COPA SUDAMERICANA
BRASILIA CONQUISTA FEITO E ELIMINA O GOIÁS NA FASE NACIONAL
Na noite desta terça-feira, o Brasília Futebol Clube alcançou o posto de grande surpresa desta Copa Sul-Americana. A equipe do Distrito Federal, que não disputa nem a Série D do Campeonato Brasileiro, venceu o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada e conseguiu a classificação às oitavas de final da competição continental, primeiro torneio internacional oficial em seus 40 anos de história.
Como a partida de ida, no Bezerrão, terminou empatada por 0 a 0, os gols de André Oliveira e Bruno Morais, ambos anotados na segunda etapa em Goiânia, foram mais do que suficientes para dar a vaga à equipe colorada. Quando o time da casa já estava em desvantagem, o atacante Érik ainda desperdiçou grande chance de descontar ao bater pênalti na trave.
Assim, nas oitavas de final, o Brasília pega o vencedor de Joinville e Atlético-PR, confronto no qual o Furacão abriu vantagem ao fazer 2 a 0 fora de casa e cuja definição sairá na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada.
A equipe candanga conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana através do título da Copa Verde de 2014, obtido em final contra o Paysandu. Tradicional no DF, o time já disputou sete vezes a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sendo a última delas em 1985.
Agora o Goiás, que havia escalado time misto na ida e usou seus titulares nesta terça, volta suas atenções para a Série A, pela qual soma duas vitórias seguidas e tenta aumentar a sequência positiva neste domingo, quando enfrenta o Atlético-PR fora de casa.
NOS MINUTOS FINAIS, SPORT GOLEIA O BAHIA E AVANÇA DE FASE
A noite desta quarta-feira tem tudo para ficar guardada na memória dos torcedores do Sport. Em duelo dramático, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 4 a 1 na Ilha do Retiro, reverteu vantagem de 1 a 0 construída pelos tricolores na ida e conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Após primeiro tempo equilibrado, o Leão abriu o placar com gol de Rithely no início da segunda etapa. Aos 29 minutos, entretanto, Maxi Biancucchi empatou para os visitantes. Mas a equipe pernambucana vivia uma noite inspirada e, logo em seguida, retomou a vantagem com tento de Hernane. No final dramático, o lateral direito tricolor Thales foi expulso por entrada dura no Brocador e Élber balançou as redes aos 41 minutos para fazer a Ilha do Retiro explodir de alegria. Nos acréscimos, Hernane ainda marcou novamente para selar a goleada.
O duelo desta quarta também entra para a história por ser o 571º jogo de Magrão com a camisa do Sport. Assim, o goleiro superou Bria (570 partidas) e se tornou o jogador que mais atuou pelo clube em todos os tempos.
Agora o Rubro-Negro é o terceiro brasileiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, fase na qual já estão garantidos o modesto Brasília e a Chapecoense. E nesta quinta-feira, no último confronto entre duas equipes do país, o Atlético-PR tenta confirmar vantagem de 2 a 0 construída sobre o Joinville na ida para assegurar a vaga.
CHAPECOENSE GOLEIA A PONTE E PASSA PARA AS OITAVAS
De nada valeu a experiência que a Ponte Preta adquiriu ao conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2013. Em jogo válido pela segunda fase do torneio, a Macaca perdeu por 3 a 0 para a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, e está eliminada da competição. Como os dois times haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida, em Campinas, o placar foi mais do que suficiente para garantir o time catarinense nas oitavas de final. Esta será a primeira vez em sua história que a Chapecoense disputará uma partida internacional em um campeonato oficial.
Apesar do placar elástico, a partida não teve bom nível técnico. A Chapecoense conseguiu construir a vantagem aproveitando os espaços deixados pelo time misto escalado por Doriva, sobretudo no campo defensivo. Roger, Tiago Luis e Bruno Silva, todos com passagens pela Macaca, foram os autores dos gols que asseguraram a classificação para os catarinenses.
A Chapecoense agora aguardará o vencedor do duelo entre Universidad Católica, do Chile, e Libertad, do Paraguai, para saber quem enfrentará nas oitavas de final da Sul-Americana. A primeira partida entre as equipes será disputada nesta quinta-feira, às 20h45 (de Brasília), em Santiago.
FURACÃO MANTÉM A VANTAGEM E ELIMINA O JOINVILLE
Com uma vitória tranquila jogando na Arena da Baixada, por 1 a 0, o Atlético Paranaense eliminou o Joinville e segue sua campanha na Copa Sul-americana 2015, competição que elegeu como prioridade neste semestre. No jogo de ida, em Santa Catarina, 2 a 0 para o Furacão, que pegará na próxima fase o Brasília, que eliminou o Goiás.
A vantagem do time da casa que já era boa aumentou ainda mais aos 24 minutos da primeira etapa, quando Nikão disparou com a bola para cima a defesa e tocou para o fundo das redes. Depois do intervalo, bastou administrar e o resultado diante de um adversário visivelmente desinteressado.
A chave agora vira para as duas equipes, que votam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Atlético Paranaense enfrenta o Goiás, domingo, na Arena da Baixada. Já o Joinville encara no mesmo dia o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Comentários
Postar um comentário