CAMPEONATO BRASILEIRO








NA ESTREIA DE OSWALDO DE OLIVEIRA, FLAMENGO VENCE DE VIRADA NO MARACANà




O técnico Oswaldo de Oliveira estreou bem no comando do Flamengo. Neste domingo, os rubro-negros venceram o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas chegaram a 26 pontos e se afastaram novamente da zona de rebaixamento. Já os paulistas seguem com a sequência negativa de três derrotas seguidas e vêem o G-4 da Série A mais distante neste momento da competição.











Em um primeiro tempo ruim tecnicamente, os gols saíram em erros das zagas. O Tricolor abriu o placar com Luiz Eduardo, que aproveitou saída errada de César. O empate do Flamengo veio com Ederson, que percebeu recuo fraco de Thiago Mendes. Na etapa final, Guerrero marcou para virar para os donos da casa e dar os três pontos aos cariocas.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena Pernambuco para enfrentar o Sport, no sábado. No mesmo dia, o São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi.









CORINTHIANS MASSACRA O CRUZEIRO E VER RIVAIS PELO RETROVISOR





O Corinthians reagiu bem à semana ruim que teve, com derrota para o Santos e contusão grave de Luciano. O substituto do atacante, Vagner Love, viveu boa jornada em Itaquera e teve participação importante no triunfo alvinegro por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

Com dois gols do carioca, o líder do Campeonato Brasileiro chegou aos 43 pontos e se manteve quatro à frente do Atlético-MG. Chegou à oitava vitória seguida na zona leste de São Paulo, mostrando uma força que será necessária na próxima quarta, para reverter desvantagem de dois gols na Copa do Brasil.











É bem pior a situação do Cruzeiro, estacionado nos 22 pontos e perigosamente perto da zona de rebaixamento. A equipe celeste não começou mal a partida, mas acabou sucumbindo diante da maior criatividade e da maior eficiência do adversário para pôr a bola na rede.

Em um bom primeiro tempo, erros individuais dos visitantes permitiram que Vagner Love e Jadson aproveitassem sobras na área para abrir vantagem. Qualquer chance de reação foi freada logo no início da segunda etapa, em mais uma conclusão de Love, finalmente aplaudido na ZL.









JOINVILLE VIRA SOB O FLUMINENSE, E SEGUE PONTUANDO 




O Joinville conseguiu importante resultado ao vencer por 2 a 1 o Fluminense, neste domingo, na Arena Joinville. Mesmo com o triunfo, os catarinenses seguem na zona de rebaixamento, com 16 pontos. Já o Fluminense permanece com 36, ainda no G4 do Campeonato Brasileiro.










Após um primeiro tempo sem gols, o Fluminense abriu o placar com Cícero na segunda etapa. Na parte final, o Joinville conseguiu a virada com gols de Mário Sérgio e Marlon, contra, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Atlético-MG, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Joinville vai até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras.










COM SEQUÊNCIA INVICTO INTER VENCE O FURACÃO





O Internacional de Argel começa a dar liga. Em um de seus melhores jogos nos últimos meses, o Colorado bateu o Atlético-PR com autoridade neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 0. Valdívia e Paulão marcaram os gols da vitória rubra, que poderia ter sido ainda maior, se D’Alessandro não tivesse desperdiçado um pênalti no começo do segundo tempo.

Com muita velocidade e intensidade desde o primeiro minuto, o Inter fez 1 a 0 cedo e criou várias oportunidades de gol na etapa inicial. Na abertura do segundo tempo, chegou a perder um pênalti, com Wéverton defendendo a batida de D’Ale. Porém, não se abalou com o erro, seguiu dominando os paranaenses e chegou ao segundo gol na base da insistência, definindo sua boa vitória. Foi o quarto jogo seguido da equipe gaúcha sem sofrer gols.







Com o resultado, o Inter sobe para o 10º lugar, com 28 pontos. O Atlético-PR está dois pontos e duas posições à frente. Agora, as duas equipes jogarão para administrar suas vantagens em competições paralelas. Quinta, o Internacional vai a Itu após fazer 2 a 0 no Ituano pela Copa do Brasil. O Furacão recebe o Joinville, após tê-lo vencido por este mesmo placar, em jogo na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.










PELA MANHÃ, COM FORTE CALOR. PONTE E GRÊMIO EMPATAM SEM GOLS





O Moisés Lucarelli viu um jogo quase unilateral na manhã deste domingo. Jogando em casa, a Ponte Preta se impôs a um Grêmio desgastado pela sequência de partidas, dominou o time gaúcho durante quase toda a partida, mas, ao perder gols demais, não conseguiu sair do 0 a 0. O jogo abriu o returno do Campeonato Brasileiro para as duas equipes.

Assim como nos dois últimos jogos, o Grêmio fez um primeiro tempo abaixo de sua média na temporada. A equipe gaúcha se viu dominada pela Ponte, que criou várias oportunidades, saindo no lucro por não ir para o intervalo em desvantagem. No segundo tempo, embora num ritmo um pouco menor, o cenário se manteve o mesmo, com domínio total da Macaca, que só não venceu porque seguiu desperdiçando muitas chances.









O Grêmio sobe para 37 pontos, na vice-liderança, enquanto a Macaca vai a 27, em 11º lugar. As duas equipes agora voltam suas atenções para competições paralelas. A Ponte encara a Chapecoense, quarta, fora de casa, pela Sul-Americana. Já o Grêmio recebe o Coritiba, quinta, pela Copa do Brasil.








COXA VENCE CHAPECOENSE, MAS NÃO SAI DO Z-4





Um placar magro, mas de importância imensurável para o Coritiba, que bateu a Chapecoense, por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, e chegou a seu terceiro resultado positivo seguido no Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe coxa-branca chegou aos 21 pontos, na 17ª colocação, um ponto atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Chape, que caiu após cinco rodada, estacionou nos 28 pontos, na nona posição.







Após um começo morno de partida, os donos da casa conseguiram encaixar uma boa jogada, aos 23 minutos, com Leandro Silva cruzando para Henrique Almeida dominar e chutar forte para o fundo das redes para abrir o placar. E foi só isso, mas suficiente para bater pela primeira vez uma equipe catarinense na competição.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Grêmio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já a Chapecoense encara o Corinthians, no mesmo dia, na Arena Condá, em Chapecó.









PRATTO COM 2 GOLS DECIDE A VITÓRIA DO GALO DIANTE DO PALMEIRAS





Depois de flertar com o G4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acabou sofrendo uma virada para o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, neste domingo. O Verdão saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 e mantém os 31 pontos na competição. Já o Galo vai a 39 e retoma a vice-liderança da competição.

O Palmeiras vinha de uma vitória sobre o Flamengo por 4 a 2, enquanto o alvinegro havia sido derrotado para a Chapecoense por 2 a 1. No meio da semana os dois times entraram em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe paulista venceu o Cruzeiro, em casa, por 2 a 1. O Atlético-MG, por sua vez, ficou no empate com o Figueirense por 1 a 1. Ambos os clubes decidirão a volta na quarta-feira.








O Verdão saiu na frente no placar apesar do bom desempenho do Galo em casa. Andrei Girotto, que já conhecia bem o gramado do Horto desde os tempos de América-MG, abriu os marcadores com gol de cabeça logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Palmeiras entraria no G4 do Brasileirão, mas o novo posto durou pouco tempo. Aos 17, Lucas Pratto empatou e, aos 37, conseguiu a virada com gol de pênalti. Durante a segunda etapa, os atleticanos continuaram pressionando e o Palmeiras, sem reação, não conseguiu modificar o placar.

A partida foi apitada pelo árbitro Sandro Meira Ricci após uma reclamação do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, de que a equipe estaria sofrendo com erros de arbitragem na competição. O dirigente se reuniu na última semana com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para resolver a situação.












A CLASSIFICAÇÃO JÁ ESTAR DISPONÍVEL NO SITE ATUALIZADO !!!!








Comentários

Postagens mais visitadas