BRASILEIRÃO










O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, e chegou a 11 jogos de invencibilidade na temporada. Os gols do Timão foram marcados por Gil, Yuri Alberto e Wesley, todos no segundo tempo.

Com o triunfo, o Corinthians pulou para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados. O Coritiba, por sua vez, segue ocupando a 18ª colocação, com 14 unidades.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, para encarar o São Paulo, às 19h30 (de Brasília). O Majestoso do Morumbi é válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

Já o Coritiba recebe o Flamengo no próximo domingo às 16 horas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.



















Neste domingo, o Fluminense até largou na frente diante do Grêmio, mas foi castigado duas vezes e perdeu por 2 a 1, na Arena do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense não demorou a colocar o Grêmio em dificuldades em Porto Alegre. Cano abriu o placar aos 18 minutos. Contudo, o time gaúcho achou espaços pelo lado direito do ataque e virou o placar no primeiro tempo. Ferreirinha e Bitello marcaram os tentos do mandante.

O Fluminense não conseguiu criar tantas oportunidades na etapa final. Na melhor chance, viu o que seria o segundo gol de Cano ser anulado. O Grêmio também teve um gol anulado na etapa final.

Com a derrota, o Fluminense cai na tabela de classificação do Brasileirão. Com 31 pontos, está em quarto lugar neste momento e ainda pode perder mais posições. Já o Grêmio, com 33 pontos em 18 jogos, está na vice-liderança neste momento da rodada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe o América-MG, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Grêmio, por sua vez, visita o Santos, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Antes, porém, o Tricolor Gaúcho tem jogo decisivo pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Grêmio enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. Na ida, o Grêmio perdeu por 2 a 0 em Porto Alegre. Assim, precisa vencer por três gols de diferença para avançar ou por dois para levar para os pênaltis.

















Neste domingo, o América-MG recebeu o Goiás no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Lucas Halter, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Coelho permaneceu na lanterna da competição com apenas 10 pontos, Já o Esmeraldino também não ganhou colocações, ficando no 15º lugar, mas chegando aos 22 pontos.

Na próxima rodada, que marca o início do returno do Brasileirão, o América-MG visita o Fluminense, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Goiás recebe o Athletico na outra segunda-feira, às 20 horas, no Serrinha.













Neste domingo, o Atlético-MG superou o Bahia, por 1 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Paulinho marcou o único gol do confronto e deu a vitória ao time treinado por Felipão.

A vitória foi importante para o Galo espantar de vez a má fase. É a segunda vitória seguida do clube mineiro na competição nacional. A última vez que isso havia acontecido foi em maio deste ano, quando o Atlético-MG venceu três jogos seguidos contra Cuiabá, Internacional e Coritiba.

O resultado leva o time aos 27 pontos na tabela, ficando na nona posição neste momento. Contudo, o time ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que também joga neste domingo.

Já para o Bahia, a situação é mais complicada. Com a derrota, a equipe mantém os 18 pontos e fica com a mesma pontuação do Santos, que também fará seu confronto neste domingo. Dessa forma, o Tricolor baiano pode voltar ao Z4 em caso de empate ou vitória do Alvinegro praiano.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco em São Januário. A bola rola no próximo domingo (20), às 11 horas (de Brasília).

O Bahia, por outro lado, volta aos duelos em casa. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor baiano duela contra o Red Bull Bragantino, também no próximo domingo, às 16 horas.















Neste domingo, o São Paulo teve a chance de voltar a vencer no Brasileirão, mas empatou por 1 a 1 com o Flamengo, em jogo que marcou a estreia de James Rodríguez no Tricolor. A equipe de Dorival Júnior saiu na frente, com Lucas Moura, mas sofreu o empate do Flamengo na reta final da partida.

Com o resultado, o Tricolor fica com 27 pontos e fica em nono lugar. O Flamengo, por sua vez, tem 32 e está em terceiro lugar.

O São Paulo retorna a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando enfrenta o Botafogo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília). Já o Flamengo duela com o Coritiba, no domingo, no mesmo horário, no Estádio Couto Pereira.

Antes, ambos os times tem compromissos nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor tenta reverter a desvantagem de 1 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira, às 19h30, no Morumbi. O Rubro-negro encara o Grêmio, no Maracanã, no mesmo dia, às 21h30.















Na estreia do técnico Diego Aguirre, o Santos foi goleado por 4 a 0 pelo Fortaleza, pela 19ª rodada do Brasileirão, neste domingo, na Arena Castelão. Os gols do triunfo foram marcados pelo atacante Machuca, Caio Alexandre, João Basso contra e Bruno Pacheco. Com o resultado, o Alvinegro Praiano permaneceu na zona de rebaixamento e aumentou a sequência para cinco jogos sem vencer.

Na 16ª posição, a equipe está com 18 pontos, mesma pontuação que o Bahia, primeiro clube dentro do Z4, com desvantagem no saldo de gols (-12 vs -7). Agora, o Peixe vai focar as atenções para a próxima rodada, quando enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no retorno da torcida após punição do STJD.

O Fortaleza, por sua vez, quebrou a sequência sem vencer no Brasileirão, subindo para 11ª colocação, com 21 unidades. Em seu próximo compromisso, o time de Juan Vojvoda tem pela frente o Internacional no próximo dia 21, às 20h, no Beira-Rio.















O Botafogo venceu o Internacional por 3 a 1, de virada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder saiu atrás no placar com uma falha grotesca de um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro. Maurício chutou forte de dentro da grande área e no meio do gol. O goleiro não segura, ela fica embaixo das pernas dele, mas Perri não consegue ver onde está a bola. O camisa 27 do Inter aproveitou o lance inusitado e abriu o placar. Mas o Botafogo respondeu ainda no primeiro tempo com lances que pararam nas defesas de Rochet.

A etapa final praticamente só deu Botafogo. Com a entrada de Janderson no intervalo, o Botafogo jogou com um centroavante de origem e melhorou demais. Victor Sá deixou tudo igual logo aos nove minutos e aos 12 o Botafogo virou com gol contra de Nicolás Hernández. O 3 a 1 saiu aos 27, com Luis Henrique, que também entrou no intervalo e teve participação nos outros dois gols alvinegros. No fim das contas, resultado justo no Nilton Santos.

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro do Botafogo já está marcado. Com 47 pontos em 19 jogos, com 15 vitórias e dois empates, o Alvinegro tem o melhor primeiro turno de todos os tempos. O aproveitamento é o mesmo do Corinthians de 2017 (82,5%), mas o fato de ter uma vitória a mais coloca a equipe na liderança. O time ainda tem o quarto melhor ataque e a segunda melhor defesa entre os campeões do primeiro turno. 

Botafogo e Internacional voltam a campo no sábado, para a disputa da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos às 16h (de Brasília). O Bota enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já o Inter recebe o Fortaleza, no Beira-Rio. 




















Comentários

Postagens mais visitadas