CAMPEONATOS ESTADUAIS
FINALISTAS!!!!
CORINTHIANS EMPATA COM SÃO PAULO E DECIDE COM A PONTE O TITULO
Jô só enfrentou o São Paulo neste domingo, dia de São Jorge, porque o zagueiro Rodrigo Caio inocentou o rival em uma jogada de cartão amarelo há uma semana, no Morumbi. E foi justamente o centroavante, em um lance com suspeita de impedimento, quem abriu caminho para o empate por 1 a 1 em Itaquera e a consequente classificação do Corinthians à decisão do Campeonato Paulista. O argentino Lucas Pratto igualou o placar.
A adversária da final será a Ponte Preta, algoz de Santos e Palmeiras nas fases anteriores, em uma histórica reedição dos três confrontos que decidiram o Campeonato Paulista de 1977. Há 40 anos, o Corinthians superou o time de Campinas com um gol do ídolo Basílio e encerrou um jejum de quase 23 anos sem a conquista de um título expressivo.
Para alcançar a decisão e acabar com o estigma de quarta força do Estado, crítica decorrente da temporada ruim de 2016 e dos investimentos escassos no elenco de 2017, o Corinthians já havia derrotado o São Paulo na primeira partida das semifinais. No último domingo, fez 2 a 0 no Morumbi, com gols de Jô, de novo, e do meia Rodriguinho.
Ao São Paulo, restará esperar o compromisso de volta da Copa Sul-Americana para disputar um novo mata-mata. O reencontro com o Defensa y Justicia, com o qual o time de Rogério Ceni empatou por 0 a 0 na Argentina, será em 11 de maio, no Morumbi. Um dia antes, o Corinthians visitará a Universidad de Chile, que bateu por 2 a 0 em Itaquera, em Santiago.
COM 2 DE GUERRERO, FLAMENGO ENCARA O FLUMINENSE NA DECISÃO
O Flamengo conquistou a segunda vaga na final do Campeonato Carioca de 2017, aos derrotar o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã. O peruano Paolo Guerrero marcou os dois gols do Rubro-Negro, e Sassá diminuiu, todos no segundo tempo.
O adversário do Fla na final será o Fluminense, que no sábado venceu o Vasco por 3 a 0, na outra semifinal. A decisão será em dois jogos, a serem disputados em dois domingos seguidos, nos dias 30 de abril e 7 de maio.
O Flamengo conquistou a segunda vaga na final do Campeonato Carioca de 2017, aos derrotar o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã. O peruano Paolo Guerrero marcou os dois gols do Rubro-Negro, e Sassá diminuiu, todos no segundo tempo.
O adversário do Fla na final será o Fluminense, que no sábado venceu o Vasco por 3 a 0, na outra semifinal. A decisão será em dois jogos, a serem disputados em dois domingos seguidos, nos dias 30 de abril e 7 de maio.
ATLÉTICO MG DESPACHA O URT E ESTÁ NA DECISÃO
Jogando no Independência relativamente cheio, o Atlético-MG conseguiu vencer o URT por 3 a 0, neste domingo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Os comandados de Roger Machado precisavam apenas de um empate para se classificar, já que tiveram a melhor campanha na fase de grupos e o primeiro confronto terminou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Rafael Moura – que recebeu o terceiro amarelo e está fora do primeiro jogo da final -, Robinho, de pênalti, e Otero. Este foi o primeiro jogo do goleiro Victor na temporada.
Os jogos das finais serão realizados nos próximos dois finais de semana (30 de abril e 7 de maio). O adversário do Galo será definido ainda neste domingo, às 18 horas, no Mineirão, no confronto entre Cruzeiro e América-MG. A Raposa precisa apenas de um empate para avançar de fase. Como o time alvinegro teve a melhor campanha na fase de grupos, poderá definir a final em sua casa.
CRUZEIRO VENCE AMERICA MG E ENCARA O GALO NA FINAL
O Cruzeiro está garantido na final do Campeonato Mineiro. Neste domingo, a Raposa venceu o América-MG por 2 a 0 no Mineirão, com dois tentos de Arrascaeta, e avançar à decisão do Estadual. A primeira partida, no Independência, terminou em empate por 1 a 1.
A classificação celeste foi muito valorizada pelo adversário, que lutou muito e não se entregou até o apito final do árbitro Emerson Ferreira de Almeida. A última vez que o Cruzeiro chegou a uma decisão do estadual foi em 2014, quando foi campeão.
O primeiro jogo da final, contra o Atlético-MG, que eliminou a URT na outra semifinal, será domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
CONFUSÕES E NOS PÊNALTIS, INTER VENCE CAXIAS E ESTÁ NA FINAL
O Campeonato Gaúcho já conhece seu primeiro finalista. Neste domingo, jogando no Estádio Centenário, o Internacional mostrou muita luta e a estrela do goleiro Keiller, o terceiro reserva do Colorado, brilhou no tempo normal e na decisão por pênalti para que a equipe eliminasse o Caxias e garantisse sua vaga na final. No tempo normal, os mandantes venceram por 1 a 0.
Keiller entrou em campo justamente pela lesão do titular Marcelo Lomba, que aos cinco minutos do primeiro tempo, cobrou tiro de meta, caiu no gramado com a mão na coxa e precisou ser substituído após atendimento médico. No tempo normal, o jovem ainda defendeu um pênalti cobrado por Gilmar, que eliminaria o Internacional.
A marcação da arbitragem, inclusive, dificultou o Internacional durante todo o restante da partida, já que os colorados começaram a reclamar veementemente com o árbitro Daniel Bins. Na sequência, Brenner chegou por trás, empurrou o juiz e acabou expulso.
Essa foi a segunda decisão por pênaltis do Internacional em uma semana. Depois de eliminar o Corinthians em Itaquera, também nas penalidades, pela Copa do Brasil, mais uma vez, o Inter mostrou ótimo poder de concentração no momento decisivo e garantiu a classificação. A equipe converteu suas cinco cobranças com D’Alessandro, Vitor Cuesta, Valdivía, Nico López e Diego.
Agora, o Internacional aguarda o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Grêmio para saber quem irá enfrentar na final do Campeonato Gaúcho. No primeiro jogo, na Arena tricolor, as duas equipes empataram em 1 a 1.
NOVO HAMBURGO VENCE GRÊMIO NOS PÊNALTIS E ENCARA O INTER NA DECISÃO
Depois de terminar a primeira fase na liderança e se tornar a grande sensação do Campeonato Gaúcho em 2017, o Novo Hamburgo fez história na noite desse domingo ao eliminar o Grêmio e confirmar a vaga na grande final do Estadual. Em casa, no Vale do Aço, onde ainda está invicto, o Noia arrancou um empate em 1 a 1 no tempo normal, mesmo resultado do duelo de ida, na Arena, e se deu melhor nos pênaltis, com uma disputa que terminou 7 a 6 após de 18 cobranças ao todo.
Com isso, o Novo Hamburgo evitou mais um Gre-Nal. No próximo domingo, o título começa a ser decidido entre a equipe do interior e o Colorado no Beira-Rio.
VITÓRIA DESPACHA O XARÁ E ENCARA O BAHIA NA DECISÃO
Jogando em casa, o Vitória bateu o Vitória da Conquista por 5 a 0, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano, neste domingo. Com o resultado, o Leão da Barra avançou para a grande final do Estadual, já que o primeiro confronto terminou em 1 a 1.
Na grande decisão do Campeonato Baiano, a equipe de Argel Fucks irá encarar o seu maior rival, o Bahia. A primeira final será na quarta-feira, dia 3 de abril, com mando do Vitória e o segundo clássico será no domingo dia 7 de abril.
CRICIUMA VENCE CHAPECOENSE E TERMINA O RETORNO EM 2°
O Criciúma entrou em campo neste domingo, no Heriberto Hulse, apenas para cumprir tabela no Campeonato Catarinense diante da Chapecoense, que foi campeã do returno da competição, em jogo que marcou a última rodada do torneio antes da final. Apesar de não ter maiores pretensões, o Tigre conseguiu se sobressair e saiu de campo com uma vitória pelo placar de 1 a 0, terminando o segundo turno na vice-liderança.
Após o resultado, o Criciúma se despede da disputa do Campeonato Catarinense e agora foca suas atenções na busca pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia na Série B será no próximo dia 13 de maio, um sábado, quando recebe o Santa Cruz, às 16h30(de Brasília), no Heriberto Hulse.
Já a Chapecoense foca sua preparação na luta pelo título do Estadual. O primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense diante do Avaí será no próximo domingo, às 16h(de Brasília), na Ressacada. Antes, a equipe de Chapecó tem um importante compromisso pela Copa Libertadores, já que visita o Nacional-URU na próxima quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Parque Central.
ATLÉTICO PR ELIMINA O LONDRINA NOS PÊNALTIS E ENCARA O COXA NA FINAL
O Atlético-PR sofreu, mas garantiu vaga na grande final do Campeonato Paranaense. Neste domingo, o Furacão visitou o Londrina, no Estádio do Café, precisando segurar a vantagem no jogo de ida, mas acabou perdendo por 2 a 1. Com isso, a classificação foi definida somente na decisão por pênaltis. Desta vez, porém, o Rubro-Negro levou a melhor e acabou vencendo por 5 a 3 para garantir a vaga na decisão.
Com a classificação garantida, o Atlético-PR garantiu lugar na final para enfrentar o Coritiba, que se classificou ao eliminar o Cianorte na outra semifinal.
A grande decisão do Campeonato Paranaense será realizada em dois jogos, que estão agendados para os dois próximos domingos. O horário e os locais de partida ainda serão definidos.
COXA DESPACHA CIANORTE E FAZ O ATLETIBA NA DECISÃO
O Coritiba entrou em campo, neste domingo, precisando reverter o placar negativo do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. Jogando no Couto Pereira, o Coxa venceu o Cianorte, por 3 a 1, e confirmou vaga na grande final do Estadual.
Na primeira partida, o Cianorte venceu em seu território por 1 a 0, com isso, o Coxa entrou em campo precisando vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. No primeiro tempo, Henrique Almeida e Kléber Gladiador marcaram para o Coritiba, e Vinícius descontou para o Cianorte. Já no segundo tempo, Iago balançou as redes e confirmou a vitória.
A grande final do Estadual colocará frente a frente Coritiba e Atlético-PR. O Coxa decide o segundo jogo da final no estádio Couto Pereira, por ter melhor campanha.
SPORT ARRANCA EMPATE COM NÁUTICO E ENCARA O SALGUEIRO NA DECISÃO
O Sport entrou em campo neste domingo precisando de um empate para ir à final do Campeonato Pernambucano e aproveitou muito bem a vantagem. Visitando o Náutico depois de vencer por 3 a 2, de virada, no jogo da ida, o Rubro-Negro saiu atrás com gol de Giovanni, mas garantiu o resultado neutro com Giovanni, ainda no primeiro tempo, para sair com a vaga.
A igualdade nesta tarde garantiu o Leão em sua segunda decisão consecutiva do Estadual, depois do vice-campeonato de 2016. Maior campeão de Pernambuco com 40 conquistas, a equipe hoje comandada por Ney Franco vai atrás de seu 41ª título, diante do Salgueiro, que eliminou o Santa Cruz.
A final do Pernambucano terá o mesmo formato de toda a fase eliminatória do torneio, com confrontos duplos. O primeiro jogo será realizado no dia três de maio, na Ilha do Retiro, e o campeão será conhecido no dia 7, na casa do Salgueiro.
GOIÁS EMPATA COM ATLÉTICO GO E GARANTE VAGA NA DECISÃO
O Goiás é o primeiro finalista do Campeonato Goiano de 2017. O Esmeraldino precisou apenas de um empate por 0 a 0 para carimbar vaga. Com vantagem por ter vencido o primeiro jogo fora de casa, o Goiás entrou em campo apostando no sistema defensivo e se deu bem.
Maior campeão do Estadual, o Goiás segue em busca de seu 27º título. Agora, o Esmeraldino espera para conhecer o seu adversário na grande final do Campeonato Goiano. Aparecidense e Vila Nova se enfrentam na próxima segunda-feira. No primeiro jogo, o Vila Nova venceu em casa por 2 a 1. A primeira partida da final acontece no dia 30 de abril, e a segunda partida, no dia 07 de maio.
Comentários
Postar um comentário