CAMPEONATOS ESTADUAIS
RETA FINAL
EM 45 MINUTOS, PONTE GOLEIA PALMEIRAS E ABRE VANTAGEM
A Ponte Preta deu um passo importante para chegar à final do Campeonato Paulista. Neste domingo, a Macaca recebeu o Palmeiras, no Moisés Lucarelli, pela partida de ida das semifinais do Estadual e, com um primeiro tempo avassalador, fez 3 a 0 no atual campeão brasileiro.
O Verdão bem que tentou diminuir o prejuízo na etapa final, mas esbarrou na forte marcação imposta pela Macaca, que ainda teve chances de ampliar a vantagem nos contra-ataques. No final do jogo, William Pottker foi derrubado por Fernando Prass dentro da área, mas o árbitro não marcou a penalidade máxima
Com o resultado, a Ponte Preta pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim garante presença na decisão do Campeonato Paulista. O Palmeiras precisa vencer com três gols a mais do que o rival. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Palestra Itália.
CORINTHIANS DOMINA PARTIDA, VENCE SÃO PAULO FORA DE CASA E ABRE VANTAGEM NA VOLTA
Mesmo atuando em um Morumbi lotado por mais de 45 mil torcedores, o São Paulo não foi páreo para o Corinthians na noite deste domingo e perdeu por 2 a 0, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. Mortal nos clássicos, Jô abriu o placar e Rodriguinho deu números finais ao Majestoso ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Tricolor deixou o estádio vaiado e aos gritos de “Time sem vergonha”. Para compensar a derrota terá de vencer o sólido Timão no duelo de volta por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio de Itaquera.
Antes de se preocuparem com o jogo de volta, porém, os rivais disputarão outro mata-mata. Pela quarta fase da Copa do Brasil, o São Paulo buscará reverter a desvantagem de 2 a 0 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. No mesmo dia, mas às 21h45, o Corinthians recebe o Internacional em Itaquera, podendo empatar sem gols para avançar no torneio.
LUIS FABIANO MARCA NO FIM E VASO FATURA A TAÇA RIO
O Vasco se tornou o maior vencedor da Taça Rio. Em partida disputada neste domingo, no estádio Nilton Santos, o time de São Januário derrotou o Botafogo por 2 a 0 e conquistou o segundo turno do Campeonato Carioca.
Agora, o Vasco chegou a dez títulos da Taça Rio, superando o Flamengo que tem nove taças. Os gols do clássico foram marcados por Douglas e Luis Fabiano, ambos no segundo tempo. O Fabuloso, finalmente, quebrou seu jejum com a camisa cruz-maltina.
A vitória do Vasco foi justa porque o time, depois de um primeiro tempo inseguro, dominou completamente a segunda etapa e ainda foi favorecido pela expulsão de Marcelo no início do segundo tempo. Escalado com uma equipe reserva, o Botafogo lutou muito, mas acabou perdendo o gás depois que ficou inferiorizado numericamente.
ATLÉTICO MG E URT FICAM NO EMPATE NO JOGO DE IDA
Na manhã deste domingo, Atlético-MG e URT abriram as semifinais do Campeonato Mineiro. No estádio do Mineirão, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, e a decisão ficou para o segundo duelo. O confronto decisivo entre as equipes acontece no próximo domingo, no Independência, e não vale gol fora de casa.
O Galo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Rafael Moura. Porém, o time de Roger Machado não aumentou a vantagem, e acabou cedendo o empate à equipe de Pato de Minas aos quatro minutos da etapa final, com Marques.
Antes do duelo se iniciar, a URT levantou o troféu de campeã de interior do Estadual. Na primeira fase, o time terminou na quarta colocação, atrás das três equipes da capital Belo Horizonte – Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.
CRUZEIRO GARANTE EMPATE DIANTE DO AMERICA MG FORA DE CASA
Apenas três dias depois de conseguir uma excelente vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo pela Copa do Brasil, o Cruzeiro teve uma atuação apenas mediana na tarde deste domingo, no estádio Independência, e ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Messias abriu o placar para o Coelho e Thiago Neves deixou tudo igual.
Com o resultado, a Raposa joga por mais um empate no segundo jogo, no próximo domingo, no Mineirão, para assegurar sua vaga na decisão do Estadual, enquanto os americanos buscam uma vitória simples. Antes disso, porém, os cruzeirenses têm pela frente o jogo da volta contra o São Paulo, quarta-feira, no mesmo Mineirão, quando podem até perder por um gol que passam às oitavas de final da Copa do Brasil.
GRÊMIO EMPATA COM NOVO HAMBURGO E NECESSITA DA VITÓRIA NO JOGO DA VOLTA
No domingo de Páscoa não teve chocolate para o Grêmio na Arena. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo. Os gols foram marcados Ramiro, para o Grêmio, e Juninho, para a equipe do Vale. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer a partida de volta na semifinal do Campeonato Gaúcho.
O confronto de volta será no próximo domingo às 19h (de Brasília), no Estádio do Vale. Antes desta partida, o Grêmio encara o Guaraní-PAR, pela terceira rodada da fase do grupo 8, na quinta-feira, às 21h45, no Estádio Rogelio Livieres.
VITÓRIA JOGA MAL E ARRANCA EMPATE NO FIM CONTRA O XARÁ DE CONQUISTA
A páscoa deste ano tem sabor agridoce para o Vitória. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro viu o Bode jogar melhor e abrir o placar com Todinho no Lomanto Junior, pelas semifinais do Campeonato Baiano.
Mas um gol marcado por André Lima aos 49 minutos do segundo tempo determinou o empate em 1 a 1 e garantiu a manutenção da vantagem de classificar com um novo empate na partida de volta.
BAHIA DESPACHA FLU DE FEIRA E FICA PRÓXIMO DA VAGA
O Bahia conquistou um importante resultado na noite deste domingo. Visitando o Fluminense de Feira, em Feira de Santana, o Tricolor não se intimidou e fez prevalecer o favoritismo superando os rivais com o expressivo placar de 3 a 0, gols de Hernane, Renê Júnior e Régis.
O início do primeiro tempo foi pouco agitado e as duas equipes não produziram muito em campo. A situação mudou aos 32 minutos, quando Hernane aproveitou o vacilo da zaga adversária, que não conseguiu cortar e deixou o atacante livre dominar para bater certeiro e estufar as redes. Daí em diante o Bahia ficou mais solto e criou mais oportunidades.
Aos 36 minutos o Tricolor ampliou com Renê Júnior. O volante ficou esperto na entrada da área para pegar a sobra do bate-rebate e vencer o goleiro Jair. Antes de ir para o intervalo, o Bahia ainda chegou ao terceiro gol com Régis. Aos 44 minutos o meia bateu firme sem deixar a bola cair no chão e marcou um golaço no Joia da Princesa.
No segundo tempo o Bahia ainda teve a oportunidade de transformar a vitória em goleada, no entanto, o time acabou desperdiçando as principais oportunidades que criou. O Fluminense de Feira também esteve perto de marcar com a cabeçada de Eduardo, aproveitando a cobrança de escanteio de Jorge Wagner para assustar o goleiro Jean.
Tentando correr atrás do prejuízo, o Fluminense de Feira viu as coisas ficarem ainda mais difíceis com a expulsão de Raffhael. O zagueiro cometeu falta em Hernanes sem bola, recebeu o segundo cartão amarelo e teve de sair do jogo. A vantagem numérica do Bahia, porém, não durou muito já que Régis também foi expulso após se envolver em confusão e empurrar o volante Rogério aos 44 minutos. Com pouco tempo para qualquer reação, o jogo acabou com o 3 a 0 a favor do Esquadrão de Aço.
ATLÉTICO PR VENCE EM CASA DIANTE DO LONDRINA E GARANTE EMPATE NA VOLTA
O Atlético Paranaense fez sua lição de casa na partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense 2017 e bateu o Londrina por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Rubro-Negro vai agora ao norte do Estado precisando apenas de um empate para garantir seu lugar na decisão.
O Furacão precisou de 13 minutos de jogo para abrir a contagem, com Nikão, que aproveitou cruzamento para desviar no cantinho, de cabeça, e balançar a rede. Aproveitando contra-ataque, João Pedro ampliou, aos 37 minutos. No segundo tempo, Yaya, aos 29 minutos, descontou.
As duas equipes voltam a se encontrar no estádio do Café, em Londrina, em data e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.
COXA CAI DIANTE DO CIANORTE E SE COMPLICA
O Coritiba não começou bem sua participação nas semifinais do Campeonato Paranaense 2017. O time foi ao norte do Estado e perdeu por 1 a 0 para o Cianorte, no estádio Albino Turbay. Agora, para o jogo de volta, o Leão do Vale tem a vantagem do empate par a chegar à decisão
O Leão começou muito bem a partida, mas abriu a contagem apenas aos 30 minutos da primeira etapa, com Eduardinho, recebendo com liberdade na área e tocando para as redes para marcar o único gol da partida.
As duas equipes voltam a se encontrar no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em data e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.
SPORT VIRA DIANTE DO NÁUTICO NO JOGO DE IDA EM CASA
O primeiro dos clássicos entre Sport e Náutico, válidos pela semifinal do Campeonato Pernambucano, foi emocionante. Visitando o Leão, na Ilha do Retiro, neste domingo, o Timbu foi melhor na primeira etapa, construiu boa vantagem, e ia vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa reagiram e arrancaram a virada por 3 a 2.
Com o triunfo, o Rubro-negro garantiu a vantagem de avançar com qualquer empate no jogo da volta. Em caso de vitória alvirrubra por um gol de diferença, a decisão da semi será levada às penalidades.
Depois do primeiro confronto entre os rivais, eles voltam a se encontrar na Arena de Pernambuco. O confronto está marcado para as 16h do próximo domingo.
GOIÁS SAI NA FRENTE E BATE O ATLÉTICO GO NA IDA
O Goiás saiu na frente na disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Goiano. Enfrentando o Atlético-GO, o time esmeraldino mostrou por que é o dono da segunda melhor campanha geral da competição e conquistou a importante vitória por 2 a 1 no estádio Serra Dourada. Os gols do Goiás foram marcados por Patrick e Tiago Luís. Júnior Viçosa foi quem balançou as redes para o Dragão.
O segundo confronto entre Goiás e Atlético-G0 acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), novamente no Serra Dourada.
Comentários
Postar um comentário