CAMPEONATO BRASILEIRO









COM VITÓRIA TRANQUILA, CORINTHIANS VENCE CHAPECOENSE E LIDERA COM FOLGA





Arrasador em quinze minutos, o Corinthians fez valer suas credenciais de líder do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao derrubar a Chapecoense na Arena Condá. Com gols de Elias e Vagner Love, o Timão abriu vantagem cedo e foi dominante durante um bom tempo. Tomou gol de Bruno Rangel e chegou a recuar por alguns minutos, mas matou o jogo em 3 a 1 com pênalti convertido por Jadson nos minutos finais.











A vitória mantém a vantagem corintiana de quatro pontos no topo do Brasileirão. São 46 pontos conquistados em 21 rodadas e 13 rodadas seguidas sem perder. Mas o tempo para celebrar a liderança é curto, visto que o Timão recebe o Fluminense às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira em sua Arena.

Já a Chapecoense perde a invencibilidade de sete jogos que sustentava em casa e, com 28 pontos, continua ali pelo meio da classificação. O calendário prevê viagem à Vila Belmiro para encarar o Santos às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira.










GALO SE IMPÕE NO MARACANÃ, VENCE E COLA NO CORINTHIANS





A maioria dos torcedores atleticanos, provavelmente, não concordou quando Levir Culpi, na metade final do segundo tempo, apostou, mais uma vez, em Patric como atacante do Galo. Mas foi exatamente o lateral que marcou o gol da vitória do time alvinegro por 2 a 1, diante do Fluminense, neste domingo, no Maracanã.






O triunfo fora de casa mantém o Galo quatro pontos atrás do líder Corinthians, que também venceu na rodada. Já o Fluminense sai do G4 e pode, ao final da rodada, cair para a sétima posição do Campeonato Brasileiro.








FLAMENGO VENCE FORA DE CASA E SEGUE REGULARIDADE





O Flamengo derrotou o Sport por 1 a 0 ,em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou a torcida pernambucana que pretendia derrotar o rubro-negro carioca para se vingar dos fatos acontecidos no jogo do turno no Maracanã, quando os jogadores do Sport voltaram com muitas queixas sobre o comportamento do adversário, principalmente em relação ao fair-play. Everton marcou o único gol, logo no início da partida.







O resultado fez o Flamengo chegar aos 29 pontos ganhos e subir para a nona posição. O Sport, que não vence há sete jogos, segue com 31 pontos ganhos, na sétima colocação. O Flamengo nem precisou mostrar um grande futebol para merecer o resultado. O Sport perdeu Samuel Xavier, expulso no primeiro tempo por atingir Alan Patrick, e perdeu a sua capacidade de pressionar o adversário. O time carioca soube administrar a vantagem e conseguiu uma vitória merecida.

Na próxima rodada, o Sport vai encarar o Coritiba, no Couto Pereira. O Flamengo vai enfrentar o Avaí, na Arena das Dunas, em Natal.








GABRIEL JESUS MARCA DUAS VEZES E PALMEIRAS ENTRA NO G-4





Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia! É Gabriel Jesus!” Foi com esse canto que os quase 29 mil pagantes comemoraram no Palestra Itália, neste domingo, a vitória por 3 a 2 sobre o Joinville que recolocou o Palmeiras na zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro. Graças ao garoto de 18 anos, que decidiu de novo com dois gols.

O atacante já tinha dado show para classificar o time diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil, e precisou de apenas 52 segundos para abrir o placar nesta tarde. Dudu fez o segundo, aos 23, e o jogo estava na mão do Verdão. Mas duas falhas defensivas entregaram dois gols a Marcelinho Paraíba, aos 26 e 27 do primeiro tempo.






O salvador do Palmeiras, porém, seguia em campo. E Gabriel Jesus garantiu a vitória, balançando as redes aos 22 do segundo tempo. Cinco minutos depois, sentiu dores e saiu, mas sem causar preocupação. Graças a ele, o Verdão atingiu 34 pontos e, por ter saldo de gols superior ao do São Paulo, assume a quarta colocação, mantendo o Joinville em penúltimo lugar, com 19 pontos.

Na busca para se manter entre os primeiros colocados, o Palmeiras enfrenta o Goiás, às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Serra Dourada. O Joinville, brigando para não voltar à segunda divisão, recebe o São Paulo, às 19h30 de quarta-feira, em Santa Catarina.









PELA MANHÃ, GAMALHO FAZ 2 NA GOLEADA DO AVAÍ SOB O INTER





Procupado com a ameaça de rebaixamento, o torcedor do Avaí pôde respirar mais aliviado na manhã deste domingo. Jogando na Ressacada, o Leão fez a lição de casa e venceu o Internacional por 2 a 0, com dois gols do atacante Léo Gamalho, que deu um show à parte com a camisa 30 azurra.

Um eletrizante primeiro tempo, cheio de boas chances e com um polêmico lance de pênalti não marcado a favor dos gaúchos deu lugar a um segundo tempo de poucas emoções nos primeiros minutos, até Léo Gamalho ser derrubado por Paulão dentro da área, bater a penalidade e converter.





Depois, apostando nos contra-ataques, o Leão chegou ao segundo tento com Léo Gamalho mais uma vez, recebendo passe de Camacho e tocando na saída de Alisson. Por fim, ainda houve tempo de Camacho deixar o dele, batendo colocado no canto direito já nos acréscimos.

Com a vitória, o Leão da Ressacada chega aos 23 pontos e, se Cruzeiro e Goiás tropeçarem na rodada, deixa a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe de Gilson Kleina joga contra o Flamengo, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Já o Inter continua sem reagir no campeonato, e fica com os mesmos 28 pontos na 10ª colocação. Na quarta-feira, o time de Argel Fucks recebe o lanterna Vasco no Beira-Rio.









EM HOMENAGEM AOS CAMPEÕES DE 1995. GRÊMIO E CORITIBA NÃO SAI DO ZERO




Reeditando o confronto acontecido na última quinta, pela Copa do Brasil, Grêmio e Coritiba se reencontraram neste domingo pela manhã, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No segundo jogo seguido às 11 horas (de Brasília), após ter encarado a Ponte sob o sol de Campinas (SP), o time de Roger Carvalho acusou o desgaste físico e pecou nos erros para amargar um empate sem gols dentro de casa, que, mesmo assim, manteve o time no G4.

O tropeço, pode-se dizer, veio em ‘boa hora’. O Grêmio ainda tem certa gordura para queimar no Brasileirão e, mesmo com o empate, segue com a terceira posição garantida, sem poder ser alcançado nesta rodada. Apesar da segurança na tabela, o time se mostrou instável na linha de frente, desperdiçando muitas chances de gol mesmo ocupando o ataque durante a maior parte do tempo.







Na próxima rodada, quinta-feira, o Grêmio tenta manter a vaga entre os quatro primeiros ao visitar o Figueirense, em Santa Catarina. Já o Coritiba, que com o ponto somado chegou aos 22, mesma pontuação de Goiás e Cruzeiro, primeiras equipes fora da degola, recebe o Sport, quarta-feira, no Couto Pereira.









SANTOS VENCE SUA PRIMEIRA FORA DE CASA CONTRA O CRUZEIRO





Se faltava a primeira vitória fora de casa para, finalmente, estar decretada a ascensão do Santos, ela não falta mais. Com um golaço de Ricardo Oliveira, o Santos venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, aumentou sua invencibilidade para dez jogos e chegou à nona posição no Brasileirão.

Mais presente no campo de ataque, o Cruzeiro até criou mais chances que o Santos, mas, ao contrário da equipe santista, não mostrou eficiência ao finalizar. Com a derrota, o time celeste cai para a 16ª posição e só não está na zona de rebaixamento, por ter mais vitórias que o Goiás, 17ª colocado.







Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli e, dependendo dos desdobramentos da derrota deste sábado, pode ter um novo treinador no comando. O Santos recebe a Chapecoense, na quinta, às 19h30, na Vila Belmiro.








FURACÃO GOLEIA O GOIÁS ENTRA NA BRIGA PELO G-4





Walter marcou dois gols e Ewandro um na vitória por 3 a 0 do Atlético-PR sobre o Goiás neste domingo, na Arena da Baixada. O resultado deixou o time rubro-negro encostado na zona de classificação à Copa Libertadores da América do Campeonato Brasileiro e complicou o alviverde.

Com os mesmos 33 pontos ganhos do Fluminense (que leva desvantagem no número de gols marcados), o Atlético-PR está um atrás do quinto colocado São Paulo e do quarto Palmeiras. Bem mais embaixo, o Goiás totaliza 22 e ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento.








As duas equipes voltarão a campo na quarta-feira. Enquanto enfrentará o xará Atlético-MG no Independência, o Atlético-PR torcerá por um bom resultado do Goiás diante do concorrente Palmeiras, no Serra Dourada.















NO SÁBADO....




SÃO PAULO GOLEIA A PONTE E EMBOLA A TABELA





O São Paulo voltou a ser festejado por sua torcida no Morumbi, local de protestos nas derrotas para Ceará e Goiás. Na noite deste sábado, três dias após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a equipe comandada por Juan Carlos Osorio se reabilitou também no Campeonato Brasileiro ao fazer 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Os gols foram dos até então criticados Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso e do colombiano Wilder.








O resultado levou o São Paulo aos 34 pontos ganhos na tabela de classificação, ocupando provisoriamente a quarta colocação – a vaga no G4 fica ameaçada pela sequência da 21ª rodada, no domingo. Já a Ponte Preta, que vinha de eliminação na Copa Sul-americana, permaneceu com 27 pontos.

Os dois times já terão compromissos na quarta-feira. Enquanto o São Paulo irá à Ressacada para enfrentar o Joinville, que figura na zona de rebaixamento, a Ponte Preta jogará contra o Cruzeiro no Moisés Lucarelli.







NO APAGAR DAS LUZES, FIGUEIRENSE VENCE E AFUNDA O VASCO





O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Na noite deste sábado, no Maracanã, o time de São Januário foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, gol marcado por Marcão nos acréscimos. Foi a sétima partida seguida sem vitória da equipe de São Januário, que ocupa a lanterna da competição com apenas 13 pontos ganhos. Com o resultado, o Figueirense subiu para 26 pontos e fica na 14ª posição.







Foi mais um castigo para a equipe carioca, que dominou durante a maior parte do jogo, mas esbarrou nas intranquilidade dos atacantes e nas boas defesas do goleiro Alex Muralha. Como aconteceu na partida diante do Coritiba, o Vasco sofreu o gol quando estava pressionando em busca da vitória. No último lance, Marcão passou com facilidade nas costas de Guiñazu para bater na saída de Martin Silva.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. O Figueirense recebe o Grêmio, no Orlando Scarpelli.











CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DISPONÍVEL NO SITE 





Comentários

Postagens mais visitadas