CAMPEONATOS EUROPEUS










SÁBADO MEDIANO












EM SUA ESTREIA, ATLÉTICO VENCE O LAS PALMAS




Neste sábado, o Atlético de Madri estreou no Campeonato Espanhol, 2015/2016, recebendo o Las Palmas, no Vicente Calderón, com uma vitória por 1 a 0. O gol solitário de Antoinne Griezmann não reflete a superiorida dos colchoneros no jogo, que criaram várias chances de gol e chegaram a ter 64% de posse de bola.

O tento do francês, aliás, representa o início de mais uma temporada que tem tudo para ser positiva para o camisa sete. No ano passado, Griezmann marcou 22 gols e, se depender do desempenho na estreia do Campeonato Espanhol, estas estatísticas tem tudo para serem ainda melhores neste ano.







A partida também representou a volta de Filipe Luis à Madrid após passar apenas um ano no Chelsea, onde não conseguiu ter uma sequência de jogos sob o comando de José Mourinho e acabou sendo preterido pelo espanhol Azpilicueta.

No Atleti, o brasileiro conquistou o Campeonato Espanhol, a Super Copa da Espanha e o vice campeonato da Liga dos Campeões em 2013/2014. Além disso, levou a Copa do Rei e a Super Copa da UEFA em 2012/2013 e a Liga Europa em 2011/2012.

















APÓS SER SURPREENDIDO NOS SEGUNDOS INICIAS, BAYERN VENCE COM GOL DE DOUGLAS COSTA





O Hoffenheim recebeu o atual campeão alemão, Bayern de Munique, na manhã deste sábado visando surpreender o adversário e acabar com a soberania dos bávaros dentro do territótio nacional. Apesar de sair na frente na partida, o time da casa não suportou a pressão e acabou cedendo a virada de 2 a 1 para os comandados de Pep Guardiola.






O primeiro tempo iniciou de forma surpreendente, com o Hoffenheim chegando ao gol logo aos nove segundos de partida após falha de Alaba, que errou um passe na defesa deixando Kevin Volland na cara da meta de Manuel Neuer. Com a vantagem relâmpago, o time da casa passou a jogar no erro do adversário e aos poucos o Bayern teve de se encontrar dentro de campo para tentar reagir na partida. Ao longo do primeiro tempo o time de Pep Guardiola passou a pressionar a defesa do Hoffenheim e aos 41 minutos os bávaros chegaram ao empate com Thomas Müller, que pegou o rebote de Douglas Costa e empurrou a bola para o fundo das redes.



















PLACAR SEM GOLS QUEBRA SEQUÊNCIA DOS REDS





O Manchester United pressionou, mas não saiu do 0 a 0 com o Newcastle em casa, no Old Trafford, pela abertura da terceira rodada do Campeonato Inglês. No confronto da manhã deste sábado, os mandantes tiveram atuação superior às duas últimas, nas quais haviam triunfado por placar mínimo, mas não alteraram o marcador e perderam o aproveitamento de 100% na competição.

O duelo também marcou a estreia de Bastian Schweinsteiger entre os 11 iniciais dos Red Devils. Assim, o meio-campista de 31 anos se tornou o primeiro alemão a começar jogando uma partida oficial com a camisa do clube.

O United, então, vai a sete pontos e fica temporariamente na vice-liderança, atrás do Leicester no saldo de gols, mas pode ser ultrapassado também por Manchester City e Liverpool, que somam seis unidades e ainda entrarão em campo neste final de semana. A equipe vermelha vinha de duas vitórias nas primeiras rodadas diante de Tottenham e Aston Villa.








Já o Newcastle acumula retrospecto recente bem diferente, e, após empate e derrota diante de Southampton e Swansea nas semanas iniciais, ainda não venceu na competição. No momento ocupa a 13ª posição, com dois pontos.

O próximo compromisso do United está marcado para o dia 30 de agosto (domingo), fora de casa contra o Swansea, equipe que arrancou um empate por 2 a 2 com o Chelsea na estreia, em Londres. A formação do norte da Inglaterra, por sua vez, terá parada dura dentro de seu território, o Saint James Park, e enfrentará o Arsenal no dia anterior.
















NA ESTREIA E ABERTURA DO CALCIO, ROMA EMPATA COM VERONA







A Roma estreou no Campeonato Italiano empatando com o Hellas Verona por 1 a 1, neste sábado, no estádio Marcantonio Bentegodi, casa do adversário. Os romanos tiveram novidades neste jogo. O zagueiro brasileiro Leandro Castán, ex-Corinthians, retornou aos gramados após quase um ano sem atuar devido a uma cirurgia no cérebro para corrigir uma má formação nas veias.

Além da volta de Castán, a Roma teve as estreias dos atacantes Dzeko, ex-Manchester City, e Salah, que veio da Fiorentina, assim como do goleiro polonês Szczesny, que estava no Arsenal.







No próximo final de semana as duas equipes voltam a campo, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. No domingo, a Roma enfrenta a Juventus, às 13h (de Brasília), no Estádio Olímpico, enquanto o Verona visita o Genoa, às 15h45 (de Brasília), no mesmo dia.


















NA SEXTA, PSG VENCE MONTPELLIER E SEGUE 100%




Nesta sexta-feira, o PSG foi até Montpellier enfrentar a equipe que leva o nome da cidade, pela terceira rodada do Campeonato Francês. Após um bom início no torneio, conquistando duas vitórias nas primeiras rodadas, o oposto dos donos da casa, que haviam perdido os dois jogos anteriores, o clube da capital francesa conseguiu manter os 100% de aproveitamento e venceu pelo placar de 1 a 0.

Para o confronto, Blanc ainda não conseguiu contar com Angel Di Maria, que busca condicionar-se fisicamente para estrear. Ibrahimovic, com estiramento, e Verratti, com dores no quadril, também foram desfalque. Coube a Cavani, Lucas e Lavezzi comandarem o ataque parisiense. No entanto, o primeiro tempo foi carente de boas jogadas e a rede não balançou.





 O Paris Saint-Germain agora soma nove pontos e segue na liderança do Campeonato Francês, enquanto o Montpellier continua amargando a lanterna sem nenhum ponto conquistado.










LYON VACILA E PERDE EM CASA COM GOL BRASUCA





Atual vice-campeão, o Lyon tropeçou em casa na terceira rodada do Campeonato Francês. A equipe do artilheiro Lacazette foi derrotada por 2 a 1 pelo Rennes, no Stade de Gerland, no início da tarde deste sábado, e sofreu sua primeira derrota na competição nacional.

Quem abriu o placar do duelo foi um brasileiro: Pedro Henrique, que passou pelas categorias de base do Grêmio e atuou profissionalmente pelo Caxias antes de seguir para o futebol europeu. O meia-atacante inaugurou o marcador aos sete minutos do primeiro tempo, mas logo em seguida os donos da casa empataram com Fekir. Na segunda etapa, entretanto, o lateral Mehdi Zeffane marcou contra seu ex-clube e garantiu a vitória visitante.

Com o resultado, o Lyon fica estacionado nos quatro pontos, ocupando o meio da tabela. Assim, vê o rival Paris Saint-Germain, que venceu o Montpellier nesta sexta e chegou a nove unidades, abrir diferença na liderança.






Já o Rennes conseguiu sua segunda vitória na competição e foi a seis pontos, saltando para a parte de cima da classificação. No entanto, mais sete jogos serão disputados neste sábado, e um no domingo, e muita coisa ainda deverá mudar na tabela da Ligue 1.

Na próxima rodada, o Lyon busca iniciar uma sequência de regularidade na competição fora de casa, contra o Caen, em duelo que acontece no sábado que vem (29). O Rennes, por sua vez, recebe o Toulouse em busca de uma sequência positiva no campeonato.









MONACO E TOULOUSE EMPATAM




Neste sábado, o Toulouse recebeu o Monaco pela terceira rodada do Campeonato Francês e as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. O jogo manteve um tabu, que agora já dura quatro jogos, sem vitórias dos donos da casa contra o time do Principado.

O Monaco precisava da vitória para não deixar seu rival PSG, que já tem três vitórias em três jogos, se distanciar na tabela. Entretanto, o time alvi-rubro teve desfalques importantíssimos para a partida, já que não pôde contar com os portugueses Hélder Costa e João Moutinho, machucados.





Assim, foi o Toulouse quem saiu na frente no Estádio Municipal, com um gol de Doumbia. O Monaco chegou ao empate com Lamar, que deixou o banco de reservas para dar números finais ao jogo.

Agora, o Monaco tem cinco pontos em três partidas, contra nove do líder Paris Saint Germain. Já o Toulouse, chegou a quatro pontos e está na décima colocação, duas atrás de seu rival deste sábado. Na próxima rodada, o time do Principado recebe o PSG e o Toulouse encara o Rennes, fora de casa.




















Comentários

Postagens mais visitadas