CAMPEONATOS EUROPEUS
BRASUCAS FAZEM O PAPEL!!!
COM FALHA DE CECH, ARSENAL PERDE NA ESTREIA
Depois de uma pré-temporada de vitórias, o Arsenal iniciou o Campeonato Inglês amargando a primeira derrota desde maio deste ano. A equipe sofreu nas mãos do West Ham, em casa, e acabou perdendo a partida por 2 a 0. Cheikhou e Zarate anotaram os tentos pelos visitantes, que terminaram a última edição da liga em 12º lugar.
A partida no Emirates Stadium, em Londres, mostrou um ritmo lento na primeira etapa. O Arsenal manteve maior posse, mas ao prender muito a bola criou poucas chances e abriu espaço para que o West Ham explorasse seu contra-ataque. O gol, no entanto, veio de uma jogada de bola parada, aos 43 minutos. Após uma cobrança de falta, Kouyaté, correndo em direção ao gol, aproveitou a saída do goleiro Petr Cech, recém-contratado junto ao Chelsea, e cabeceou para o fundo das redes.
Os 45 minutos restantes foram ainda mais penosos para os Gunners, que viram a torcida vaiar o técnico Arsène Wenger. Giroud ainda se lançou ao ataque, finalizando e errando o alvo em duas oportunidades seguidas. Mas aos 11 minutos, o argentino Mauro Zarate saiu da área para recuperar a bola e, aproveitando uma falha de Cech, chutou cruzado em direção ao gol, ampliando a vantagem do West Ham fora de casa.
Os visitantes mostraram boa leitura de jogo e contaram com um reforço especial em campo. O meia Reece Oxford, de 16 anos, mostrou boa postura na marcação sobre Ozil e facilitou os contra-ataques do West Ham. Na tentativa de diminuir os marcadores, Wenger ainda sacou Alexis Sanchez em campo, tirando Mathieu Debuchy, mas o chileno teve sua melhor oportunidade barrada pelo arqueiro rival, Adrien, já nos acréscimos.
COM ESTREIA DE FIRMINO, COUTNHO GARANTE VITÓRIA DO LIVERPOOL NA ESTREIA
Na rodada de abertura do Campeonato Inglês, o Liverpool conseguiu uma vantagem ao derrotar o Stoke City por 1 a 0, no Britannia Stadium, em Staffordshire. O gol foi marcado pelo brasileiro Philippe Coutinho já aos 40 minutos do segundo tempo.
O jogo foi tranquilo e pouco aproveitado pelas duas equipes, que se limitaram ao meio-campo sem explorar o gramado. O tento de Coutinho foi um achado da equipe do Liverpool, que pouco atacou durante a partida. As equipes tiveram poucas oportunidades fora da área central durante o primeiro tempo. A melhor chance foi do Stoke City, com Glen Johnson arriscando um chute forte em direção ao gol, aos 36 minutos. No entanto a bola saiu por cima do travessão.
No segundo tempo, o Liverpool ficou trocando passes rodeando a área adversária sem atacar, repetindo a atuação dos 45 minutos iniciais. Glen Whelan ainda arriscou um chute de fora da área pelo Stoke City, mas mandou a bola longe da meta. Os anfitriões foram mais rápidos em recuperar a bola na maior parte do tempo, embora não criassem nenhuma chance no contra-ataque.
Aos 40, em um lance rápido, Coutinho chegou na bola e, mesmo fora da área, mandou uma bomba de primeira em direção ao gol, abrindo o placar para os visitantes.
O tento garantiu a vitória do Liverpool, que retorna aos gramados na segunda-feira, 17, diante do Bournemouth. Já o Stoke enfrentará o Tottenham no próximo sábado.
NA ESTREIA DE RAFAEL, LYON EMPATA NA ESTREIA
Sem poder contar com o lesionado meia Clément Grenier, o Lyon não conseguiu fazer a lição de casa neste domingo, na estreia do recém-contratado Rafael, ex-Manchester United. Na primeira rodada do Campeonato Francês, a equipe só empatou em 0 a 0 com o Lorient no estádio Gerland.
Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto na tabela da Ligue 1. Desta maneira, Lyon e Lorient compõem o bloco dos times que apenas empataram na primeira rodada, que abrange da nona à 12ª posição.
Comentários
Postar um comentário