CAMPEONATOS EUROPEUS
TEMPO RUIM!!!!
PÊNALTI PERDIDO, REAL EMPATA COM O MALÁGA
O Real Madrid segue sem engrenar fora de casa sob o comando de Zinedine Zidane. Neste domingo, o time merengue ficou no 1 a 1 contra o Málaga no estádio La Rosaleda, e viu o rival Barcelona abrir nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.
Cristiano Ronaldo foi o grande personagem da partida, tanto positiva quanto negativamente. O português abriu o marcador para o Real, de cabeça, em posição de impedimento, aos 32 minutos da etapa inicial, mas no minutos seguinte desperdiçou a chance de ampliar em um pênalti defendido pelo goleiro Kameni.
Contando com a pressão da torcida, o Málaga chegou ao empate aos 20 minutos da etapa complementar. O brasileiro Weligton cruzou na área e o zagueiro Albentosa emendou uma bomba para igualar o marcador e dar números finais ao jogo.
O resultado estaciona o Real nos 54 pontos, nove a menos que o Barça. O time merengue volta a campo no próximo sábado, para o Dérbi da capital contra o Atlético de Madrid, em jogo direto pela vice-liderança no Santiago Bernabéu.
Já o Málaga, que também roubou pontos da equipe madrilena no primeiro turno, segue no meio da tabela, em 10º, com 31 pontos. A equipe da Andaluzia volta a entrar em campo pela Liga no próximo sábado, contra o Real Sociedad, fora de casa.
ATLÉTICO TAMBÉM EMPATA
O Atlético de Madrid desperdiçou na tarde deste domingo uma boa oportunidade de abrir vantagem sobre o Real na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Dentro de casa, o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone ficou no empate sem gols contra o Villarreal.
Com o resultado, o Atlético de Madrid chega aos 55 pontos e mantém a vice-liderança do torneio nacional. O Barcelona, dono da primeira posição, contabiliza 63. Diante do Villarreal, os pupilos de Simeone poderiam ter aumentado a vantagem em relação ao Real, que tem 54 pontos e empatou com o Malaga no sábado.
JOGOS
AUBAMEYANG DECIDE NA VITÓRIA DO BORUSSIA DIANTE DO LEVERKUSEN
O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang vem sendo o grande nome do Borussia Dortmund na temporada. Neste domingo, o atacante resolveu a parada para o time aurinegro mais uma vez, e marcou o gol da vitória da equipe contra o Bayer Leverkusen, por 1 a 0, na Bay Arena, em Leverkusen.
O resultado, no entanto, mantém o Dortmund a oito pontos do líder Bayern de Munique na classificação do Campeonato Alemão. A equipe aurinegra, vice-líder, abre 15 pontos do terceiro colocado Hertha Berlin e praticamente se garante na Liga dos Campeões. Já o Bayer, com a derrota em casa, estaciona nos 35 pontos, e perde a chance de se isolar na quarta colocação.
O gol da vitória nasceu de um lance tanto quanto polêmico. Aos 19 minutos do segundo tempo, o Dortmund cobrou falta rápida no campo de defesa e pegou o adversário totalmente desprevenido. Em velocidade, Durm lançou Reus, que tocou para Aubameyang, totalmente livre, empurrar para as redes e dar números finais à partida.
O Borussia volta a campo na quinta-feira, para duelo contra o Porto, em Portugal, pela Liga Europa. O Bayer, sem disputar competições europeias, retorna à ação no próximo domingo, contra o Mainz, fora de casa.
JOGOS
Comentários
Postar um comentário