BRASILEIRÃO
O São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia do atacante Lucas, que entrou em campo na volta do intervalo, e estabeleceu uma sequência de cinco jogos sem vitórias da equipe treinada por Dorival Júnior.
Hulk abriu o placar para o Atlético-MG logo no início do jogo, em cobrança de falta de muito longe, acertando o ângulo do goleiro Rafael. No segundo tempo, Pavón, de pênalti, ampliou para o Galo. Lucas derrubou Patrick dentro da área, originando a penalidade máxima.
Com esse resultado, o São Paulo ficou na oitava posição do Brasileiro, com 26 pontos conquistados. Já o Galo subiu para a 10ª colocação, com 24 unidades.
Agora, o São Paulo volta a entrar em campo contra o San Lorenzo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília).
O Vasco se reencontrou com a vitória e renovou a esperança na salvação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, com o brilho do estreante Pablo Vegetti, o Gigante da Colina bateu o Grêmio por 1 a 0, em São Januário, pela 18ª rodada do torneio.
Recém-contratado, Vegetti mostrou que tem estrela e pode ser muito útil nesta briga contra o rebaixamento. Ele entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória em São Januário. O Gigante da Colina acabou com a sequência de quatro derrotas seguidas. Foi o primeiro triunfo do técnico Ramón Díaz à frente do time, depois de duas derrotas.
Com a vitória, o Vasco agora soma 12 pontos em 17 jogos. No momento, está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, a seis pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Grêmio continua com 30 pontos em 17 partidas e está em quinto lugar.
O próximo compromisso do Vasco pelo Brasileirão é contra o Red Bull Bragantino, segunda-feira, dia 14, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O Grêmio tem outro carioca pela frente e recebe o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou no zero a zero com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada. Pouco inspirado, o Fogão teve uma atuação ruim em Belo Horizonte, mas somou mais um ponto na briga pelo título. A nota preocupante é a lesão de Tiquinho Soares.
Na reta final do primeiro tempo, o centroavante sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído. Tiquinho foi amparado na ida para o vestiário. O artilheiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo e vai passar por exames.
Com o empate, o Botafogo agora ostenta uma sequência de 14 jogos de invencibilidade, no geral, contando com a Copa Sul-Americana. No Brasileirão, são nove jogos sem perder, sendo sete vitórias e dois empates. Com 44 pontos, o Fogão lidera o torneio com folga. Já o Cruzeiro, com 24 pontos, está na 11ª colocação.
O Botafogo, agora, decide classificação na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Fogão visita o Guaraní, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, pelas oitavas de final. Como venceu o jogo de ida, no Nilton Santos, por 2 a 1, o clube carioca tem a vantagem do empate. Pelo Brasileirão, seu próximo compromisso é contra o Internacional, sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Palmeiras, segunda, dia 14, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
O Bahia conquistou uma importantíssima vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão de Aço foi a 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição, colocando o Santos no Z4. Os gols dos donos da casa foram marcados por Everaldo, Cauly e Rafael Ratão. Mastriani balançou as redes para o Coelho.
Neste domingo (6), o Bragantino foi até o Estádio Couto Pereira para enfrentar o Coritiba e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida, válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Sorriso aos 18 minutos da etapa inicial.
Com o resultado, o time paulista chegou aos 31 pontos conquistados — mesmo número do Palmeiras, quarto colocado, que fica à frente por conta do saldo de gols. A campanha do Bragantino é de oito vitórias, sete empates e três derrotas. Por outro lado, a equipe paranaense segue na luta contra o rebaixamento: estaciona nos 14 pontos e permanece no Z4 da tabela de classificação, em 18º.
Na próxima rodada, o Coxa vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians — às 16h (de Brasília) do domingo. Por sua vez, o Massa Bruta recebe o Vasco no dia seguinte, às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O time de Pedro Caixinha, também, volta suas atenções para uma disputa internacional no meio de semana. Às 21h da quinta-feira, o Bragantino recebe o América-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana — o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
Na volta de Pedro, o Flamengo perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota é um golpe duplo para o Rubro-Negro. O clube carioca perdeu a chance de se aproximar e ainda viu o Botafogo ampliar a vantagem, além de ver quebrada a sequência de invencibilidade.
Como o Botafogo empatou com o Cruzeiro no Mineirão, o Flamengo tinha a possibilidade de reduzir dois pontos a distância para o rival. Para piorar, agora a diferença aumentou para 13 pontos. Além disso, o Rubro-Negro voltou a perder após 11 jogos, eram oito vitórias e três empates, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O Flamengo, com 31 pontos, continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cuiabá pulou para 28 pontos e está na oitava colocação, sonhando com o G-6, grupo que leva à Libertadores.
Comentários
Postar um comentário