CAMPEONATOS ESTADUAIS










DEFINIÇÕES DE VAGAS









COMO VISITANTE NO MORUMBI, SÃO PAULO BATE LINENSE E ENCAMINHA VAGA







O São Paulo encaminhou a sua classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time treinado por Rogério Ceni jogou para o gasto e venceu o Elefante por 2 a 0, com um gol contra marcado pelo meia Diego Felipe e outro de Lucas Pratto, de cabeça. Apesar de a partida ter acontecido no Morumbi, o mando de campo foi da equipe do interior, que preferiu dividir a renda com o clube da capital nos dois duelos.

Diante de pouco mais de 15 torcedores, o Tricolor cansou de desperdiçar chances no primeiro tempo, mas voltou bem para a etapa final e conseguiu o triunfo, que dá a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no jogo de volta. O confronto ainda marcou a estreia do meia Thomaz e a boa postura da defesa, que passou incólume pela segunda partida consecutiva.








O São Paulo buscará confirmar a classificação às semifinais do Paulistão no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), novamente no Morumbi, mas desta vez como mandante. Antes, porém, terá de se preocupar com outro mata-mata. Às 19h15 de quarta-feira, visitará o Defensa y Justicia-ARG pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.








COM UM A MENOS, PALMEIRAS BATE O NOVORIZONTINO E ENCAMINHA A VAGA






O Palmeiras precisou suar para se aproximar das semifinais do Campeonato Paulista, na noite deste domingo. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o time comandado por Eduardo Baptista saiu atrás no placar, com gol de Roberto, e ficou exposto aos contra-ataques do Novorizontino. Ainda assim, chegou à virada por 3 a 1 – Dudu anotou no primeiro tempo e Borja e Róger Guedes (que seria expulso ao escalar o alambrado na comemoração) no segundo.









O resultado deu ao Palmeiras o direito de até empatar no jogo de volta – marcado para as 21 horas (de Brasília) de sexta-feira, no Pacaembu – para eliminar o Novorizontino, que protestou nos gols de Dudu e Borja, e assegurar presença nas semifinais do Estadual.

Já pela Copa Libertadores da América, o Palmeiras só voltará a campo na quarta-feira de 12 de abril, quando receberá o uruguaio Peñarol no Palestra Itália.



















ARÃO MARCA AOS 45 NO 2° E GARANTE EMPATE E VAGA JUNTO COM O FLU




Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 o clássico disputado na tarde deste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica . O fez com que as duas equipes perdessem a vantagem para as semifinais da Taça Rio, sendo superados por Botafogo e Vasco em seus respectivos grupos.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Vasco, enquanto o Fluminense terá o Botafogo, pela frente.
Já nas semifinais do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vai enfrentar o Botafogo, enquanto o Tricolor vai encara o Vasco. Nesta fase, Fla e Flu terão vantagem do empate.







Mesmo escalado com um time reserva, o Fluminense deu grande trabalho ao adversário e saiu na frente com um gol de Wendel, mas Willian Arão empatou no final do jogo, quando a equipe rubro-negra estava com dez jogadores por causa da expuslão do lateral-direito Pará.







BOTAFOGO BATE O RESENDE E ENCARA O FLU NA SEMI




O Botafogo garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio ao derrotar o Resende por 3 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos 13 pontos ganhos e assumir a primeira posição do Grupo B. O Resende ficou na penúltima colocação do Grupo C, com quatro tentos. Entrando no segundo tempo, Sassá foi o destaque da partida com dois gols, sendo um de bicicleta.








O time dirigido por Jair Ventura dominou o jogo inteiro e poderia ter saído com um placar mais avantajado, mas desperdiçou inúmeras chances para marcar. O Resende foi apenas lutador e não conseguiu melhor sorte na partida. Agora na semifinal, o time da Estrela Solitária enfrenta o Fluminense por uma vaga na decisão.







VASCO BATE NOVA IGUAÇU E ENCARA O FLAMENGO





O Vasco garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio ao derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, em Moça Bonita. O resultado fez o time de São Januário terminar o segundo turno na primeira colocação do Grupo C com 12 pontos ganhos, superando o Fluminense também assegurando a presença na fase decisiva do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu ficou na terceira posição do Grupo B com dez pontos ganhos.








O resultado fez justiça ao time dirigido por Milton Mendes que procurou o gol durante os 90 minutos e acabou premiado com a vitória. O Nova iguaçu foi um adversário valente que lutou muito, mas não conseguiu superar um adversário mais qualificado. Rafael Marques e Yago Pikachu marcaram os gols da equipe cruz-maltina.






























AMERICA MG EMPATA COM TUPI E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL




Foi na raça! Derrotado pelo Tupi até os 44 minutos do segundo tempo, o América-MG correu atrás do resultado e conseguiu o gol de empate que garantiu sua classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro, em duelo em Juiz de Fora. O empate por 1 a 1 deixa o Coelho com 18 pontos, na terceira colocação do torneio estadual.






O confronto foi complicado para o Coelho. A equipe alviverde sofreu gol no primeiro tempo, em lance confuso, e passou o jogo inteiro correndo atrás do resultado, conseguindo o tento da classificação somente aos 44 minutos do segundo tempo.

















GRÊMIO VENCE VERANÓPOLIS E FICA PERTO DA VAGA





O Grêmio dominou a primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho contra o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, deste domingo. O Tricolor de Porto Alegre teve tranquilidade para vencer o Pentacolor da Serra pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Miller Bolaños e por Lucas Barrios.







Com a vitória, o Grêmio pode perder por até um gol de diferença na partida de volta. O próximo confronto vai ser na Arena do Grêmio, às 16h (de Brasília), no próximo sábado.O vencedor deste confronto vai enfrentar quem passar entre São José-RS e Novo Hamburgo.



















FURACÃO FAZ O DEVER DE CASA E VENCE O PARANÁ O JOGO DE IDA





O Atlético-PR se vingou a derrota para o Paraná na última rodada da fase classificatória ao vencer o clássico deste domingo por 1 a 0 na Arena da Baixada, com gol de Eduardo da Silva, nos acréscimos do primeiro tempo. Em um jogo bastante disputado, o time do técnico Paulo Autuori teve dificuldades, mas conseguiu superar o líder do Campeonato Paranaense, que teve Robson expulso aos 20 minutos da etapa complementar.







Com o resultado, o Atlético-PR leva a vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado, no Durival de Britto. O Furacão se classifica à próxima fase do Estadual mesmo empatando com o Paraná. Para o Tricolor ir à semifinal, terá de vencer os rivais por um gols de diferença. Se levar um gol em casa, terá que conquistar um triunfo por dois ou mais gols em relação ao adversário.




















Comentários

Postagens mais visitadas