CAMPEONATOS ESTADUAIS
PRIMEIROS FINALISTAS
PALMEIRAS VENCE , MAS A PONTE QUE VAI A DECISÃO
O Palmeiras pressionou, teve um gol anulado e reclamou de pênaltis não marcados, mas parou na forte defesa da Ponte Preta e acabou eliminado do Campeonato Paulista. Apesar de boas oportunidades, o gol alviverde saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com Felipe Melo, e a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para classificar o Verdão.
Mesmo com a difícil tarefa de marcar ao menos três gols para levar o jogo para os pênaltis, já que perdeu o jogo de ida por 3 a 0 em Campinas, o Verdão teve seu maior público do ano nesse sábado, quando o Palestra Itália recebeu 39.086 torcedores. Apesar da desclassificação, os presentes aplaudiram o time e cantaram ao final da partida.
Os aplausos, porém, não contemplaram todo o time alviverde. No segundo tempo, com o empate sem gols ainda no placar, a torcida passou a pedir a entrada de Willian e, pouco depois, Eduardo Baptista colocou Bigode em campo no lugar do centroavante Miguel Borja. O colombiano saiu de campo vaiado e reclamando da alteração.
O Palmeiras mandou em toda partida durante os 90 minutos, mas só conseguiu balançar as redes em duas oportunidades. Dudu marcou em posição irregular no primeiro tempo e teve o gol anulado. Na segunda etapa, Felipe Melo anotou o tento da vitória. Os palmeirenses reclamaram ainda de dois pênaltis não marcados, sobre Guerra na etapa inicial, e Dudu nos últimos 45 minutos.
Agora, a Ponte Preta espera pelo vencedor de Corinthians e São Paulo para saber quem será seu adversário na final do Estadual. O clássico Majestoso ocorre neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, e o Timão venceu a primeira partida por 2 a 0.
Já o Palmeiras passa a focar na Copa Libertadores da América, e volta a campo nesta quarta-feira, quando visita o Peñarol, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.
FLUMINENSE FAZ 3 NO VASCO E VAI A DECISÃO
Fluminense e Vasco fizeram um grande jogo na noite deste sábado pela semifinal do Campeonato Carioca, e o Tricolor levou a melhor. Com uma boa atuação, a equipe das Laranjeiras conquistou uma convincente vitória por 3 a 0 e está na final do Estadual. Richarlison, Wellington e Léo marcaram os gols da noite.
O Flu agora espera o duelo entre Flamengo e Botafogo, que jogam neste domingo no Maracanã, para conhecer o adversário da disputa pelo título do Campeonato Carioca de 2017.
BAHIA VENCE E GARANTE VAGA A DECISÃO
O Bahia confirmou seu favoritismo na tarde desse sábado, superou o Fluminense de Feira de Santana e garantiu sua vaga na grande decisão do Campeonato Baiano. Depois de abrir larga vantagem no duelo de ida, fora de casa, quando superou o tradicional rival por 3 a 0, o Esquadrão não teve dificuldades para espantar qualquer brecha para uma zebra na Fonte Nova e, com uma vitória magra, por 1 a 0, cravou sua classificação. A partida ficou marcada pela expulsão de Edson Souza logo no primeiro tempo, o que facilitou as coisas para os mandantes.
Agora, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Vitoria da Conquista. No jogo de ida, empate por 1 a 1. Neste domingo, ás 16 horas, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio do Barradão, em Salvador.
SALGUEIRO SUPERA SANTA CRUZ E GARANTE VAGA A DECISÃO
Depois de liderar o Hexagonal do Título, o Salgueiro se viu à prova nas semifinais do Campeonato Pernambucano, mas não amoleceu diante do Santa Cruz e, na noite desse sábado, confirmou sua vaga na grande final. Após perder por 1 a 0 no Arruda, o Carcará fez o que precisava diante de seu torcedor, no estádio Cornélio de Barros, bateu o Tricolor por 2 a 0 e agora aguarda apenas o vencedor do confronto entre Náutico e Sport. Na Ilha, o Leão venceu por 3 a 2. Neste domingo, ás 16 horas (horário de Brasília, o clássico da volta acontecerá na Arena Pernambuco.
Desde os primeiros minutos, o Salgueiro conseguiu pressionar o Santa, principalmente por meio de Valdeir, camisa 10, que não abriu o placar por muito pouco com seus chutes de fora da área. Mesmo assim, o primeiro tempo não teve bola na rede.
Na etapa final, a pressão continuou. A Cobra-Coral chegava pouco ao ataque e não conseguiu levar perigo, de fato, ao adversário. Então, de tanto pressionar, os mandantes foram premiados com dois gols em quatro minutos.
Primeiro, aos 21, Potiguar aproveitou a confusão dentro da área, depois de cobrança de escanteio pelo direita, e fuzilou para abrir o placar. Não deu nem tempo da equipe do Sana Cruz assimilar bem o golpe e o Salgueiro chegou ao segundo e salvador gol. Aos 25, Jean Carlos aproveitou cobrança de falta para vencer a marcação e tocar na saída do goleiro Léo Costa. Muita festa nos alambrados do estádio Cornélio de Barros.
Comentários
Postar um comentário