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O problema ambiental do plástico nunca foi tão atual. Tanto que foi tema de campanha da ONU em 2017, quando divulgou estudos dos últimos meses, com dados preocupantes: a quantidade de lixo plástico que desemboca dos mares é absurda. Pensando nesta questão, a MTV produziu uma série limitada de dildos feitos com plástico retirado dos oceanos. A ação faz parte da campanha “Don’t F*ck the Ocean. Do it with Yourself”, “Não f*da o oceano. Faça isso consigo mesmo” numa tradução literal.





Baseada na informação de que “o plástico leva centenas de anos para se decompor. Mas mesmo assim, todo ano, 8 milhões de toneladas de lixo plástico continuam chegando ao mar. Estamos matando a vida marinha, mas ninguém tá nem aí. Então, tivemos essa ideia, usando o mesmo plástico. Esperamos que você goste” a MTV liberou uma página especial para a campanha, que, “apesar de ser de conhecimento comum, comove cada vez menos as pessoas”.

Dessa forma, “Como uma marca que fala diretamente com o público jovem, a MTV tem se preocupado cada vez mais em reforçar causas importantes para nosso futuro. Em um momento em que tanto plástico chega ao oceano e ninguém se importa, só uma mensagem como essa para sair da paisagem e escancarar o problema”, diz Tiago Worcman, vice-presidente sênior de programação e conteúdo da MTV Latam e Brasil.

Os dildos são 100% feitos de plástico e as cores são as mesmas das embalagens utilizadas na produção. Cada exemplar tem padrões únicos, formados pelo movimento do próprio plástico quando derretido. Parte dos dildos produzidos está sendo entregue para influenciadores personalidades engajados em causas ambientais. Outra parte estará disponível para o público em uma promoção, que será divulgada em maio.







Quem viu o primeiro Guardiões das Galáxias da Marvel sabe a importância que a Awesome Mixtape I desempenha na trama e o quanto os espectadores se envolveram com a trilha sonora. Sabendo disso, a Doritos criou uma impressionante embalagem que possibilita ouvir as músicas selecionadas para o segundo filme da série em um tocador de fitas cassete acoplado ao saquinho.

Segundo informações, o inovador pacote só precisará de um fone de ouvido para que o consumidor curta a música – e os salgadinhos. Para os ansiosos fãs, a venda limitada só ocorrerá a partir de 28 de agosto nas lojas da Amazon.

Em entrevista dada ao Creativity Online, a Doritos disse que a parceria ocorre, pois ela é “uma marca que tem tudo a ver com entretenimento epicamente ousado". Para quem se espanta com a criação, já não é primeira vez que a alguma empresa do ramo inova em suas embalagens. No início deste ano, a Frito-Lay criou uma edição especial para o Super Bowl que avisa se você bebeu mais do que devia e ainda chama um Uber com desconto.







Após o McFlurry Laka com Diamante Negro, o McDonald´s lança em todos os seus restaurantes o McFlurry e o McShake Sonho de Valsa em campanha desenvolvida pela DPZ&T, agência responsável pelo filme para TV, materiais de ponto de venda e out of home.

Para o lançamento se comunicar melhor com o consumidor, houve um social listening que analisou as formas como o brasileiro trata o tema “Amor”, aumentando o potencial de engajamento das redes sociais na campanha.




A partir daí foi criado um comercial que mostra diferentes pessoas carregando objetos inusitados, como balões de coração, um painel com botões de rosa e um gigantesco urso de pelúcia. Todos eses itens se transformam nas novas sobremesas do McDonald’s ao serem entregues para as pessoas amadas. Confira:






“Mais do que sobremesas, o McFlurry e o McShake Sonho de Valsa são gestos de amor. Com o conceito criativo ‘Quer provar o seu amor? Então prova’, fazemos um convite para as pessoas se conectarem e homenagearem quem amam através das duas novidades do cardápio do McDonald’s”, afirma Sergio Mugnaini, diretor de Criação Executivo da DPZ&T. 

A criação da campanha é assinada por Daniel Motta, Luciano Fonseca e Daniel Mattos, com direção de criação executiva de Sergio Mugnaini. A direção geral de criação é de Rafael Urenha.






A Multisolution acaba de encaminhar um comunicado para a imprensa. O texto explica o posicionamento da agência sobre o vazamento do resultado da concorrência para a conta publicitária do Banco do Brasil, tema que foi assunto em alguns dos principais portais brasileiros no dia de hoje. De acordo com a Folha de S. Paulo desta terça-feira (25), o jornal já havia antecipado o resultado da disputa na última quinta-feira (20), quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes.

A Folha chegou a registrar a informação em cartório, pois segundo o veículo “houve direcionamento dentro da estatal para garantir que a Multisolution estivesse entre as contratadas pelo Banco do Brasil”. A informação também foi publicada em um anúncio cifrado na seção de classificados do jornal, no domingo (23). De acordo com o banco, entretanto, a “escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos”.





A Multisolution ficou em primeiro lugar na concorrência que elegeu as três agências que vão gerenciar a imagem do banco nos próximos 12 meses, um contrato estimado em R$ 500 milhões anuais, que pode ser prorrogado em até 60 meses, de acordo com o edital. Na avaliação do cliente, a agência alcançou 91,58 pontos em um total de 100. Nova/sb e Z+, que também ganharam parte da conta, ficaram com 84,25 e 85,26 respectivamente, na pontuação.

No comunicado encaminhado para a imprensa, Pedro Queirolo, CEO da Multi Solution, nega qualquer favorecimento e diz que a agência cumpriu todos os as exigências da concorrência. “A Multi Solution é reconhecida por construir grandes cases no setor privado e está comemorando 20 anos de atividades em 2017. Cumprimos todas as exigências da licitação do Banco do Brasil e vencemos com trabalho sério e competente. Esperamos agora ter a oportunidade de desenvolver projetos diferenciados e inovadores, como está em nosso DNA, também no setor público, com parte da conta do Banco do Brasil”.

Para tentar esclarecer de vez o caso, amanhã (26) o Banco do Brasil promete publicar todas as propostas técnicas apresentadas durante o processo de licitação, além das notas atribuídas pela comissão que julgou os trabalhos. 







Para lançar o seu mais novo monitor de 5K, a Dell criou um spot de rádio que faz as pessoas visualizarem os benefícios do produto sem mostrar uma imagem. Como isso foi possível? Durante 90 segundos, o spot conta todos os detalhes da famosa foto dos Beatles, tirada em 1969, na Abbey Road.

Para André Felix, VP de Criação da Y&R Miami, “Nem o maior fã é capaz de falar tantos detalhes dessa foto”. A produtora Sonido Antro usou efeitos sonoros de quando a foto foi tirada para ajudar a imaginação do público na construção da imagem.















Em seu novo posicionamento, a TNT Energy Drink se alia à arte urbana para expressar a atitude da marca em sua campanha Real Content. Criada pela Y&R sob o mote #PodeVir, a estratégia consiste em instalar obras nas ruas de são Paulo e na criação de conteúdo para as redes sociais. Depois de dezenas de artistas já terem sido convidados a expor, chegou a vez de Apolo Torres, um dos principais muralistas do Brasil, mostrar seu trabalho.

Nesta intervenção artística, Apolo Torres aborda o preconceito e a xenofobia com a intenção de desconstruir a vítima, o oprimido, retratando o imigrante/migrante com autoestima e orgulho da sua origem. “Acreditamos na arte de rua como forma de expressão, de demonstração de atitude e resistência. Como a ‘tela’ para essas obras é a própria cidade, um organismo vivo e dinâmico, temos condições de aproveitar o factual para criar arte”, comenta Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

Na obra, o personagem principal é um homem de origem africana, usando um terno colorido, destacando traços característicos da sua cultura. Segundo o artista, a proposta da imagem tridimensional é integrar o pedestre à obra, incentivando a reflexão sobre a importância da tolerância.

"Minha ideia é representar esse choque cultural, mas sempre valorizando a pluralidade. É um estrangeiro que se aceita, que celebra suas origens, tem orgulho de ser quem é, e na obra fica evidente o poder e a presença dele. A surpresa é algo natural, mas o respeito é fundamental. Acho que a arte tem potencial para trazer certos assuntos à tona e estimular o diálogo, e é isso que eu pretendo com essa obra”, comenta Apolo.

Confira abaixo algumas fotos da criação do mural:





























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