CAMPEONATOS ESTADUAIS
DOMINGO RESPIRA FUTEBOL!!!!
NO SUFOCO CORINTHIANS VENCENA ESTREIA
Rodriguinho chutou para longe a melhor entre as raras oportunidades que o Corinthians teve para conquistar uma vitória com maior tranquilidade em sua estreia oficial em 2016. Com um pênalti desperdiçado pelo armador no primeiro tempo, o resultado positivo só acabou assegurado nos acréscimos do segundo. Pelo paraguaio Ángel Romero, que fez o desmantelado campeão brasileiro de 2015 largar no Campeonato Paulista com uma vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba neste domingo, em Itaquera.
Mesmo com os 3 pontos ganhos no grupo D do Estadual – o mesmo de Água Santa, Rio Claro, Red Bull Brasil e Mogi Mirim –, o Corinthians viu os seus problemas criativos ficarem evidentes dentro de casa. O XV está na chave C, ao lado de Grêmio Osasco Audax, Capivariano, São Paulo e Ferroviária.
Esperando melhorar quando contar com todos os seus reforços – Marlone já estreou, mas Guilherme, Giovanni Augusto e André ficaram somente na torcida em Itaquera –, o time do técnico Tite voltará a campo diante do Audax, no José Liberatti, na noite de quinta-feira. Um dia antes, o XV receberá o Rio Claro no Barão de Serra Negra.
LONGE DOS 100% PALMEIRAS VENCE NA ESTREIA
A torcida palmeirense compareceu em bom número no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e estava pegando no pé de Alecsandro. Mas o centroavante contou com a ajuda do goleiro Neneca, que acabou empurrando para o gol uma cabeçada do atacante para abrir o placar. E a festa verde ficou completa com Dudu aproveitando lançamento de Robinho da defesa para definir a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O primeiro gol de um jogo fraco tecnicamente saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Fernando Prass deu chutão, ainda uma tônica desta equipe, e a bola sobrou para Lucas cruzar com precisão na cabeça de Alecsandro. Neneca espalmou no travessão e, na volta, a bola bateu em sua mão, entrando na meta. Aos 41, com o time pressionado, Robinho lançou da intermediária defensiva para Dudu fechar o placar.
Ainda sem convencer, e sofrendo com o cansaço e a bola aérea do Botafogo, o Palmeiras conseguiu estrear somando três pontos e assumindo a liderança do grupo B, à frente do Novorizontino, que empatou por 2 a 2 diante do Linense, fora de casa, neste domingo. Completam a chave o São Bernardo e o Ituano, ambos com um ponto, e a Ponte Preta, com zero.
O Verdão volta a campo às 21 horas (de Brasília) de quinta-feira, contra o São Bento, no Pacaembu, já que o gramado do Palestra Itália passa por reforma. Já o Botafogo, lanterna do grupo A com nenhum ponto somado, também joga na quinta-feira, às 19h30, visitando o Novorizontino.
JOGOS
RIASCO FAZ A FESTA NA GOLEADA DO VASCO NA ESTREIA
O Vasco goleou o Madureira por 4 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, em São Januário, na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. Mais entrosado, o time dirigido por Jorginho só encontrou dificuldades no primeiro tempo, quando a equipe de Conselheiro Galvão fez uma boa marcação e conseguiu neutralizar as ações ofensivas do adversário. No segundo tempo, o Cruz-Maltino aumentou o ritmo e conseguiu marcar os gols que garantiram a primeira vitória na competição.
Os gols foram marcados por Riascos(dois), Andrezinho e Nenê, de pênalti, para o Vasco, enquanto Daniel anotou para o adversário. Na próxima rodada, o Vasco vai visitar o América, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. O Madureira receberá a Cabofriense, em Conselheiro Galvão.
FLUMINENSE NÃO SE ENCONTRA EM 2016 E PERDE NA ESTREIA
O Fluminense segue sem vitórias na atual temporada. No jogo de estreia do Campeonato Carioca, disputado neste domingo, à noite, no Raulino de Oliveira, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 1, gols marcados por Tiago Amaral, dois, e Pedro Isidoro para o time da casa. Fred descontou para o Fluminense. O novo resultado negativo pode colocar em risco o cargo do técnico Eduardo Baptista, cada vez mais contestado por alguns dirigentes e parte da torcida.
O Fluminense não conseguiu se impor diante de um adversário limitado tecnicamente, mas muito bem organizado, que soube aproveitar as falhas da equipe tricolor. Para piorar a situação, o zagueiro Henrique recebeu cartão vermelho.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Bonsucesso, no Raulino de Oliveira. O Volta Redonda vai visitar o Resende no Estádio do Trabalhador.
JOGOS
A TRAVE DEU O RESULTADO SEM GOLS NO MINEIRÃO
Deivid ouviu as primeiras vaias sob o comando do Cruzeiro neste domingo. Em jogo pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro, a equipe celeste mostrou muita lentidão no ataque e acabou sendo presa fácil para a retranca da URT, que, apesar de levar duas bolas na trave, conseguiu segurar muito bem um empate por 0 a 0, no Mineirão.
Novamente escalado com quatro homens de frente e apenas dois volantes, o Cruzeiro não colocou em prática a tática ofensiva planejada por Deivid. Com pouca movimentação no ataque e muita lentidão para armar suas jogadas de ataque, o time celeste apresentou um domínio estéril durante toda a partida e não encontrou opções para superar o ferrolho da URT.
Ainda assim, a Raposa colocou duas bolas na trave, criou outras oportunidades de gol em lances de bola parada e quase marcou no final com Ariel Cabral, mas nada que evitasse as vaias da torcida após o empate dentro de casa. Na próxima rodada do Estadual, na quarta-feira, o Cruzeiro busca a recuperação contra a Tombense, em Tombos (MG), às 19h30 (de Brasília), enquanto que a URT entra em campo apenas no sábado, contra o Villa Nova, às 17h, no estádio Zema Maciel, em Patos de Minas (MG)
GALO ESTREIA VENCENDO COM PLACAR MAGRO
Thiago Braga bem que tentou estragar a estreia no Atlético-MG no Campeonato Mineiro. E quase conseguiu. O goleiro do Uberlândia foi o grande nome do jogo deste domingo, no Parque Sabía, com diversas defesas importantes, no entanto, o camisa 1 da equipe do interior mineiro não foi capaz de impedir o gol do zagueiro Leonardo Silva, no final da partida, que decretou a vitória do Galo por 1 a 0.
Apesar do bom começo de jogo do Uberlândia, o Atlético-MG foi o dono do jogo partida e, desde a metade do primeiro tempo, criou diversas chances que acabaram não se concretizando em gols, muito em virtude da atuação inspirada do goleiro Thiago Braga. No final da jogo, contudo, a equipe comandada por Aguirre acabou sendo premiada pela insistência e estreou com vitória no Campeonato Mineiro.
O Galo agora volta as suas atenções para a Primeira Liga, no domingo, quando enfrenta o Figueirense, às 17h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. O Uberlândia, por sua vez, atua pelo Estadual, no próximo sábado, contra o Tupi, no estádio municipal de Juiz de Fora (MG).
GRÊMIO ESTREIA DE VIRADA CONTRA O BRASIL-RS
O Grêmio foi surpreendido logo no início da estreia no Campeonato Gaúcho, mas virou sobre o Brasil de Pelotas e começou o torneio com uma vitória por 3 a 1, nesse domingo, no estádio Centenário. O Tricolor Gaúcho sofreu um gol de Cléverson após saída errada de Marcelo Grohe da meta, aos oito minutos do primeiro tempo. A equipe de Roger Machado, no entanto, mostrou poder de reação e garantiu o placar favorável com Luan, Everton e Pedro Rocha.
O resultado leva o Grêmio aos três primeiros pontos no Estadual. O time, que há três dias empatou por 2 a 2 com o Avaí, na estreia da Primeira Liga, voltará a campo na quinta-feira, contra o Aimoré, no Estádio do Vale. Já o Brasil-RS tentará a primeira vitória no mesmo dia, contra o Cruzeiro-RS, fora de casa.
Nos outros jogos do domingo, o São José-RS venceu o Passo Fundo por 3 a 0, fora de casa, com gols de Heliardo, duas vezes, e Wagner. Já o Novo Hamburgo bateu o Cruzeiro-RS por 2 a 0, dentro de casa, com gols de Robinho e Kiros.
HERNANE MARCA 2 VEZES E GARANTE TRIUNFO DO BAHIA NA ESTREIA
O atual campeão baiano sofreu para estrear com vitória na edição de 2016. Jogando fora de casa, o Bahia teve um jogador a mais desde o primeiro tempo, mas saiu atrás no placar e chegou a levar o empate. Com dois gols de Hernane, contudo, bateu a Juazeirense por 3 a 2.
Com a vitória nesta primeira rodada, o Bahia passa a ter a terceira melhor campanha do Campeonato Baiano. Está atrás do Vitória, que bateu Jacuipense por 3 a 0 nesse sábado, e do Bahia de Feira de Santana, que impôs 2 a 0 sobre Feirense neste domingo.
NO PRIMEIRO CLÁSSICO, CRICIUMA VENCE O AVAÍ
Depois do empate diante do Cruzeiro na estreia em 2016 pela Primeira Liga, o Criciúma chegou a mais um bom resultado neste domingo. No Heriberto Hulse, o Tigre bateu o Avaí por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Catarinense.
Em uma partida de pouca criatividade e poucos lances de efeito, coube ao zagueiro Diego Giaretta marcar o gol da vitória carvoeira aos 25 minutos da etapa inicial, aproveitando cruzamento perfeito de Roger Guedes.
O Criciúma entra em campo pela 2ª rodada na quarta-feira, às 19h30, diante do Brusque, fora de casa. Na quinta, no mesmo horário, será a vez de o Avaí, ainda longe da Ressacada, receber o Metropolitano no estádio Renato Siqueira, em Palhoça.
.
GOIÁS VENCE O VILA NOVA COM MUITA RESTRIÇÕES
O estádio todo era vermelho e branco, mas o Goiás não se intimidou. Em clássico com torcida única – e colorada – no Serra Dourada, na tarde deste domingo, o Esmeraldino venceu o Vila Nova por 2 a 0 e estreou com o pé direito no Campeonato Goiano.
O time alviverde não teve grandes problemas para construir o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Patrick e do estreante Rafhael Lucas. Na defesa, o goleiro Renan foi o grande destaque, fazendo boas defesas e garantindo o triunfo esmeraldino.
O Goiás volta a entrar em campo pelo Estadual nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) diante do Aparecidense no Serrinha. Já o Vila, no mesmo dia, às 21h45, enfrentará o Anápolis fora de casa.
Comentários
Postar um comentário