posição, com 45.
Na próxima rodada, a Inter recebe a Sampdoria, no Giuseppe Meazza. Já a Fioretina visita a Atalanta, no Atleti Azzurri D’italia.
MILAN VENCE O GENOA E SEGUE NA COLA DOS LIDERES
O Milan recebeu o Genoa na manhã deste domingo em busca de mais uma vitória para manter a boa sequência no Italiano e ir em busca de uma vaga na Liga dos Campeões. Superior durante todo o duelo, os rossoneros garantiram o triunfo por 2 a 1 em boa partida de Honda no estádio Giuseppe Meazza.
Com o confronto chegando ao fim, Mihajlovic efetuou algumas alterações, entre elas a entrada de Menez no lugar de Nyang. As mudanças mantiveram a superioridade dos donos da casa, no entanto, Cerci tratou de descontar para o Genoa nos acréscimos. Mesmo assim, os rossoneros alcançaram mais uma vitória e seguem sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões. O triunfo deixou os milanistas a quatro pontos da Roma, primeira equipe na zona de classificação para o torneio continental.
JOGOS
Comentários
Postar um comentário