CONMEBOL BRIDGESTONE LIBERTADORES









AOS 54 DE FORMA HEROICA, FABIANO GARANTE VITÓRIA DO PALMEIRAS E A LIDERANÇA  DO GRUPO






Um jogo que o palmeirense não irá esquecer tão fácil. Nesta quarta-feira, o Palmeiras saiu atrás no placar, virou sobre o Peñarol, perdeu pênalti, sofreu o empate, mas marcou no último minuto, já com um jogador a menos, e venceu por 3 a 2 no Estádio Palestra Itália absolutamente lotado. De forma heroica, o Verdão reassumiu a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores.

No primeiro tempo, ao contrário do esperado, o Peñarol não teve uma postura tão defensiva e, apesar das duas linhas de quatro, levou perigo com Affonso e Junior Arias no ataque, enquanto o Verdão se limitou aos lampejos de craque de Dudu pelo lado esquerdo, mas sem conseguir produzir.

Abusando de jogadas aéreas e cruzamentos pela direita, o Peñarol abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Ramón Arias, que aproveitou cobrança de escanteio e mandou livre para as redes. Já o Verdão seguiu sem conseguir pressionar na primeira etapa.










No segundo tempo, entretanto, o Palmeiras mostrou sua força e conseguiu uma incrível virada em apenas cinco minutos. Primeiro com Willian, que aproveitou sobra na área, depois com Dudu, que recebeu cruzamento rasteiro de Guerra e só empurrou para o gol.

O Alviverde passou a administrar o jogo e teve chance de matar a partida com Miguel Borja e Willian, mas os atacantes pecaram na finalização. O colombiano cobrou pênalti para fora, e o Bigode driblou o goleiro, mas mandou a bola no travessão.

A punição veio com o empate do Peñarol aos 30 minutos com Gastón Rodríguez, que pegou o rebote de uma defesa incrível de Fernando Prass após cabeceio de Arias na área. Quando tudo parecia perdido e Dudu foi expulso de forma injusta, Fabiano aproveitou cruzamento de Michel Bastos, testou firme, e a bola ainda bateu na trave antes de morrer nas redes para decretar a vitória alviverde.

Com o emocionante triunfo, o Verdão chegou aos sete pontos na Libertadores, retomando a liderança do Grupo 5, perdida após a vitória do Jorge Wilstermann-BOL sobre o Atlético Tucumán-ARG. O Palmeiras agora é seguido pelos bolivianos, que somam seis pontos, Peñarol, com três, e Tucumán com apenas um.

Na próxima rodada da Copa Libertadores, o Palmeiras visita o Peñarol no Estádio Campeón Del Siglo, no Uruguai, dia 26, às 21h45 (de Brasília). Antes, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Verdão tem duelo marcado contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, neste domingo, às 16.















CASA CHEIA, FLAMENGO SUPERA ATLÉTICO PR E LIDERA A CHAVE





O Flamengo assumiu a liderança do grupo 4 da Copa Libertadores, ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, diante de mais de 50 mil pagantes. O resultado fez o Rubro-Negro chegar aos seis pontos e abrir vantagem sobre os outros competidores da chave.

O Furacão segue com quatro pontos, agora na terceira colocação. Os gols foram marcados por Guerrero e Diego, ambos no primeiro tempo, para o Flamengo, enquanto Nikão descontou para a equipe do Paraná, já na etapa final.









O resultado fez justiça ao melhor desempenho do Flamengo. A equipe dirigida por Zé Ricardo foi eficiente na marcação e objetiva no ataque. Os paranaenses sentiram a falta de alguns titulares e só melhoraram no segundo tempo, o que não foi suficiente para reverter o marcador. Na próxima rodada da Libertadores, o mando se inverte, e o Furacão recebe os cariocas.















NA RAÇA, GRÊMIO VENCE IQUIQUE E SEGUE 100%






A estreia do Grêmio na Arena pela Copa Libertadores 2017 foi com uma vitória nada tranquila. No primeiro tempo, o Tricolor de Porto Alegre manteve o controle do jogo e aplicou três gols. Mas, na segunda etapa, o Deportes Iquique-CHI aproveitou o relaxamento dos jogadores gremistas e fez dois, encostando no placar. Os gols foram marcados por Luan, duas vezes, e Miller Bolaños para o Grêmio. Rafael Caroca e Dávila descontaram para o Iquique-CHI. Essa foi a segunda vitória do Tricolor Gaúcho contra chilenos na competição.









Com a vitória, o Grêmio alcança seis pontos no Grupo 8 e é líder isolado. Já o Deportes Iquique-CHI cai para a lanterna, sem pontuar. Nessa quarta, Guaraní-PAR e Zamora-VEN fecham a segunda rodada do grupo.

Antes do início da partida, uma ausência foi confirmada. O zagueiro Pedro Geromel, com dores musculares, ficou de fora do jogo. O jogador Rafael Thyere formou dupla de zaga com Kannemann. Já o capitão Maicon, que era dúvida, iniciou entre os titulares.














4X FRED  E GALO GOLEIA O SPORT BOYS NO HORTO





Sem tem Copa Libertadores, tem emoção. Se tem Atlético-MG, também tem. Quando junta esse clube com essa competição, é certo: tudo pode acontecer. O Alvinegro de Belo Horizonte conseguiu uma importante vitória, de virada, por 5 a 2, com quatro gols de Fred, sobre o Sport Boys, da Bolívia. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira, no Independência, em confronto válido pelo Grupo 6.

Apesar de ter vencido, o Atlético-MG não jogou bem. Em boa parte do confronto, se mostrou um time sem alma, sem forças para reação. A equipe preta e branca abriu o placar logo no início do jogo, após falha da defesa adversária, e sofreu no decorrer do jogo, levando o empate e a virada. No segundo tempo, Roger mandou seu time em busca do resultado e conseguiu nova virada.









O resultado deixa o Galo na liderança do Grupo 6, com quatro pontos anotados, mesma pontuação do Godoy Cruz, mas leva vantagem no saldo de gols. O Sport Boys fica ao lado do Libertad, ambos com um ponto.

















BOTAFOGO  VENCE ATUAL CAMPEÃO FORA DE CASA E DIVIDE COM BARCELONA A LIDERANÇA






Depois de 44 anos, o Botafogo voltou a conquistar uma vitória no exterior, pela Taça Libertadores. O Alvinegro de General Severiano derrotou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0 em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellin. O resultado fez o Botafogo chegar aos seis pontos ganhos e ocupar a segunda colocação do Grupo 1, embora tenha a mesma pontuação do Barcelona, do Equador, que ocupa a primeira colocação, por critérios técnicos.








A vitória foi justa porque o Botafogo soube se defender muito bem da pressão imposta pelo adversário e mostrou objetividade para aproveitar as oportunidades que apareceram. Camilo e Guilherme, um em cada tempo, construíram o placar a favor da equipe carioca.
















CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3











RESULTADOS






































Comentários

Postagens mais visitadas