CAMPEONATOS ESTADUAIS











FINAIS










CORINTHIANS GOLEIA PONTE E ENCAMINHA MAIS UM TITULO




O Corinthians disse durante toda a semana que iria para Campinas para ganhar o jogo, e não ficou apenas no discurso. Dessa vez no Moisés Lucarelli, com direito a uma atuação de gala de Rodriguinho, autor de dois gols e de uma linda jogada no tento marcado justamente pelo camisa 77 Jadson, o Timão dominou a Ponte Preta praticamente desde o primeiro tempo, abriu 3 a 0 e ficou muito perto de repetir o título conquistado 40 anos atrás, diante da mesma Macaca.

Com o resultado, os comandados podem perder até por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 7 de maio, próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera, que vão alcançar a sua 28ª conquista do Estadual. Aos campineiros, que tentavam chegar à sua primeira taça de grande expressão em mais de 116 anos da história, resta ganhar por quatro tentos ou ao menos três, o que levaria a decisão para os pênaltis.









Os dois times agora terão uma semana de descanso antes da segunda decisão, na capital paulista, já que ambos foram eliminados precocemente da Copa do Brasil. Logo após a finalíssima, porém, os times terão duelos decisivos pela Copa Sul-Americana, fora de casa. O Timão contra a Universidad de Chile, em Santiago, e a Macaca contra o Gimnasia, na cidade de La Plata, na Argentina.




















COM GOL DE EVERTON , FLAMENGO VENCE O FLUMINENSE NA 1° DECISÃO




O Flamengo venceu o Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca de 2017, no Maracanã, na tarde deste domingo. Com um gol de Everton no primeiro tempo, o Rubro-negro saiu na frente e leva a vantagem de um empate para o segundo jogo, que será realizado daqui a uma semana, também no estádio Mário Filho.









Apesar da derrota, o Tricolor Carioca terá uma semana livre de compromissos e poderá se dedicar inteiramente para a próxima partida da decisão. Já o time de Zé Ricardo tem partida decisiva para sua classificação à próxima fase da Libertadores da América, na quarta-feira, diante do Universidade Católica-CHI, no Maracanã.




















ATLÉTICO MG SEGURA O CRUZEIRO E FACA A UM EMPATE DO TITULO




Não houve um vencedor, mas, se há uma torcida que pode se sentir mais satisfeita neste domingo, esta é a do Atlético-MG. Na primeira final do Campeonato Mineiro, o Galo mostrou que também sabe se defender e arrancou um empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em um jogo com poucas chances de gol, no Mineirão lotado.

Com o resultado, o Atlético, por ter feito uma campanha melhor na fase de classificação, será campeão estadual caso empate no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Independência. À Raposa resta derrotar o arquirrival no Horto para voltar a conquistar o Estadual depois de três anos.









Antes de se preocuparem com a decisão do Mineiro, Atlético e Cruzeiro terão outros compromissos pela frente. Na quarta-feira, às 19h30, o Galo visita o boliviano Sport Boys, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No mesmo dia, mas às 21h45, a Raposa recebe a Chapecoense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.





















EM JOGO DE 4 GOLS INTER E NOVO HAMBURGO EMPATAM NA 1° DECISÃO




Ninguém saiu em vantagem na decisão do Campeonato Gaúcho 2017. A partida da tarde deste domingo, acabou empatada em 2 a 2. A primeira disputa do título entre o time com a melhor campanha do Gauchão, Novo Hamburgo, e o atual hexacampeão, Internacional, teve quatro gols e goleiro lesionado em campo. Os gols foram marcados por Roberson e Nico López para o Internacional e João Paulo e Assis para o Novo Hamburgo.









Os dois times chegaram nesta primeira final com desfalques. O Internacional não pode contar com o goleiro Danilo Fernandes e o lateral-esquerdo Carlinhos lesionados. Além disso, o atacante Brenner, expulso na última partida, não atua. O goleiro Marcelo Lomba realizou tratamento intensivo durante a semana e vai ficar a disposição no banco de reservas. A única ausência no Novo Hamburgo é o meia Preto.





















CHAPECOENSE VENCE AVAÍ NA RESSACADA E SAI NA FRENTE 





Na primeira partida da grande final do Campeonato Catarinense, quem se deu melhor foi a Chapecoense. Atual campeã do estadual, o Verdão do Oeste venceu o Avaí fora de casa por 1 a 0 e conquistou boa vantagem para o jogo de volta, na Arena Condá, no próximo domingo. Apesar da vitória, quem se destacou foi o árbitro Héber Roberto Lopes, que expulsou dois jogadores no primeiro tempo e interferiu no andamento da partida.

Logo na etapa inicial, Héber viu agressão do lateral Capa sobre Moisés Ribeiro e expulsou o jogador do Avaí. Com a vantagem numérica e bastante espaço em campo, a Chape conseguiu chegar ao gol com Luiz Antônio. Sem o capitão e camisa 10 Marquinhos, o time da casa perdeu em criatividade e custou para chegar a meta adversária.







Quem também merece destaque foi o zagueiro Douglas Grolli. Após a expulsão de Andrei Girotto ainda no primeiro tempo e a nova igualdade numérica em campo, o xerife da Chapecoense dominou o setor defensivo e foi um dos grandes motivos para a manutenção do resultado.


















CORITIBA GOLEIA ATLÉTICO PR E FICA PRÓXIMO DO TITULO




Com uma vitória histórica na Arena da Baixada, o Coritiba saiu na frente do rival Atlético Paranaense na decisão do Campeonato Paranaense 2017 ao vencer por 3 a 0 a primeira partida da final. O Furacão não perdia uma partida em sua casa desde agosto de 2016 e se complicou em sua luta pelo bicampeonato.

Em seu primeiro ataque mais efetivo, o Alviverde abriu a contagem, com o zagueiro Werley, que aproveitou cobrança de falta de Galdezani e testou para as redes, aos 16 minutos. Iago, aos 27 minutos, de cobertura, fez um golaço para ampliar. Depois do intervalo, aos sete minutos, Kléber recebeu em velocidade e marcou o terceiro.





As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, desta vez no estádio Couto Pereira. A vantagem do Coritiba é grande, ja que pode até perder por dois gols de diferença. Antes, o Atlético terá pela frente o San Lorenzo, quarta-feira, pela Libertadores da América.

















GOIÁS GOLEIA VILA NOVA E FICA PRÓXIMO DA TAÇA




O Vila Nova recebeu o Goiás neste domingo, no Serra Dourada, para dar início à decisão do Campeonato Goiano. Apesar de etapa inicial equilibrada, o Goiás abriu o placar nos acréscimos e ampliou o marcador no segundo tempo: a primeira final terminou 3 a 0 para o Esmeraldino. Gols de Alemão (contra), Tiago Luís e Carlos Eduardo.





Com isso, o Verdão abriu uma excelente vantagem para o segundo jogo, o definitivo para o título, podendo empatar ou perder por dois gols de diferença. Conforme o regulamento, não há critério de desempate por gol marcado fora de casa, o que daria ainda mais tranquilidade ao Goiás.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também no estádio Serra Dourada.

















CEARÁ VENCE O FERROVIÁRIO NA LARGADA DECISIVA




O Ceará confirmou as expectativas ao vencer o Ferroviário neste domingo, em confronto válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. Detentor da melhor campanha na primeira fase, o Vozão não deu chances para o rival no Castelão e conquistou a vantagem na série melhor de três contra o Tubarão da Barra ao vencê-lo por 1 a 0, gol de Wallace Pernambucano.


























Comentários

Postagens mais visitadas