UEFA CHAMPIONS LEAGUE










DYBALA INSPIRADO, JUVE GOLEIA O BARÇA E SAI NA FRENTE NAS QUARTAS







O Barcelona terá que realizar uma nova reação histórica para avançar às semifinais da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o Barça visitou a Juventus, em jogo realizado no estádio da Juve, e viu o adversário ser superior durante o jogo e vencer pelo placar de 3 a 0. Os gols da Velha Senhora foram marcados por Dybala, que balançou as redes duas vezes, e Chiellini.

Com o resultado no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona terá que efetuar novamente uma grande reviravolta na competição, como fez nas oitavas de final diante do PSG. Para se classificar, o Barça precisará vencer por no mínimo quatro gols de diferença. Caso a equipe catalã repita o placar do triunfo italiano, o jogo se encaminhará para a prorrogação.

















A partida de volta está marcada para a próxima semana, na quarta-feira, às 15h45(de Brasília). O duelo, que desta vez terá mando do Barcelona, será disputado no Camp Nou.


















Três explosões ocorreram nesta terça-feira (11) perto do ônibus da equipe do Borussia Dortmund na Alemanha, informou a polícia local. O incidente ocorreu a cerca de 10 km do estádio da equipe e as autoridades partem do princípio de que se tratavam de explosivos que "devem ser levados a a sério".
Uma carta foi encontrada próximo ao local e está sendo investigada, segundo o procurador-geral de Dortmund. Segundo um procurador ouvido pela Associated Press, a carta assume a responsabilidade pelo ato, mas a informação não foi confirmada oficialmente.
Os vidros do ônibus quebraram e o zagueiro espanhol Marc Bartra, de 26 anos, ficou ferido e passa por cirurgia por conta de um osso da mão que foi quebrado. O Twitter do time informou que os jogadores "estão bem" e em segurança, e desejou pronta recuperação ao zagueiro.









O chefe de polícia local, Gregor Lange, afirmou que as explosões eram dirigidas à equipe alemã de futebol. "Partimos do princípio, e isto desde o início, de que se trata de um ataque dirigido diretamente ao ônibus" da equipe, declarou Gregor Lange em entrevista coletiva, acrescentando que ainda não está claro o motivo.
"O ônibus estava a caminho" do estádio de Dortmund no momento em que "três cargas explosivas foram detonadas", explicou um porta-voz da polícia, Gunnar Wortmann. O jornal "Bild" apurou que essas cargas explosivas estavam em moitas da rua. A agência DPA ouviu fontes segundo as quais não há indícios de relação com terrorismo no caso.
O jogo, que ocorreria pouco depois do horário das explosões, nesta terça-feira, foi adiado para esta quarta. Uma grande operação policial está sendo preparada para que o jogo aconteça.
No Twitter, o clube alemão criou a hashtag #bedforawayfans (cama para torcedores de fora) para quem quiser oferecer sua casa para receber torcedores do Monaco que não tenham onde ficar até esta quarta, já que os hotéis na região estão bastante cheios.







O zagueiro espanhol Marc Bartra teve que passar por uma cirurgia no pulso, após explosão que atingiu o ônibus do Borussia Dortmund, na tarde desta terça-feira. A informação é do jornal espanhol AS, que ouviu fontes ligadas ao jogador.

O zagueiro espanhol foi o único atleta ferido na explosão, sofrendo cortes nos braços e pulsos. O Borussia Dortmund havia informado, por meio de sua rede social oficial, que o jogador foi atingido após a explosão e levado imediatamente ao hospital mais próximo. O jogador, apesar da operação, não corre risco de vida.

Ao jornal suíço Blick Sport, o goleiro Roman Burki, do Dortmund, contou que estava ao lado de Bartra no momento da confusão.








“Eu estava sentado junto ao Bartra na fila única do ônibus. Os cristais que caíram do vidro quebrado provocaram as feridas. Após as explosões, todos saímos do ônibus, e não sabíamos o que fazer”, afirmou Burki.

Momentos antes da partida entre Borussia Dortmund e Monaco, válida pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, três explosões atingiram o ônibus do time alemão, que partia rumo ao estádio Signal Iduna Park.

A policia local investiga as explosões e ainda não afirmou se os ataques são considerados terroristas. A partida entre alemães e franceses foi adiada para esta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), no estádio dos auri-negros.































Comentários

Postagens mais visitadas