CAMPEONATOS EUROPEUS
MAIS UMA LIGA ESTREANDO
COM GOL DE DOUGLAS COSTA, BAYERN ESTREIA COM GOLEADA
Com grande atuação de Douglas Costa, que marcou um gol, o Bayern de Munique estreou no Campeonato Alemão com goleada de 5 a 0 sobre o Hamburgo, na Allianz Arena. O zagueiro Benatia abriu a contagem, aos 26 minutos do primeiro tempo. Depois, Lewandowski e Müller, duas vezes, ampliaram. O brasileiro fechou o placar, aos 41 minutos da etapa final.
Daqui duas semanas, no dia 22 de agosto, às 10h30 (de Brasília), o Bayern voltará a campo pelo torneio nacional, desta vez contra o Hoffenheim, fora de casa. Já o Hamburgo tentará se reabilitar contra o Stuttgart, no mesmo dia, às 13h30 (de Brasília), diante de sua torcida.
REUS COMANDA GOLEADA DO BORUSSIA NA ESTREIA CONTRA O XARÁ
Se na última temporada o primeiro turno do Campeonato Alemão foi ruim para o Borussia Dortmund, a estreia na edição 2015/16 neste sábado sugere que a história desta vez será outra. Dominando completamente o xará Borussia Monchengladbach no Signal-Iduna Park, os aurinegros massacraram por 4 a 0. Marco Reus, Aubameyang e Mkhitaryan (2) anotaram os gols da primorosa estreia.
A superioridade do time mandante demorou 15 minutos para aparecer, mas daí em diante foi impossível ignorá-la. As trocas de passes envolviam a defesa do Monchengladbach, que ficou perdida quando Reus recebeu de Kagawa e mandou um chutaço.
Seis minutos depois a desvantagem ainda era assimilada pelos visitantes quando uma bola alçada da esquerda encontrou Aubameyang livre para testar e anotar o segundo do Dortmund. Destaque diante de uma marcação frouxa, Aubameyang só foi acompanhado de longe quando disparou em contra-ataque aos 33 para servir Mkhitaryan e comemorar ampla vantagem antes mesmo do intervalo.
Daí em diante o Monchengladbach convenceu-se de seu papel de coadjuvante e pouco fez para diminuir o placar. Na volta do intervalo, inclusive, foi bastante cortês ao permitir que Mkhitaryan recebesse livre na área e instituísse goleada. Não fosse a queda de ritmo do time da casa, o placar facilmente poderia ter sido ainda mais amplo.
Muito mais do que pelos três pontos, o Borussia Dortmund sai fortalecido de sua estreia no Campeonato Alemão pela ótima atuação na goleada do clássico regional – além dos nomes coincidentes, as cidades dos times ficam a menos de 100 km de distância. O próximo compromisso dos aurinegros é em visita ao norueguês Odd Grenland Skien, pela Liga Europa, nesta quinta-feira.
Já o Monchengladbach debuta no Alemão com o pé esquerdo e marcando presença na zona de rebaixamento, visto que apenas o Hamburgo tem saldo pior que o seu após a primeira rodada. A equipe tenta se recuperar recebendo o Mainz no próximo dia 23.
JOGOS DE SÁBADO
MUN 5 × 0 HSV
Sex - 14/08 15h30 - Arena Munique
WER 0 × 3 SCH
Sáb - 15/08 10h30 - Weser-Stadion
MAZ 0 × 1 FCI
Sáb - 15/08 10h30 - Coface Arena
BAY 2 × 1 HFN
Sáb - 15/08 10h30 - BayArena Leverkusen
SVD 2 × 2 HAN
Sáb - 15/08 10h30 - Merck-Stadion Am Böllenfalltor
AUG 0 × 1 HER
Sáb - 15/08 10h30 - SGL Arena
BVB 4 × 0 BVM
Sáb - 15/08 13h30 - Signal Iduna Park
MANCHESTER UNITED VENCE SUA 2° SEGUIDA CONTRA O ASTON VILLA
Pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United foi até Birmingham, enfrentar o dono da casa Aston Villa, no Villa Park. Com uma atuação modesta, assim como na rodada da estreia, mas dominando a maior parte do confronto, os Diabos Vermelhos venceram por 1 a 0.
A partida teve um início morno, e nenhuma das equipes ameaçou a meta adversária nos primeiros minutos da etapa inicial. O jovem Adnan Januzaj, que começou a partida como titular na vaga de Young foi responsável pelas criações de jogadas mais interessantes da equipe de Manchester.
Não à toa, dos pés dele saiu o gol que abriu o placar. Aos 29 minutos, Depay e Mata fizeram excelente triangulação com Januzaj pela esquerda e o espanhol lançou o belga dentro da área, que limpou o marcador e bateu cruzado no canto. O gol não acordou os anfitriões, que seguiram sendo dominados até o final do primeiro tempo pela equipe de Van Gaal.
Na etapa final, o United diminuiu o ritmo, o que permitiu que o Aston Villa executasse subidas mais perigosas. Aos 10 minutos Agbonlahor, de cabeça, obrigou Romero a fazer boa intervenção. A defesa passou a sofrer para sair com a bola, pressionada pelo ataque adversário. Rooney, um dos grandes nomes do time, fez partida muito apagada.
Na tentativa de alterar o tom da partida, Van Gaal lançou a campo Schweinsteiger e Herrera, nas vagas de Carrick e Januzaj. As alterações surtiram algum efeito, e o Manchester United passou a ditar mais as ações do jogo, com Schneiderlin dando cruzamento venenoso e Depay cobrando falta, muito por cima. A grande chance veio aos 27, com belo lançamento de Mata para Depay, que bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro e acabou errando a meta por muito pouco.
Sem poder de reação, o Aston Villa não chegou a ameaçar efetivamente nenhuma vez o gol de Sergio Romero. O United, mesmo sem uma atuação brilhante, administrou a vantagem com precisão até o apito final. Com o triunfo, os Diabos Vermelhos mantém o 100% de aproveitamento, somando 6 pontos em duas rodadas. No dia 22 de agosto, os comandados de Van Gaal recebem o Newcastle em Old Trafford no próximo compromisso da Premier League. Antes disso, tem pela frente o Club Brugge, pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa, no dia 18, também dentro de casa.
JOGOS DE SÁBADO
AST 0 × 1 MAN
Sex - 14/08 15h45 - Villa Park
SOU 0 × 3 EVE
Sáb - 15/08 08h45 - St. Mary´S Stadium
SWA 2 × 0 NEW
Sáb - 15/08 11h00 - Liberty Stadium
TOT 2 × 2 STC
Sáb - 15/08 11h00 - White Hart Lane
WAT 0 × 0 WBA
Sáb - 15/08 11h00 - Vicarage Road
WHM 1 × 2 LEI
Sáb - 15/08 11h00 - Boleyn Ground
SUN 1 × 3 NOR
Sáb - 15/08 11h00 - Stadium Of Light
MONACO E LILLE EMPATAM SEM GOLS COM BOAS ATUAÇÕES DOS GOLEIROS
A segunda rodada do Campeonato Francês iniciou com o empate sem gols entre Monaco e Lille, nesta sexta-feira, no Stade Louis II, em Monaco. As duas equipes criaram poucas chances e deixaram as grandes atuações por parte dos goleiros, que “disputaram” para ver quem fazia a melhor defesa da partida. Mesmo exigidos em poucas oportunidades, seguraram bem as respectivas metas e mantiveram os marcadores zerados para ambos os lados.
A primeira oportunidade da partida surgiu aos 13 minutos pelo lado do Monaco. Guido Carrillo arriscou de rasteira na pequena área e Vicent Enyeama bloqueou a tentativa com uma grande defesa. As equipes concentraram a disputa de bola no meio-campo sem avançar muito. Por fim, aos 45, João Moutinho, de longe da área, mandou uma bola curva em direção ao gol. Novamente, Enyeama se esticou e defendeu bem, deixando a disputa seguir em 0 a 0.
O segundo tempo foi mais movimentado, embora igualmente difícil para os times. Logo aos dois minutos, Baptiste Guillaume, do Lille, recebeu na pequena área e chutou cruzado, obrigando Subasic a sair bem e tirar a bola. O goleiro teve outra boa atuação três minutos depois, fechando o gol após mais uma tentativa de Guillaume.
Dando continuidade à saga dos arqueiros em campo, Enyeama fez outra grande defesa aos 22 minutos, quando Ricardo Carvalho chutou alto da marca do pênalti. O goleiro deu um toque e mandou a bola para fora por cima do gol.
Apenas nos minutos finais é que o Lille mostrou maior ofensividade que o rival, com Tallo se lançando na pequena área e mirando o gol, mas a zaga conseguiu dar o corte antes que a bola chegasse à meta. Na sequência, Sofiane Boufal cobrou escanteio e Civelli subiu para cabecear, mas carimbou a trave direita.
EX GUINGAMP, SAI DO BANCO E GARANTE VITÓRIA DO LYON FORA DE CASA
Um dos times mais tradicionais da França, o Lyon conseguiu sua primeira vitória no campeonato neste sábado à tarde graças a uma daquelas coincidências que brindam o futebol. Em jogo fora de casa contra o Guingamp, atual vencedor da Copa da França, o Lyon só conseguiu a vantagem no placar já na reta final da partida com requintes de crueldade. O atacante Beauvue, jogador do Guingamp até a temporada passada, saiu do banco e precisou de quinze minutos para balançar as redes, sacramentando o triunfo em 1 a 0.
O gol do atacante francês contra o ex-time quebrou a monotonia que tomava conta do Stade du Roudourou por conta de um jogo com poucas chances e fraco em emoções. Contratado para esta temporada, Beauvue entrou no lugar de Lacazette, joia da base do Lyon, e aos 34 minutos do segundo tempo aproveitou um vacilo da zaga para tirar o zero do marcador.
O meia Tolisso arriscou lançamento para o ataque e a zaga do Guingamp foi afoita para cortar a jogada. O zagueiro Angoua subiu de cabeça para recuar a bola até o goleiro Samassa, mas o toque ficou curto e Beauvue, com rapidez, antecipou-se a saída do arqueiro para tocar de cabeça e encobri-lo sutilmente. Em respeito ao ex-time, o agora camisa 9 do Lyon não comemorou o gol diante da conhecida torcida.
Apesar de os visitantes terem achado um gol na etapa final, o equilíbrio que perdurou durante todo o jogo seguiu se manifestando em igualdade de chances para os dois times. Já no último minuto dos acréscimos, o Guingamp teve a chance de garantir um ponto dentro de casa, mas o sérvio Bisevac contou com a sorte para estar no lugar certo na hora exata e cortar o chute de Giresse, que pegou o rebote com o gol livre.
Após empatar sem gols na estreia do Campeonato Francês, dentro de casa, contra o Lorient, o Lyon agora vai embalado por sua primeira vitória para receber o Rennes, no próximo sábado, no Stade Gerland. Por enquanto na quarta posição, com quatro pontos, o time de Henrique Fournier ainda pode ser ultrapassado pelo Bastia, que tem três pontos e ainda joga neste domingo. O Guingamp, por sua vez, tentará somar seus primeiros pontos diante do próprio Bastia.
JOGOS DESTE SÁBADO
MON 0 × 0 LIL
Sex - 14/08 15h30 - Louis II
STE 1 × 1 BOR
Sáb - 15/08 12h00 - Geoffroy Guichard
ANG 0 × 0 NAN
Sáb - 15/08 15h00 - Stade Jean Bouin
REN 1 × 0 MON
Sáb - 15/08 15h00 - Route De Lorient
CAE 1 × 0 TOU
Sáb - 15/08 15h00 - Michel D´Ornano
EAG 0 × 1 LYN
Sáb - 15/08 15h00 - Stade De Roudourou
TRO 3 × 3 NCE
Sáb - 15/08 15h00 - Stade De I'Aube
Comentários
Postar um comentário