CAMPEONATOS ESTADUAIS










NÚMEROS E RECORDE











CORINTHIANS VENCE BOTAFOGO RP E AGUARDA SEU ADVERSÁRIO NAS SEMIFINAIS





O Corinthians não encheu os olhos do seu torcedor, mas passou sem grandes sustos por mais um duelo eliminatório. Diante do desafio de propor o jogo frente a um adversário defensivo, o Timão conseguiu furar o bloqueio do Botafogo-SP com um gol de cabeça do meia Rodriguinho, ainda no primeiro tempo, e manteve a vantagem até o apito final para assegurar uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

Como venceu e chegou aos 28 pontos na tabela de classificação geral, o clube do Parque São Jorge já sabe que não enfrentará o Palmeiras na próxima fase do Estadual. Inicialmente segundo colocado, a equipe pode perder a posição caso a Ponte Preta goleie o Santos nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Vitória da Macaca, por sinal, coloca os campineiros no caminho corintiano, enquanto empate ou triunfo santista programa um Majestoso para a semi.









A próxima partida dos comandados de Fábio Carille, porém, será pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), abrindo o confronto da quarta fase do torneio contra o Internacional, no Beira-Rio. O Botinha, por sua vez, passa a se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia está marcada para o dia 13 de maio, contra o Bragantino, na casa do adversário.



















BOTAFOGO DESPACHA O FLUMINENSE E ENCARA O VASCO NA DECISÃO DA TAÇA RIO





O Botafogo despachou o Fluminense na tarde deste domingo no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro abriu 3 a 1 com Igor Rabello e Dudu Cearense, no primeiro tempo, e Sassá, no início do segundo. O Flu descontou no final com Richarlison, de pênalti, aos 42 da segunda etapa.

A vitória classificou a equipe de Jair Ventura para a final da Taça Rio, no próximo domingo. O adversário será o Vasco, que empatou em 0 a 0 com o Flamengo neste sábado e avançou por ter a vantagem do empate.







Botafogo e Fluminense têm compromissos na próxima quinta-feira. O Alvinegro visita o Atlético Nacional na Colômbia, pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores. Já o time das Laranjeiras encara o Goiás no Serra Dourada, pela quarta fase da Copa do Brasil.




















CRUZEIRO ENCERRA A 1° FASE VENCENDO E ENCARA O COELHO NA SEMIFINAL





O jogo não valia absolutamente nada. O Cruzeiro entrou em campo contra o Democrata, na manhã deste domingo, no Mineirão, sabendo que já está classificando para a próxima fase do torneio estadual e, inclusive, sua segunda colocação na tabela também é algo matemático. Por outro lado, o clube de Governador Valares entrou com a tranquilidade de não correr mais riscos de queda para a segunda divisão do futebol mineiro. Com isso, o placar de 2 a 0 não alterou em nada o comportamento dos times.

De atrativo no jogo somente o retorno do goleiro Fábio. Ele ficou cerca de oito meses longe dos gramados se recuperando de lesão, ainda no Campeonato Brasileiro de 2016. A partida diante do Democrata firmou a volta de um dos atletas mais participativos com a camisa celeste, mais de 700 jogos em mais de 12 anos de história. Além disso, oportunidade para jogadores que não estão sendo utilizados mostrar trabalho e sonhar com uma vaga entre os principais escolhidos do técnico Mano Menezes.









Mas diferente do esperado, os jogadores queriam mostrar trabalho, mas a falta de ritmo e entrosamento complicou a vida da turma. O jogo foi ruim, com poucas chances e lentidão no meio campo. Vale destacar, no entanto, o gol do zagueiro Dedé que volta ao futebol depois de longo tempo se recuperando de lesões.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na capital paulista, pela Copa do Brasil.








GALO PERDE PARA CALDENSE E ENCARA O URT NAS SEMIFINAIS





A derrota para a Caldense, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, em Poços de Caldas, não mudou em nada a vida do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. Embora tenha os mesmos 27 pontos na ponta da tabela, ao lado do Cruzeiro, os critérios de desempate deixam o Galo na liderança, com vantagens até a final do torneio – se alcançar essa fase.







O triunfo, porém, interessava a Caldense. O clube de Poços precisava vencer para seguir sonhando com a classificação para a fase seguinte do torneio estadual. Isso, entretanto, não foi possível, já que a URT venceu fora de casa e se garantiu entre os quatro primeiros.

O Galo volta a campo na quinta-feira, no Independência, contra o Sport Boys, pela Copa Libertadores.



























INTER FAZ DEVER DE CASA E ENCARA O CAXIAS NAS SEMIFINAIS




O Internacional poderia até mesmo perder por um gol de diferença, mas não teve problemas para vencer novamente o Cruzeiro-RS, desta vez por 2 a 0, e se garantir na semifinal do Campeonato Gaúcho. Os estrangeiros Vitor Cuesta e Nico López anotaram os gols colorados.









O resultado manteve um tabu positivo para o Internacional e as escolhas do técnico Antônio Carlos. Em todas as partidas que Zago escalou escalou a dupla Uendel e Carlinhos pelo lado esquerdo, o Colorado não foi derrotado e, neste domingo, ambos tiveram nova boa atuação.

No próximo final de semana, o Inter vai encarar o Caxias, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe grená conquistou sua vaga na decisão graças a dois triunfos pelo placar mínimo sobre o Juventude.
























VITÓRIA VENCE O CLÁSSICO E ENCERRA A 1° FASE DE FORMA INVICTA 100%






O Vitória segue impecável no Campeonato Baiano. Neste domingo, a equipe rubro-negra visitou o Bahia, na Fonte Nova, no tradicional clássico Ba-Vi, e conseguiu se sobressair ao vencer pelo placar de 2 a 1, mantendo os 100% de aproveitamento no Estadual.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 30 pontos na tabela do Campeonato Baiano e encerrou a primeira fase do Estadual com 100% de aproveitamento, possuindo 10 vitórias em 10 jogos. Já o Bahia terminou na segunda posição, com 21 pontos.








Após encerrar a primeira fase com a melhor campanha, o Vitória enfrenta agora nas semifinais o Vitória da Conquista, que avançou com a quarta colocação. O primeiro jogo será realizado no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Lomanto Júnior.

Já o Bahia, segundo colocado na tabela, enfrentará o Flu de Feira, que terminou em terceiro. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Joia da Princesa.



























FIGUEIRENSE E AVAÍ FICA NO EMPATE SEM GOLS NO CLÁSSICO





Assim como no primeiro turno, quando se enfrentaram na Ressacada Figueirense e Avaí terminaram o clássico de Santa Catarina sem alterar o placar. No confronto válido pela sétima rodada do returno do Estadual, nesse domingo, os dois arquirrivais ficam no 0 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, resultado que não agradou nenhuma das equipes. Para os donos da casa, o gosto foi um pouco mais amargo por causa das chances desperdiçadas durantes os pouco mais de 90 minutos.

Com apenas um gol marcado até agora nessa fase da competição, o Figueirense chega a cinco pontos e ocupa apenas a nona e penúltima colocação na tabela do returno, à frente do Inter de Lages apenas por causa do saldo de gols (-6 a -9). Já o Avaí cai para a quarta posição, com 13 pontos.







8.819 pessoas compareceram para prestigiar o clássico desse domingo e viram um Figueirense com mais iniciativa. Hélder, Dudu e Yago tiveram cada um uma grande chance de estufar as redes, mas falharam e ficaram no quase. Antes do intervalo, o Avaí só chegou uma vez com perigo, mas Marquinhos isolou de dentro da área.

Na etapa final, a impressão é que o Figueirense sentiu o ritmo intenso dos primeiros 45 minutos e cansou. O jogo ficou morno e o Avaí passou a sair mais para o ataque. Com isso, Thiago precisou trabalhar pelo menos duas vezes para evitar o pior. A última bola para marcar também acabou com o Avaí, já nos acréscimos, mas Marquinhos de novo parou nas mãos do goleiro alvinegro.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Almirante Barroso na Ressacada, sábado, ás 19 horas, enquanto o Figueirense busca sair da incômoda parte final da tabela diante do Tubarão, domingo, às 16 horas, fora de casa.
























COM 0A0 FURACÃO GARANTE VAGA E ESPERA LONDRINA OU RIO BRANCO NAS SEMIFINAIS





O Atlético-PR está nas semifinais do Campeonato Paranaense. Neste sábado, o Furacão visitou o Paraná, no Durival Britto, no segundo jogo das quartas de final do Estadual, e se aproveitou da vantagem conquistada no duelo de ida para segurar um empate em 0 a 0 e garantir vaga para a próxima fase.

Com a classificação, o Atlético-PR espera agora o vencedor do confronto entre Rio Branco-PR e Londrina para saber quem será seu adversário nas semifinais. Já o Paraná, que fez a melhor campanha da primeira fase, se despede após ter feito a melhor campanha na primeira fase.







As semifinais devem ocorrer nos dois próximos finais de semana. Porém, como não há a definição de todos os classificados, as datas e horários seguem indefinidos.




















Comentários

Postagens mais visitadas