CAMPEONATO BRASILEIRO
SANTOS GOLEIA O AVAÍ E SEGUE SUBINDO NA TABELA
O Santos não encontrou maiores dificuldades para se impor diante do Avaí na Vila Belmiro. De uniforme cinza, a equipe alvinegra foi superior na maior parte do confronto, na noite de sábado, e construiu sem grandes sustos sua sétima vitória em sete jogos dentro de casa desde o retorno do técnico Dorival Júnior: 5 a 2.
O resultado não fez mais do que deixar a formação paulista no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, mas permitiu, no segundo tempo, o descanso de alguns jogadores para o duelo com o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Estacionado nos 20, o Avaí entrou na zona de rebaixamento.
Em pouco mais de dez minutos, o Santos já havia aberto vantagem de dois gols: Gabriel completou, atrapalhado, cobrança de escanteio de Lucas Lima, e Thiago Maia fez boa finalização da entrada da área. Léo Gamalho, no entanto, recebeu nas cosas da defesa e manteve os visitantes no jogo até o intervalo.
Na etapa final, Ricardo Oliveira praticamente matou o jogo, logo aos dois minutos. O gol permitiu três substituições e botou em campo Nilson, autor do quarto gol. Léo Gamalho voltou a descontar, sem efetivamente criar qualquer esperança de reação na Vila. Já nos acréscimos, Lucas Lima bateu pênalti inexistente para fechar a contagem.
GOIÁS GOLEIA E AFUNDA MAIS O VASCO
A reação do Vasco no Campeonato Brasileiro não começou na primeira rodada do returno. A equipe carioca visitou o Goiás na noite deste sábado e foi derrotada por 3 a 0, com direito a dois expulsos. Zé Love, de bicicleta, e Erik duas vezes de pênalti, deram números ao confronto.
O resultado garante o Vasco na lanterna ao final desta rodada e da próxima. Com 13 pontos, a equipe de São Januário fica cada vez mais perto da segunda divisão em 2016. Já o Goiás chega aos 22 pontos e dorme na décima quinta colocação.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Figueirense no Maracanã, no sábado. Antes porém, na quarta-feira, reencontra o Flamengo para a segunda partida das oitavas da Copa do Brasil. Já o Goiás visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo.
FIGUEIRENSE VENCE DE VIRADA O SPORT NO COMANDO DE RENÉ SIMÕES
O técnico René Simões estreou no Figueirense com uma virada sobre o Sport no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite deste sábado. Os catarinenses saíram vitoriosos pelo placar de 2 a 1 e se distanciam da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Já o Sport perdeu a oportunidade de encostar no G4 e permanece em 7º lugar com 31 pontos.
O Sport atuou bem no primeiro tempo, com Rithely como grande destaque na marcação. Maikon Leite e André apareceram pouco, e deixaram o gol a cargo do zagueiro Renê, aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas a equipe perdeu a ofensividade nos 45 minutos finais, sem capacidade de reação diante do Figueirense, que dominou a segunda etapa de jogo. Com grande atuação de Dudu, responsável por empatar o jogo aos 17 minutos, a equipe virou o placar sete minutos depois, com Bruno Alves.
Agora o Figueirense volta a se concentrar na Copa do Brasil. Após empatar com o Atlético-MG em Belo Horizonte por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final do torneio, receberá a equipe mineira no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, para decidir quem avança às quartas de final.
O Leão, por sua vez, terá uma semana de preparação até o próximo confronto, diante do Flamengo, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena Pernambuco.
Comentários
Postar um comentário