CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE










SANTOS EMPATA SEM GOLS FORA DE CASA DIANTE DO SANTA FE






O Santos conseguiu o que se preparou para fazer. Com o regulamento embaixo do braço, o Peixe pouco se arriscou em Bogotá, segurou o empate em 0 a 0 contra o Santa Fe, na noite desta quarta-feira, no estádio El Campín, e segue na liderança do grupo 2 da Copa Libertadores.

Mesmo melhor tecnicamente, o time comandado por Dorival Júnior abdicou de jogar futebol na primeira etapa e tentou o gol apenas após o intervalo. Porém, a expulsão de Jean Mota, aos 35 minutos do segundo tempo, fez o alvinegro recuar mais uma vez, sofrer uma pressão no fim, mas conseguir sair com a igualdade da Colômbia.






Com o empate, o Peixe chegou aos 5 pontos e manteve-se na ponta de sua chave na competição continental. Já o Santa Fe, por sua vez, roubou a segunda colocação do The Strongest. As duas equipes estão com quatro pontos, mas o time colombiano vence no saldo de gols.

Na próxima rodada da Libertadores, Santos e Santa Fe voltam a se enfrentar. Desta vez, porém, o duelo terá mando do alvinegro e acontecerá no Pacaembu, no próximo dia 4 de maio, às 21h45 (de Brasília).

Eliminado do Campeonato Paulista, a equipe santista ficará 14 dias apenas treinando para o novo embate frente aos colombianos.















ATLÉTICO MG TROPEÇA E PERDE A LIDERANÇA DA CHAVE







Mais uma vez sem animar, o Atlético-mg perdeu, desta vez para o Libertad, por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, em Assunção. O revés deixa o clube preto e branco ainda na liderança da chave 6, por causa dos critérios de desempate, com quatro pontos. O clube paraguaio alcança o Galo com a mesma pontuação.

O Galo jogou mal. A equipe de Roger Machado não conseguiu trocar passes, parte pelas condições péssimas do gramado, mas também por falta de vontade dentro da partida. Por outro lado, os donos da casa tiveram gana para buscar o resultado, conseguiram envolver o Atlético e passaram por poucos sustos. Vale destacar que o estádio não dava condições básicas de jogo.







O Atlético-MG volta a campo no próximo fim de semana, contra a URT, na tarde de domingo, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Na ida, empate por 1 a 1. Agora, os alvinegros jogam por nova igualdade, pela melhor campanha na primeira fase. Quem vencer, avança.















CHAPECOENSE EMPATA COM NACIONAL E SE COMPLICA NA CHAVE






A Chapecoense viveu uma noite típica de Copa Libertadores da América. Na terceira rodada do Grupo 7 da competição, a equipe de Santa Catarina não aproveitou o fator casa e ficou apenas no empate com o Nacional do Uruguai. A partida teve muita confusão entre os atletas, pressão na arbitragem e, principalmente, lances incríveis desperdiçados pelo Verdão do Oeste. Agora, a situação da Chape fica complicada, já que os dois próximos compromissos serão fora de casa.

Com quatro pontos, os brasileiros ocupam a terceira colocação. O Nacional é o vice-líder com a mesma pontuação, mas tem um saldo melhor (0 a -1). O time argentino do Lanus chegou aos seis pontos e lidera depois de golear o Zulia por 5 a 0 em casa também na noite dessa terça. Com três pontos, o Zulia é o lanterna, mas segue vivo na disputa.







A quarta rodada do Grupo 7 terá a Nacional e Chapecoense frente à frente de novo, na próxima terça, no Parque Central, às 21h45. Enquanto isso, o Zulia recebe o Lanus na quinta, às 19h30.
















COM RESERVAS GRÊMIO EMPATA COM O GUARANÍ NO PARAGUAI






O Grêmio surpreendeu ao entrar em campo com o time reserva e empatar em 1 a 1 com o Guaraní-PAR, no Estádio Defensores del Chaco, pela Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira. Os gols foram marcados por Rodrigo López, para o Guaraní-PAR, e Pedro Rocha, para o Tricolor.

O técnico Renato Portaluppi optou por escalar apenas dois titulares para iniciar a partida, o goleiro Marcelo Grohe e lateral-direito Edílson. O atacante Pedro Rocha era o único atleta considerado titular no banco de reservas.









Com o resultado, o Grêmio mantém a liderança da chave com sete pontos e três gols de saldo, mesmos números do Guaraní-PAR, contudo o Tricolor tem mais gols que o time paraguaio. O Deportes Iquique-CHI é terceiro colocado com três pontos e o Zamora-VEN é o lanterna sem pontuar.

Grêmio e Guaraní-PAR voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela quarta rodada do grupo 8 da Copa Libertadores da América. Antes, no domingo, às 19h (de Brasília), o Tricolor de Porto Alegre encara o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho.















CHANCES PERDIDAS, BOTAFOGO EMPATA FORA E SE MANTÉM EM 1° DA CHAVE





O Botafogo enfrentou o Barcelona de Guaiaquil no Equador nesta quinta-feira e conseguiu um valioso empate por 1 a 1. O jogo, válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores, teve gols de Alemán, no primeiro tempo, e Sassá, de pênalti, nos minutos finais da partida.

O resultado completa a sequência de duas partidas fora de casa do Fogão, que na semana passada venceu o Atlético Nacional, na Colômbia, por 2 a 0. A boa campanha do Alvinegro o coloca na ponta da tabela com 7 pontos, mesmo número do Barcelona.







Botafogo e Barcelona vão se reencontrar na próxima rodada, no dia 2 de maio, no Engenhão, no Rio de Janeiro, em partida que pode deixar um dos dois perto da classificação. Antes, porém, o Botafogo encara o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã. Se passar, o Bota terá ainda uma partida da final do Estadual no outro final de semana.





















CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3











RESULTADOS



































Comentários

Postagens mais visitadas