UEFA EUROPA LEAGUE











LYON VENCE DE VIRADA O BESIKTAS APÓS BRIGAS E CONFUSÕES





O Lyon precisou de apenas dois minutos para garantir uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Besiktas, pelas quartas da Euro League. 









Também entrando em campo nesta quinta, em uma partida que atrasou em 45 minutos, por conta de uma confusão entre torcedores antes do começo, os franceses saíram atrás em gol que Talisca deu linda assistência para Babel marcar, mas emendaram uma grande pressão no fim e viraram a partida com Tolisso e Morel aproveitando uma grande lambança do goleiro Fabricio, aos 39 e aos 40 minutos.









Apesar da vitória, os lioneses acabaram levando um gol em seus domínios e podem ser eliminados com um simples 1 a 0 no segundo confronto. No entanto, a equipe da França se garante nas semifinais em caso de qualquer empate na partida de volta, que será realizada em Istambul, no dia 20 de abril.











AJAX VENCE EM CASA O SCHALKE 04 E GARANTE VANTAGEM NO JOGO DA VOLTA






O Ajax deu um grande passo rumo à semifinal da Liga Europa. Os holandeses receberam o Schalke 04 na tarde desta quinta-feira em Amsterdam e venceram por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da competição. O capitão Davy Klaassen fez os dois gols da vitória da equipe mandante, que agora poderá perder até por um gol de diferença no jogo da volta.








O primeiro gol do camisa 10 do Ajax foi marcado aos 23 minutos, em cobrança de pênalti. O segundo veio logo aos seis minutos da segunda etapa. Em grande jogada pela direita, Justin Kluivert cruzou na medida para Klaassen acertar de primeira, de chapa, e marcar seu segundo gol no jogo e decretar o placar da partida: 2 a 0.









O sobrenome de Justin não é em vão. Ele é filho do ídolo holandês, que marcou época no próprio Ajax entre 1994 e 1997, e também brilhou no Barcelona e na seleção holandesa. Justin também é atacante, tem 17 anos e faz sua primeira temporada como profissional. Ele já marcou quatro gols.
Titular nas últimas rodadas pelo Campeonato Holandês, o jovem David Neres, ex-São Paulo, começou o duelo desta quinta no banco de reservas. Ele entrou aos 29 minutos do segundo tempo, na vaga de Justin Kluivert, mas pouco fez e saiu de campo com um cartão amarelo.
Com o triunfo, o Ajax pode perder até por um gol de diferença no duelo da volta. Caso marque um gol, o time holandês se classificará até mesmo com uma derrota por dois gols de diferença. O segundo confronto entre as duas equipes está marcado para a próxima quinta-feira, às 16h05, em Gelsenkirchen.






CELTA VENCE DE VIRADA O GENK





Em Vigo, na Espanha, Celta e Genk fizeram um grande jogo. Os donos da casa venceram por 3 a 2. O jovem holandês Jean-Paul Boëtius abriu o placar para a equipe belga logo aos 10 minutos. Mas os donos da casa conseguiram a virada em apenas sete minutos. Aos 15, Sisto empatou, e aos 17, Iago Aspas fez o segundo do Celta. Os espanhóis ainda fizeram o terceiro na primeira etapa, com Guidetti, aos 38 minutos.








Mas o Genk se manteve bem vivo no confronto. Aos 17 minutos da segunda etapa, o veterano Thomas Buffel, meia de 36 anos, entrou em campo pela equipe. Aos 22, ele marcou o segundo dos visitantes: 3 a 2.









Com o resultado, a equipe belga estará na semifinal da Liga Europa com uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 no jogo da volta. O Celta tem a vantagem do empate. O segundo confronto será na próxima quinta-feira, às 16h05, em Genk, na Bélgica.






UNITED CEDE EMPATE FORA DE CASA PARA O ANDERLECHT






O Manchester United acabou deixando a vitória escapar nesta quinta-feira, mas mesmo assim ganhou uma pequena vantagem na Liga Europa. Pelo primeiro confronto das quartas de final do torneio, contra o Anderlecht, os Diabos Vermelhos foram à Bélgica e saíram à frente com tento de Mkhitaryan, mas Dendoncker marcou no fim e decretou o empate em 1 a 1.









Por conta do gol marcado fora de casa, o time inglês pode de avançar se o jogo da volta terminar empatado em 0 a 0. Caso a partida termine com mesmo placar desta tarde, a decisão será levada à prorrogação e, se mantida a igualdade no tempo extra, o participante das semifinais desta chave será decidido nas cobranças de pênaltis.










United e Anderlecht voltam a se encontrar no dia 20 de abril, daqui uma semana, às 16h05. O segundo confronto das quartas será realizado no estádio Old Trafford, em Manchester.




















PUBLICIDADES















Comentários

Postagens mais visitadas