BRASILEIRÃO










O São Paulo empatou sem gols com o Botafogo na tarde deste sábado, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de James Rodríguez como titular do Tricolor, que chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória na competição nacional, mas atuou com uma formação alternativa, poupando seus principais atletas. O Glorioso, por sua vez, segue isolado na liderança, mas terá de torcer por um tropeço do Palmeiras, que enfrenta o Cuiabá, para não ver sua vantagem cair para dez pontos.

James Rodrígues fez uma partida discreta, distribuindo bons passes, mostrando visão de jogo, mas ainda sem o ritmo ideal. Luciano, que voltou ao time após cumprir suspensão no meio de semana contra o Corinthians, marcou dois gols no segundo tempo, mas estava impedido em ambos os lances, levando os mais de 50 mil são-paulinos à loucura no Morumbi.

Agora, ambas as equipes voltam o foco para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira, contra a LDU, do Equador, em Quito, às 19h (de Brasília). Já o Botafogo encara o Defensa y Justicia, da Argentina, na quarta, no Engenhão.



















Na tarde deste sábado, o Fortaleza visitou o Internacional fora de casa e saiu com a vitória por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida no Beira-Rio foi marcado por Thiago Galhardo, que já vestiu a camisa do Colorado.

Com o resultado, o Fortaleza sobe na tabela e ocupa provisoriamente a oitava colocação na tabela, com 29 pontos. Do outro lado, o Inter aumenta a sequência negativa sem vitórias no Brasileirão, que dura há oito partidas. No momento, a equipe está na 15ª posição, com 24 pontos.
















Neste sábado (19), o Palmeiras visitou o Cuiabá pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e saiu da Arena Pantanal com vitória na bagagem: 2 a 0.

Raphael Veiga marcou o primeiro gol do Verdão no jogo — e tomou cartão amarelo ao comemorar o tento com um chute na bandeirinha de escanteio. Richard Ríos, na etapa final, marcou um golaço — que sacramentou a vitória dos comandados de Abel Ferreira.

Com o resultado, o Alviverde cortou a vantagem do Botafogo na liderança da tabela de classificação. A Estrela Solitária empatou com o São Paulo por 0 a 0 no Morumbi e, com o triunfo do time de Abel, agora tem 11 pontos de vantagem na dianteira com relação ao vice-líder: 48 a 37. Por sua vez, o Dourado segue com 28 pontos, no meio da tabela.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília) do domingo. No mesmo dia, mas às 11h, o Cuiabá visita o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.

O Verdão, entretanto, volta suas atenções para a Libertadores. Na competição continental, os comandados de Abel Ferreira têm, pela frente, o Deportivo Pereira nas quartas de final. O primeiro jogo entre brasileiros e colombianos acontecerá às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, casa do rival.


















O Fluminense levou um susto, mas conseguiu virar para cima do América-MG e venceu o duelo por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro tricolor, Germán Cano fez o gol da virada, duplamente especial. Além de ajudar a garantir três pontos para o Fluminense, foi dedicado para a filha Leonella, recém-nascida. John Kennedy, que entrou no intervalo, fez o primeiro gol do Flu, enquanto Arias, no fim, fechou o placar.

A vitória de virada dá moral para o Fluminense para a Copa Libertadores. O técnico Fernando Diniz usou força máxima, mesmo tendo duelo importante nesta quinta-feira. Com o triunfo deste sábado, o Fluzão pulou para 34 pontos e está na terceira colocação do Brasileirão no momento. O América-MG, com dez pontos em 19 jogos, segura a lanterna.

O Fluminense, agora, inicia o confronto de quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor Carioca recebe o Olimpia, do Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Athletico-PR, domingo, dia 27, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena.

O América-MG tem a Copa Sul-Americana pela frente e abre o duelo com o Fortaleza, pelas quartas de final, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Independência. Depois, recebe o São Paulo, domingo, dia 27, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.















Neste sábado, o Corinthians arrancou um empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes abriram o placar com Rafael Elias. O Timão buscou a igualdade nos acréscimos do segundo tempo, com Gustavo Mosquito, que está de volta após 10 meses se recuperando de uma lesão.

Com o resultado, o Alvinegro chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade no Brasileirão. Além disso, o clube subiu para a 13ª colocação, com 24 ponto.

Já a Raposa amargou o seu sexto compromisso seguido sem vencer na competição. A equipe mineira está em 12º lugar, com 25 unidades.

O Corinthians volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O time recebe o Estudiantes, da Argentina, na Neo Química Arena nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final.

Já o próximo compromisso válido pelo Brasileirão será no próximo sábado, contra o Goiás, às 21 horas, pela 21ª rodada, em casa. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Grêmio no domingo, às 16 horas.



























Comentários

Postagens mais visitadas