CAMPEONATOS EUROPEUS










ZEBRA PASSEANDO.....










MESSI PERDE PÊNALTI E SUÁREZ SALVA O BARÇA NA ESTREIA




Neste domingo, Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Espanhol 2015/2016, no Estádio San Mamés e, apesar de Messi ter desperdiçado um pênalti, os visitantes venceram o jogo por 1 a 0 com gol de Luis Suárez. O jogo marcou a revanche do Barça contra os donos da casa que, na semana passada, ficaram com o título da Super Copa da Espanha após baterem os Belgranos por 5 a 1 no agregado (4 a 0 no San Mamés e 1 a 1 no Camo Nou).

Ademais, o confronto foi a sexta vez em que bascos e culés se enfrentaram em menos de um ano. Além da disputa do título na última semana, na temporada passada, em La Liga, o Barcelona levou a melhor nos dois jogos – 2 a 0 em casa e 5 a 2 como visitante – e foi campeão da Copa do Rei, em maio, vencendo o Bilbao na final por 3 a 1.







Com o resultado, o atual campeão da Liga das Estrelas, começa com o pé direito a defesa do título. Melhor ainda, com uma vitória com tons de vingança sobre o Bilbao, que além do jogo, perde uma invencibilidade de nove partidas em casa e quebra uma sequência de três triunfos seguidos no San Mamés.

Agora, o Barcelona volta a campo no próximo sábado (29), às 15h30 (Brasília), quando recebe o Málaga no Camp Nou. Já o Athletic Bilbao vai até Ipirúa, enfrentar o Eibar, domingo (30), às 13h30, duelos válidos pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.









REAL PASSA EM BRANCO E EMPATA SEM GOLS COM O GIJÓN





Neste domingo, Sporting Gijón e Real Madrid se enfrentaram em El Molinón, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol e as duas equipes ficaram no 0 a 0. O jogo marcou o início da trajetória dos blancos para tentar vencer o campeonato nacional e encerrar o fim da seca de conquistas. Os Merengues tem apenas um título nos últimos sete anos e a última vez que a equipe da capital venceu La Liga foi em 2012.

Além de findar a falta de conquistas, a temporada promete ser histórica para um jogador em especial. Artilheiro do último Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo está a 13 gols de ultrapassar Raul e se tornar o maior artilheiro da história do Real Madrid. Além disso, o português está a nove de marcar seu 500º gol na carreira. Entretanto, em seu primeiro jogo para quebrar recordes, o português não conseguiu balançar as redes e, apesar da pressão dos Merengues e de finalizar diversas vezes, passou em branco na partida.








Já os brasileiros Danilo e Marcelo atuaram quase todo o jogo, mas os laterais não apareceram com perigo no ataque. Por fim, Kovacic, jogador contratado junto a Internazionale por R$ 115 milhões, entrou no segundo tempo e fez sua estreia com a camisa do Real Madrid, porém, não evitou que o time da capital ficasse apenas no empate sem gols.

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Bétis, sábado (29), às 17h30 (Brasília), no Santiago Bernabéu. Já o Sporting Gijón, joga no mesmo dia, mas às 13h30, fora de casa, contra o Real Sociedad. Ambos os duelos válidos pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.



















REUS COMANDA MAIS UMA GOLEADA DO BORUSSIA E SEGUE PARELHO AO BAYERN




O recém promovido da segunda divisão alemã, Ingolstadt, recebeu o renovado Borussia Dortmund em partida váida pela segunda rodada do Campeonato Alemão na manhã deste domingo. Se impondo desde o primeiro minuto do jogo, os auri-negros não decepcionaram e confirmaram as expectativas para vencer o adversário por 4 a 0, gols de Mathias Ginter, Marco Reus, Kagawa e Aubameyang. Com o resultado, o Dortmund figura entre os primeiros colocados na tabela ao lado do rival Bayern de Munique e do Bayer Leverkusen.






















PEDRO ESTREIA E MARCA EM JOGO DISPUTADO CONTRA O BROMWICH






Na terceira rodada, o atual campeão Chelsea enfim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Inglês. O triunfo por 3 a 2, no entanto, não foi cedido facilmente pelo mandante West Bromwich, e teve direito a expulsão do zagueiro Terry e pênalti defendido por Courtois.

Outro grande destaque do duelo foi o atacante Pedro, recém-contratado do Barcelona, que precisou de apenas 19 minutos para marcar seu primeiro gol pelos Blues, além de dar assistência para o companheiro de seleção espanhola Diego Costa, nascido no Brasil. O terceiro gol da equipe comandada por José Mourinho também saiu dos pés de jogador da Roja: o lateral Azpilicueta.







Pelo lado do Brom, ambos os gols foram marcados pelo meia Morrison, que se redimiu após bater pênalti cometido por Matic em McManaman no meio do gol, para defesa de Courtois com a perna direita.

Após conquistar a tão almejada primeira vitória na Premier League, o Chelsea soma quatro pontos e é o nono colocado na tabela. A equipe volta a campo buscando engatar uma boa fase no próximo sábado, quando recebe o Crystal Palace em Stamford Bridge. O West Bromwich, por sua vez, é o lanterna com uma unidade, e tenta reagir no mesmo dia em visita ao Stoke City.









QUEM PARA O CITY??? A VITIMA FOI O EVERTON




O Everton recebeu o Manchester City neste domingo em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Sem sofrer gols até agora na competição, os Citizens confirmaram o bom momento e acabaram vencendo o time da casa por 2 a 0, gols de Kolarov após assistência de Sterling, e Nasri. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Manoel Pellegrini assumiu a ponta da tabela com 100% de aproveitamento.





















EM REFORMULAÇÃO JUVENTUS PERDE NA ESTREIA EM CASA




A poderosa Juventus, atual tetracampeã do Campeonato Italiano e vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa, estreou com derrota no torneio nacional. Jogando em casa, neste domingo, a Velha Senhora foi surpreendida pela Udinese, que venceu por 1 a 0. Esta foi a primeira vez na história em que a Juventus perdeu na estreia do Italiano.

Sem cinco titulares que disputaram a final da Liga dos Campeões da última temporada, a Juventus dominou o jogo. O time de Turim teve mais posse de bola, finalizou mais, mas não transformou o domínio em gols. A Udinese aproveitou a única chance que teve e saiu de campo com três pontos importantes.





Na segunda rodada do Campeonato Italiano, a Juventus terá pela frente a Roma. O clássico acontecerá no próximo domingo, às 13h (de Brasília), no Estádio Olímpico da capital italiana. A Udinese, por sua vez, enfrentará o Palermo, também no domingo, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Friuli, em Údine.







MILAN TROPEÇA NA ESTREIA CONTRA A FIORENTINA





O Milan estreou mal no Campeonato Italiano. Neste domingo, os rossoneros foram derrotados por 2 a 0 pela Fiorentina, em Florença. Os dois gols do jogo foram marcados por Marcos Alonso, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Ilisic, aos 11 da segunda etapa. O Milan volta a campo no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), para enfrentar o Empoli, no San Siro. Já a Fiorentina visita a Atalanta, no próximo domingo, também às 15h45 (de Brasília).











INTER VENCE O ATALANTA





A Inter de Milão estreou com vitória por 1 a 0 sobre a Atalanta, no Giuseppe Meazza. Jovetic marcou aos 48 minutos do segundo tempo. No próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), a equipe enfrenta o Carpi, recém-promovido à primeira divisão italiana, fora de casa. Já a Atalanta receberá a Fiorentina, no mesmo dia e horário.
,












NAPOLI TROPEÇA CONTRA O SASSUOLO




O Napoli decepcionou na estreia do Italiano e perdeu para o Sassuolo, de virada. Os napolitanos saíram na frente logo aos dois minutos de partida, com Hamsik. O Sassuolo, mandante do jogo, empatou aos 32, com Floro Flores, e virou no final, aos 39 da segunda etapa, com Sansone. No próximo domingo, o Napoli vai receber a Sampdoria, às 15h45 (de Brasília), enquanto o Sassuolo visitará o Bologna, no sábado, às 13h (de Brasília).

















MARSEILLE ATROPELA O TROYES E VENCE A 1° NO LIGUE 1




Neste domingo, Olympique de Marseille e Troyes se enfrentaram no Estádio Velodrome e fecharam a terceira rodada do Campeonato Francês. No confronto, os donos da casa aplicaram uma goleada por 6 a 0 e conquistaram seus primeiros pontos na Ligue 1, deixando a zona de rebaixamento e ultrapassando seu adversário, indo à 13ª colocação.

Os destaques da partida foram o francês Alessandrini, com duas assistência e um gol, e Batshuayi, que marcou duas vezez. Os outros tentos ficaram a cargo de Lucas Ocampos, Lassana Diarra e Barrada, que também fez dois.

O jogo manteve a escrita das últimas partidas entre as duas equipes. Nos últimos oito confrontos com o Marseille jogando em casa, os mandantes venceram seis, perderam apenas uma e empataram outra.






Na próxima rodada, o Olympique sair de Marselha e vai até o Stade Du Roudourou enfrentar o Guingamp, sexta-feira (28), às 15h30 (Brasília). Já o Troyes, joga sábado (29), às 15h, em casa, contra o vice lanterna Montpellier.





















Comentários

Postagens mais visitadas