CONMEBOL LIBERTADORES
O Palmeiras conquistou uma importante vantagem na Libertadores nesta quarta-feira (2). No Estádio do Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da competição continental, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Atlético-MG pelo placar mínimo: 1 a 0.
Raphael Veiga anotou o único tento do confronto, aos 28 minutos da etapa inicial. O meia emendou belo chute de fora da área, após corte de Jemerson, e colocou o Alviverde um pouco mais próximo das quartas de final do torneio internacional.
Quem se classificar neste duelo pega, na próxima fase do mata-mata, o vencedor do embate entre Independiente del Valle-EQU e Deportivo Pereira-COL. Nesta quarta, a equipe colombiana triunfou por 1 a 0, em casa.
A partida de volta entre as equipes está marcada para o Allianz Parque, na próxima quarta-feira (9), também às 21h30 (de Brasília).
Agora, tanto Galo quanto Verdão voltam suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Felipão vai ao Estádio do Morumbi no sábado, às 16h, para encarar o São Paulo — o Alviverde, por sua vez, visita o Fluminense no Maracanã um dia antes, às 21h.
Não tendo Edinson Cavani sequer entre os atletas que viajaram até o Uruguai, o Boca Juniors visitou o Nacional, nesta quarta-feira (2), pela partida de ida nas oitavas de final da Libertadores. E o confronto, ocorrido no Estádio Gran Parque Central, terminou com o mesmo placar que começou: sem gols. Vale ressaltar que a partida decisiva para se conhecer um dos classificados as quartas de final acontecerá no próximo dia 9 de agosto, às 21h (de Brasília), em La Bombonera, onde o vencedor fica com a vaga.
Os dois times aparentavam ter como ideia principal no estilo de armação as saídas apostando na velocidade e em troca de passes reduzida, mas chegando da maneira mais rápida possível à meta adversária. Foi com esse espírito que o Nacional começou mais insinuante na partida onde o goleiro Sergio Romero quase deixou o rebote no chute de Ignacio Ramírez sobrar nos pés de Diego Zabala, mas o arqueiro boquense conseguiu se recuperar.
O Deportivo Pereira bateu o Independiente del Valle por 1 a 0, na Colômbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
O gol da vitória foi marcado por Santacruz, aos 13 minutos do segundo tempo.
O time colombiano sai na frente na briga por uma vaga nas quartas de final. A volta será disputada na próxima quarta-feira (9), no Equador, e quem avançar enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Palmeiras e Atlético-MG.
Comentários
Postar um comentário