CAMPEONATOS EUROPEUS









APRESENTAÇÃO E CLASSICO!!!













CITY DOMINA O CHELSEA E VENCE COM GOLAÇOS DE FERNANDINHO E AGUERO






A segunda rodada do Campeonato Inglês, na tarde deste domingo, colocou frente a frente dois postulantes ao título. Vice-campeão na última temporada, o Manchester City não reconheceu o campeão Chelsea e aplicou um sonoro 3 a 0 no Etihad Stadium, em Manchester.

Os comandados de Manuel Pellegrini foram superiores durante quase toda a partida. No primeiro tempo, Kun Agüero parou no goleiro bósnio Asmir Begovic três vezes antes de finalmente venceu o arqueiro e abrir o marcador, aos 31 minutos.








No segundo tempo, depois de uma breve melhora do Chelsea no jogo, o City voltou a tomar as rédeas da partida e finalizou o placar com o zagueiro Kompany, de cabeça, e com o brasileiro Fernandinho, aproveitando falha da defesa dos Blues.

Com o resultado, a equipe de Manchester emplaca a segunda vitória nesta Premier League, após os 3 a 0 sobre o West Bromwich na estreia. Na próxima rodada, os Citizens pegam o Everton fora de casa. Já o Chelsea pega o West Bromwich fora de casa tentando o primeiro triunfo neste Campeonato Inglês (na estreia, os Blues empataram por 2 a 2 com o Swansea City).









NO SUFOCO ARSENAL VENCE APÓS TROPEÇO NA ESTREIA





Na manhã deste domingo, o Arsenal conseguiu a primeira vitória no Campeonato Inglês 2015/2016. Jogando no Selhurst Park, no sul de Londres, os Gunners sofreram, mas passaram pelo Crystal Palace por 2 a 1, contando com uma grande atuação dos pontas Sánchez e Özil.

Dos pés do alemão, saíram as melhores chances da equipe durante o primeiro tempo. No primeiro gol da equipe de Arsene Wenger, aos 18 minutos, Özil descolou o cruzamento que terminou com um belíssimo voleio do centroavante francês Olivier Giroud no canto direito do goleiro McCarthy.







Já Sánchez foi o responsável por criar a jogada do gol da vitória dos Gunners, na etapa final, quando a partida estava empatada – Ward marcou para os mandantes antes do final do primeiro tempo. Aos 10 minutos da etapa complementar, o chileno tocou de cabeça e forçou o zagueiro Delaney a tentar cortar e jogar contra a própria meta.

Com o resultado, o Arsenal, que perdeu na estreia para o West Ham, chega aos 3 pontos na Premier League. A equipe do norte de Londres chega embalada para a próxima rodada, quando faz clássico contra o Liverpool no Emirates Stadium. Já o Palace, que bateu o Norwich na estreia, joga mais uma em casa, desta vez contra o Aston Villa.




















NA APRESENTAÇÃO DE DI MARIA, PSG VENCE MAIS UMA





Quem esperava uma boa atuação do Paris Saint-Germain neste domingo, para finalizar a segunda rodada do Campeonato Francês, não se decepcionou. Na noite em que Ángel Dí Maria foi apresentado no Parc des Princes, os parisienses bateram o Gazélec Ajaccio, homônimo do time mais famoso e que agora está na segunda divisão francesa, por 2 a 0.

A partida não contou com a partipação do ídolo sueco Ibrahimovic, pelo segundo jogo consecutivo, graças a uma lesão no joelho.  Além do atacante, o zagueiro brasileiro Marquinhos também foi desfalque para os parisienses, ao ser poupado por sentir dores na coxa.

O PSG começou o jogo atacando firme, com Lucas e Cavani trabalhando bem no ataque. Em pouco tempo, os parisienses tiraram o placar do zero. Aos 11 minutos, Matuidi aproveitou sobra do lançamento de Thiago Silva, invadiu a área e encheu o pé, para marcar o primeiro gol dos Blancs et Rouges.










Como resposta, o Gazélec Ajaccio chegou com perigo cinco minutos depois, quando Pujol mandou para fora a bola lançada por Djokovic. Com 20 minutos de jogo, o zagueiro Thiago Silva ampliou a vantagem do PSG. Em cobrança de escanteio de Thiago Motta, o brasileiro apareceu livre, à frente de David Luiz, e cabeceou certeiro, para dentro do gol de Maury.

Após o segundo gol, a equipe parisiense diminuiu um pouco do ritmo, mantendo o domínio da posse de bola. Um dos jogadores que mais trouxe perigo foi o zagueiro David Luiz, aos 25 e 40 minutos do segundo tempo, em duas cabeçadas com local certo, mas bloqueadas pela defesa do time de Ajaccio. Com o jogo tranquilo, o PSG simplesmente confirmou o favoritismo e a liderança da competição.










OLYMPIQUE CONTINUA SEM VENCER NO LIGUE1





O Olympique de Marselha vem tendo um início de temporada desastroso. Neste domingo, a equipe do sul da França perdeu mais uma no Campeonato Francês. Desta vez, para o Reims, fora de casa, por 1 a 0, com um gol do lateral Hamari Traoré.

Na estreia, o OM já havia sido derrotado em casa, para o Caen, em resultado que culminou com a demissão do técnico Marcelo Bielsa. Sem “El Loco”, neste domingo, a equipe foi comandada pelo interino Franck Passi.






O time de Marselha foi pressionado pelo Reims no início do jogo e foi punido logo aos 14 minutos. Aproveitando cobrança de escanteio, Hamari Traoré bateu de primeira da entrada da área no canto esquerdo de Mandanda para abrir o marcador.

O Olympique tentou responder nos minutos seguintes, porém, falhava nas finalizações. Tanto que foi o Reims quem teve as melhores chances no restante da partida, a principal delas aos 40 minutos do primeiro tempo, em um chute de Oniangue que raspou a trave esquerda de Mandanda.

Com o resultado, o time mandante chegou à segunda vitória em duas rodadas no Francês. Na estreia, os rouges et blancs haviam surpreendido o Bordeaux, fora de casa, vencendo por 2 a 1. Na próxima rodada, a equipe do norte francês enfrenta o Nantes, fora de casa. Já o Marselha, em casa, pega o Troyes.



















Comentários

Postagens mais visitadas