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Anúncio de Rufles "trolla" música predileta do consumidor








A galera inserida na cultura da web costuma dizer que na internet "a zoeira não tem limites". Mais ou menos nessa linha, a marca Rufles criou uma nova ação digital para a sua campanha "Tire uma Onda". Agora, chegou a vez dos fãs de músicas internacionais serem impactados pela marca em um dos mais populares sites de música do país, o Vagalume.

Criada pela Wunderman, a ação inédita prega uma peça em quem está ouvindo músicas internacionais pelo canal do R7. A pessoa que estiver acompanhando a letra em inglês, enquanto escuta a canção, será surpreendida por um banner que traz uma versão que não faz o menor sentido com o que está ouvindo.

Assim que pesquisar pela música, uma peça com a letra errada abrirá automaticamente, como se fosse o próprio site, e cobrirá a página original sem que o usuário perceba. Caso a pessoa não note que caiu na brincadeira, ao final surge o aviso: "Sua música preferida também caiu na tiração de onda de Ruffles". Cliquei aqui   para ver a ação.






Facebook anuncia novos recursos para páginas






Aplicativos e recursos de mensagens instantâneas são ágeis e convenientes, ótimos para falar com familiares e amigos. Agora, entretanto, as pessoas querem se comunicar da mesma maneira para falar sobre negócios ou manter contato com uma empresa, por exemplo.

Segundo o Facebook, mais de um bilhão de pessoas visitam páginas mensalmente à procura de mais informações sobre uma companhia empresa ou um segmento empresarial. Ligada nisso, a rede social criada por Mark Zuckerberg anunciou o lançamento de novos recursos para as páginas. São basicamente melhorias na maneira como o consumidor envia mensagens particulares para uma empresa ou negócio, além de novidades para os administradores da página gerenciar e responder às mensagens.




Enviar mensagens para uma Página a partir de anúncios locais


O novo botão call-to-action "envie uma mensagem" para os anúncios locais permite que as pessoas iniciem conversas particulares com páginas de empresas e negócios, a partir dos anúncios que aparecem no news feed, oferecendo uma maneira personalizada de se conectar diretamente a partir do anúncio.

Quando alguém clica no botão, a janela do Facebook Messenger se abrirá para que a pessoa escreva e envie a mensagem. Na caixa de entrada da página, a mensagem vem acompanhada de um anexo que mostra a partir de qual anúncio a pessoa partiu, e, uma vez iniciada a conversa, a empresa pode responder e acompanhar o andamento da conversa sempre que necessário.

Os profissionais de social media podem começar a usar o botão call-to-action "envie uma mensagem" criando um anúncio local e selecionando "envie uma mensagem" no campo "chamada para Ação".



Responder a comentários de maneira privada com uma mensagem

Até agora, administradores de páginas podiam apenas responder aos consumidores pelos mesmos meios que a pessoa utilizou para entrar em contato com a página, ou por comentário, ou por mensagem particular. Nas próximas semanas, os administradores das páginas poderão responder a comentários públicos com uma mensagem particular, ajudando-os a resolver solicitações particulares de maneira mais eficiente.

Para responder de maneira privada ao comentário de um cliente, o administrador da página pode clicar na nova opção "Mensagem", e uma conversa com o autor do comentário se abrirá. A mensagem da página inclui um link para o comentário do cliente para referência.

Quando uma empresa responde de maneira privada ao comentário, o comentário traz um aviso de que a empresa respondeu, assim, outros visitantes da página saberão que a empresa resolveu a questão.

Para garantir que a experiência com mensagens tenha valor para as empresas e para os usuários, a rede social também criou recursos adicionais para ajudar as pessoas a gerenciarem suas mensagens, incluindo a opção de bloquear mensagem particulares de empresas.



Identificar Páginas responsivas

Da mesma maneira que as pessoas podem se conectar com empresas no Facebook por meio de mensagens, elas podem agora identificar páginas que são muito responsivas a mensagens privadas. As páginas que respondem 90% das mensagens e possuem um tempo médio de resposta de menos de 5 minutos, vão receber o selo de "Muito responsiva a mensagens" em seus perfis.

O índice de capacidade de resposta é dinâmico e calculado com base nos dados dos últimos sete dias. Todos os administradores de Páginas vão agora ver o seu índice de capacidade de resposta e o tempo médio de resposta nas "Informações da Página", mas, por enquanto, somente as páginas que atingirem o índice de 90% e menos de 5 minutos de resposta terão o selo público. 



Gerenciar mensagens


Agora que pessoas e empresas têm mais maneiras de se conectarem, administradores de páginas precisam de recursos que os ajudem a gerenciar e responder a essas mensagens.

Para ajudar os administradores a responderem mais rapidamente às mensagens que chegam, eles podem agora criar e salvar respostas para perguntas comuns. Os administradores de páginas podem selecionar respostas salvas e enviá-las em um clique, tornando mais rápido e fácil responder aos clientes a partir de dispositivos móveis. Eles também têm a opção de editar respostas salvas antes de enviá-las.

O Facebook também atualizamos a Caixa de Entrada do administrador para facilitar o acompanhamento das mensagens. Os administradores agora podem realizar as seguintes ações em massa: arquivar, deletar, sinalizar e marcar como lida, não lida e spam.







Vivo traz debates sobre o uso do celular ao vivo no Periscope




O debate sobre o uso consciente do celular promovido pela Vivo na campanha #UsarBemPegaBem ganha mais força: em uma ação inédita no Periscope, a Vivo promoverá discussões em real time sobre cinco temas relacionados ao uso consciente do celular: Celular e Direção, Celular e Relacionamento, Celular e Pequenos Acidentes, Celular e Momentos e Celular e Crianças. Os debates serão mediados por Felipe Solari e reunirá duas personalidades, entre influenciadores e especialistas, por debate. A ação faz parte da campanha e da estratégia digital criada pela DM9DDB.

Os debates ao vivo começaram nesta quarta-feira (05) com o tema "Celular e Direção". Neste mês ainda acontece o debate do tema Celular e Relacionamento, no dia 19 de agosto, e segue com os últimos três debates em setembro, nos dias 2, 16 e 30 de setembro. Entre os convidados estão Xico Sá, Rafael Cortez e Bia Granja.

Para estimular os debates, as equipes da Vivo, da DM9DDB e do Twitter passarão toda a quarta-feira em uma sala de guerra montada especialmente na sede do Twitter para o debate. "Dentro de uma estratégia de integração de multiplataformas, começamos a campanha no Facebook com posts; fomos para a TV fechada, cinema e canais digitais com o filme e agora usamos o Periscope em uma ação que se insere com bastante pertinência à campanha e aos valores da Vivo", afirma Igor Puga, vice-presidente de Integração e  Inovação da DM9DDB.

Para participar, basta criar uma conta no Twitter, seguir a Vivo e fazer o download do aplicativo Periscope no celular. A partir daí, os conteúdos dos debates entrarão automaticamente na timeline.





Rodrigo Faro interpreta mães de diferentes estilos em comercial da Yoki




A Yoki lança esta semana uma campanha promocional estrelada por Rodrigo Faro, que oferece à ganhadora R$ 100 mil por mês durante um ano. Nomeada "Salário de Mãe" e criada pela WMcCann a ação é direcionada às consumidoras que comprarem qualquer produto da marca e cadastrarem o cupom fiscal no site da promoção.

A campanha vai ao ar hoje (04) em TV aberta. No filme, o apresentador anuncia a promoção de caracterizado de mães de diferentes estilos. As personagens interpretadas por ele, enquanto consomem produtos Yoki, contam uma pra outra a novidade e ressaltam o prêmio oferecido: um salário de R$ 100 mil reais por mês, durante um ano, além de mais de 1.000 sorteios de R$ 500 reais.





Uma versão para o Dia dos Pais também irá ao ar, ainda com Faro caracterizado como mulher, mas desta vez contando sobre a promoção como os pais.






"É muito fácil fazer boa propaganda podendo contar com um talento raro e excepcional como o do Rodrigo Faro", afirma Washington Olivetto, chairman da WMcCann.

Com alcance nacional, as consumidoras poderão participar até o dia 7 de outubro deste ano. A campanha contempla filme de 30’’ com versão de 15’’, material de ponto-de-venda e  hotsite.






Campanha da Mitsubishi traz 'O melhor dos dois mundos'




Estreou na última sexta-feira a nova campanha publicitária do Mitsubishi ASX. Assinado pela Africa, o filme "Significados" apresenta interpretações diferentes para palavras que estão presentes tanto no ambiente urbano quanto no ambiente off road.

O objetivo de todas as peças que compõem a campanha é fixar a bipolaridade do ASX e mostrar que com ele você pode aproveitar o melhor que esses dois mundos podem oferecer.





A campanha reforça o posicionamento fora de estrada e urbano do crossover e conta com filmes que já podem ser conferidos nos principais canais de TV a cabo, sempre em horário nobre nas versões de 45 e 30 segundos, além de uma versão especial para o Instagram.





SP recebe primeira edição do Cases LinkedIn Networking




A parceria do carioca Fernando Fernandes, apresentador do programa Cases da Record News, escritor e palestrante, e o jovem empresário brasiliense da agência digital Boo-Box, Marco Gomes, se concretiza na primeira edição do Cases LinkedIn Networking.

O evento chega no cenário brasileiro como uma válvula propulsora aos profissionais que não sabem mais onde recorrer e criar oportunidades. Durante a crise, mais do que nunca, é necessário obter uma forte rede de relacionamento. 

Com expectativa de casa cheia, o evento acontece dia 25 de agosto, a partir das 13h, no tradicional bairro do Bexiga, São Paulo. As palestras também serão transmitidas ao vivo pela internet.

Entre os temas, abordados estão: ‘Como usar a internet para estabelecer liderança de pensamento’, por Enrico Cardoso (empresário da produtora de conteúdo, Excited), ‘Como conquistar a liberdade para trabalhar de onde quiser’, por Bianca Rossi (empresária na agência Effetiva Marketing e sócia da Lincks Inbound Marketing - sediada em Orlando) e ‘LinkedIn para os Negócios’, por Fernanda Nascimento (diretora de desenvolvimento de Negócios da Rede Mulher).

O fechamento da programação fica por conta do palestrante principal, Marco Gomes. O evento é realizado pelo Programa Cases e a agência HyTrade Marketing & Comunicação, e patrocinado pela empresa de tecnologia IpTrust - especializada em soluções para Application Performance Infrastructure, Data Center e Cloud Computing.














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