COPA DO BRASIL
SANTOS VENCE O CORINTHIANS E ABRE VANTAGEM PARA A VAGA
O Santos abriu uma vantagem importante no primeiro duelo contra o Corinthians pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o time de Dorival Jr fez 2 a 0 no seu arquirrival no inédito encontro entre as equipes pela competição.
O clássico desta quarta teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, só deu Peixe. O Corinthians sequer chutou a gol e o time da casa acabou sendo premiado com o gol de cabeça de Gabriel, após lindo lançamento de Lucas Lima. Na etapa final, o Corinthians fez o que se esperava. Passou a dominar as ações e, mesmo deixando espaço para os contra-ataques, buscou o gol de empate a todo momento. Porém, em contra-ataque, o alvinegro praiano marcou seu segundo gol no jogo com Marquinhos Gabriel, de novo com assistência de Lucas Lima, melhor jogador em campo.
Além do revés, outra situação que preocupa os corintianos é a lesão de Luciano. Autor de cinco gols nos últimos três jogos, o atacante sentiu o joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
A vitória santista força o Corinthians a ter de buscar o resultado em Itaquera, na próxima quarta-feira, às 22 horas. Um gol santista na Capital força o time de Tite a ter de marcar três, e assim por diante. Apenas a repetição do placar do primeiro jogo leva a disputa para os pênaltis. Para avançar direto, sem levar gols, o Timão terá de vencer por 3 a 0.
Antes, os rivais paulistas voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, de novo na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Avaí. No dia seguinte, às 16 horas, o Corinthians pega o Cruzeiro, em Itaquera.
VASCO VENCE O FLAMENGO E CRISTOVÃO BORGES CAI
O Flamengo não perdia no Maracanã, pela Copa do Brasil, desde 2004, mas viu o tabu ser quebrado na noite desta quarta-feira. Na estreia do técnico Jorginho, o Vasco venceu por 1 a 0, com gol marcado por Jorge Henrique, no segundo tempo. O resultado faz a equipe de São Januário precisar de um empate, no jogo da volta, para garantir a vaga para a próxima fase da competição. Foi a sexta vitória seguida alcançada pelo Vasco em clássicos estaduais.
O resultado fez justiça ao desempenho do Vasco que nem parecia o time irregular do Campeonato Brasileiro. Firme na defesa e rápido no ataque, a equipe cruz-maltina foi melhor durante os 90 minutos, diante de um adversário que voltou a repetir os erros cometidos nas últimas partidas.
APÓS EMPATE, PALMEIRAS VENCE E CUMPRE SEU PAPEL
O palmeirense veio ao Palestra Itália nesta quarta-feira com a esperança de ver o seu Verdão não ter suas redes balançadas, já que gol fora de casa é critério de desempate na Copa do Brasil. Acabou assistindo ao seu time vestindo azul, mesmo enfrentando o celeste Cruzeiro, e a mais um gol levado por Fernando Prass, mas sai do estádio com a vantagem de ter vencido por 2 a 1.
No jogo de volta, marcado para as 22 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Mineirão, para ir às quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras pode empatar ou até perder por um gol de diferença, contanto que balance as redes adversárias mais de uma vez. Ao Cruzeiro, vitória por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença garante a classificação. Triunfo mineiro por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
No primeiro duelo, nesta quarta-feira, o Palmeiras cumpriu a meta de abrir o placar cedo, com Cleiton Xavier aproveitando bela assistência de Barrios, aos sete. Mas o time não convenceu de novo e manteve a rotina de ficar olhando a troca de passes do rival e o Cruzeiro empatou aos quatro minutos do segundo tempo. O Verdão, porém, acordou e fez 2 a 1 com Rafael Marques, aos 17. Sob tensão, os donos da casa conseguiram manter o placar.
Os dois times voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar, a um ponto da zona de classificação para a Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, às 18h30. Às 16 horas, diante do Corinthians, em Itaquera, o Cruzeiro tenta se afastar da faixa de rebaixamento – está a três pontos, na 14ª colocação.
NO ÚLTIMO MINUTO GALO EMPATA COM FIGUEIRENSE
O Atlético-MG conseguiu o empate com o Figueirense, nesta quarta-feira, no sufoco. Com o placar apontando 1 a 1 no Independência, em Belo Horizonte, o Galo conseguiu impedir uma vantagem dos rivais para o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O clube catarinense abriu o placar com Clayton ao fim do primeiro tempo, segurando o resultado até os acréscimos da segunda etapa, quando Leonardo Silva igualou tudo em casa.
O primeiro tempo apresentou falhas sucessivas do Atlético-MG na finalização. A equipe segurou bem a bola e soube se lançar no ataque, impedindo o Figueirense de passar do meio-campo nos 10 primeiros minutos. Leandro Donizete não soube lidar com a marcação, deixando Rafael Carioca responsável por armar as principais jogadas da equipe. Giovanni Augusto, em seu retorno após ser poupado por duas partidas, pareceu sentir o ritmo de jogo e mostrou um pouco de lentidão em alguns lances que exigiram transição entre o ataque e o meio-campo. Pratto, por outro lado, atuou bem em interceptações, mas falhou na frente em sua única tentativa da primeira etapa.
Os visitantes seguiram o ritmo ditado pelo Galo nos 45 minutos iniciais, embora Clayton tenha apresentado certo trabalho à zaga atleticana, imprimindo velocidade nos contra-ataques do Figueira. O jogador encontrou uma brecha no setor defensivo adversário e foi o responsável por abrir o placar aos 48 minutos, após receber na intermediária e avançar pela lateral esquerda, alcançando a área rival e finalizando pelas costas de Marcos Rocha.
O Figueirense foi observado de perto pelo novo técnico René Simões, anunciado nesta semana após a saída de Argel Fucks. Mesmo sem comandar a equipe, o treinador esteve presente nas cabines do Independência acompanhando a partida.
Durante o intervalo, o técnico Levir Culpi promoveu uma mudança no Atlético-MG e colocou Guilherme na vaga de Leandro Donizete. A modificação surtiu efeito no ataque, já que a equipe ficou mais ágil e se manteve na área do Figueirense. Os atletas até se arriscaram mais, mas continuaram com os erros na hora do arremate. Muralha continuou exigido, embora melhor acobertado pela zaga do que no início do jogo. As substituições do interino Hudson Coutinho refletiram a segurança do Figueira em campo, com o meia Yago assumindo o posto de Rafael Bastos e Thiago Santana no ataque, ocupando o lugar de Clayton.
Mas aos 48 do segundo tempo, Leonardo Silva recebeu um cruzamento de Douglas Santos na área e igualou os marcadores para o Alético-MG, conseguindo o empate “no sufoco” e consagrando o estilo de jogo que vem marcando a equipe em competições mata-mata.
GRÊMIO VENCE FORA E COMPLICA O COXA
Mesmo dominado por boa parte dos 90 minutos de partida na capital paranaense, o Grêmio saiu na frente do Coritiba no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil 2015 ao vencer por 1 a 0, em pleno Estádio Couto Pereira, fazendo valer sua melhor fase na temporada. Com o resultado, o Tricolor leva para Porto Alegre, no dia 27 de agosto, a vantagem do empate.
A equipe alviverde pressionou bastante no primeiro tempo, dominando a posse de bola e as chances de gol, mas sem conseguir mandar a bola para as redes. Depois do intervalo, em um contra-ataque, aos 26 minutos, Marcelo Oliveira fuzilou no cantinho para garantir a vitória gremista.
Agora o Coritiba volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que domingo pela manhã já tem jogo diante da Chapecoense, no Couto Pereira. O Grêmio encara no mesmo dia e horário a Ponte Preta, em Campinas.
CEARÁ VENCE FORA DE CASA E COMPLICA O SÃO PAULO
O São Paulo tinha uma boa chance para se reabilitar da derrota por 3 a 0 para o Goiás na noite desta quinta-feira – estava de volta ao Morumbi para enfrentar o último colocado da segunda divisão nacional, que viajou com mais de uma equipe inteira de desfalques. Mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil e entrou em crise.
Apesar de ter pressionado os visitantes durante a partida inteira, o São Paulo (com novo rodízio do técnico Juan Carlos Osorio) voltou a mostrar deficiências defensivas e falta de criatividade ofensiva. Levou um gol de Rafael Costa no primeiro tempo – após cobrança de escanteio de Guilherme Andrade, lateral direito vinculado ao Corinthians – e já desceu para os vestiários sob vaias.
Na etapa complementar, o São Paulo ficou ainda mais exposto aos contra-ataques, o que provocou o pênalti de Luiz Eduardo em Fabinho. Rafael Costa cobrou no meio do gol para ampliar. Alexandre Pato ainda descontou logo em seguida, mas não evitou os insultos de torcedores uniformizados a Osorio, Michel Bastos, Ganso e ao restante do time “amarelão”, “sem vergonha” e “pipoqueiro”.
O São Paulo estará longe do clima hostil do Morumbi em seu próximo compromisso. Jogará no Maracanã na tarde de domingo, contra o Flamengo, mesmo dia do confronto entre Ceará e Paraná no Castelão, pela Série B. Na noite de quarta-feira, os rivais nas oitavas de final da Copa do Brasil irão se reencontrar em Fortaleza.
NOS ACRÉSCIMOS, FLUMINENSE ARRANCA O RESULTADO CONTRA O PAYSANDU
Em um jogo no qual perdeu Ronaldinho Gaúcho, Fred e Wellington Silva lesionados, o Fluminense encontrou muitas dificuldades para derrotar o Paysandu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo estava empatado até os 47 minutos do segundo tempo, quando Renato fez o gol do triunfo dos cariocas. Magno Alves tinha marcado o primeiro tento tricolor, enquanto que Yago Pikachu, em cobrança perfeita de falta, descontou para os paraenses.
Com o resultado, o Fluminense joga pela vantagem no duelo da volta, na quarta-feira da próxima semana, às 19h30(de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA). O Paysandu, por sua vez, avança com um simples 1 a 0, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver os 2 a 1, o Papão forçará a disputa de pênaltis.
INTER PASSA FÁCIL O ITUANO E FICA PRÓXIMO DA VAGA
Com gols de Vitinho e Valdívia antes dos primeiros 20 minutos de jogo, o Internacional venceu o Ituano por 2 a 0 nesta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, disputado no Beira-Rio, marcou a estreia do técnico Argel Fucks em casa pelo Colorado. Agora, somente uma vitória por três ou mais gols de diferença no jogo de volta classifica o time de Itu para as quartas de final.
O Inter começou com um ritmo forte. Comandado por Vitinho, abriu uma confortável vantagem de 2 a 0 em apenas 16 minutos, e limitou-se a administrar o placar até o intervalo. Na etapa final, o Ituano tentou soltar, mas acabou dando mais espaços para o Colorado, que seguiu melhor. Se tivesse sido mais contundente, teria aplicado uma diferença de gols ainda maior, que poderia até virtualmente definir o confronto já na partida de ida.
Antes do jogo de volta, na próxima quinta-feira, o Colorado recebe o Atlético-PR, neste domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Ituano visita o Primavera, pela Copa Paulista.
Comentários
Postar um comentário