COPA TOTAL SUDAMERICANA
EM JOGO MORNO, BRASÍLIA E GOIÁS EMPATAM SEM GOLS!!!
Na noite desta terça-feira, um empate sem gols entre Brasília e Goiás no Estádio Bezerrão, no Gama (DF), abriu a participação dos clubes brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana. O resultado deixa a definição da vaga na próxima fase no torneio continental em aberto.
Qualquer empate com gols na volta classifica a equipe brasiliense, debutante em torneios internacionais. O segundo jogo está marcado para as 21h15 (de Brasília) do dia 25 de agosto, no Serra Dourada, em Goiânia.
Poucas emoções movimentaram o jogo no Bezerrão. Logo aos três minutos, o Goiás teve a primeira chegada em um chute de Liniker que parou em boa defesa de Arthur.Já o time da casa teve a primeira boa oportunidade por meio de uma bola parada. Aos 18 minutos, Dedê bateu falta de perto e exigiu a defesa do goleiro Renan.
Depois de um certo domínio do Brasília, a partida caiu de vez de rendimento e mostrou baixo nível técnico. Ainda antes do apito que deu fim aos 45 minutos iniciais, uma falta cobrada por Liniker passou muito perto da trave esquerda do goleiro Arthur.
No segundo tempo, a partida teve mais chances de gol. A melhor delas aos oito minutos, quando o goleiro Arthur salvou o Colorado em uma cabeçada à queima-roupa de Lucas Coelho. Dois minutos depois, veio a resposta do Brasília, em um chute de Anjinho para fora.
O time da casa ainda teve duas oportunidades de sair com a vantagem da partida. Aos 29, Morais aproveitou sobra na área e bateu para grande defesa de Renan. Depois, a um minuto do fim, Giba recebeu livre dentro da área e encobriu Renan, marcando um belo gol. No entanto, a arbitragem interpretou que o atacante estava impedido ao receber a bola.
BAHIA DOMINA E VENCE O SPORT EM CASA
O Bahia saiu na frente no duelo nordestino contra o Sport pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, um gol de Maxi Biancucchi deu a vitória ao Tricolor sobre o Leão por 1 a 0 na Fonte Nova e a vantagem do empate no jogo de volta na Ilha do Retiro.
O resultado ficou barato para o Sport, principalmente devido ao primeiro tempo. O time pernambucano apenas assistiu ao domínio dos baianos, que desperdiçaram diversas chances de construir uma vantagem ainda maior.
O Leão ainda terminou o jogo com um jogador a menos. O lateral Samuel Xavier se envolveu em confusão com o atacante Zé Roberto e foi expulso aos 30 minutos da etapa final. O Bahia não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, e confirmou a vitória magra.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Qualquer empate classifica o Bahia às oitavas de final.
NO SUFOCO A PONTE PRETA EMPATA EM CASA E EVITA TRAGÉDIA
A Macaca sofreu no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), na noite desta quarta-feira, mas evitou a derrota diante de sua torcida. Com time misto, a Ponte Preta saiu atrás dos reservas da Chapecoense, mas conseguiu empate dramático aos 42 minutos da segunda etapa, deixando tudo igual na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
Após primeiro tempo fraco, Wagner marcou o gol do Verdão do Oeste, estreante em competições internacionais oficiais, aos 12 minutos da etapa complementar. Depois disso, o goleiro Silvio e a cadência de jogo seguraram o placar positivo para a Chape até os 42 minutos, quando Leandrinho aproveitou cruzamento e balançou as redes para salvar o time da casa de um revés.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (26), na Arena Condá, em Chapecó. Quem se classificar, enfrenta o vencedor do confronto entre Libertad-PAR e Universidad Católica-CHI nas oitavas de final.
FURACÃO VENCE O JOINVILLE FORA E FICA PRÓXIMO DO TORNEIO INTERNACIONAL
O som marcante na Arena Joinville foi da torcida do Atlético-PR. Além das arquibancadas, o time também deu peso maior à Sul-Americana. Apostar em força máxima fez bem ao Furacão. Os paranaenses abriram boa vantagem no confronto ante o Joinville, que deu descanso a alguns atletas. No primeiro encontro, o CAP venceu por 2 a 0 e fica em ótima condição de avançar à próxima etapa da competição continental. É que o JEC vai ter que vencer o jogo na casa do rival por uma vantagem superior a três gols – vitória pelo mesmo placar leva a definição para os pênaltis. O vencedor encara quem avançar no duelo entre Goiás e Brasília.
Os times se reencontram na definição da vaga na próxima quinta-feira, às 21h15, na Arena da Baixada. Antes, o compromisso é no Campeonato Brasileiro, às 16h de domingo. O Joinville fica em casa para receber o Fluminense, enquanto os atleticanos vão até Porto Alegre para o duelo diante do Internacional.
Comentários
Postar um comentário