CONMEBOL LIBERTADORES











O Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (9), a equipe comandada por Abel Ferreira ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG, em pleno Allianz Parque — mas, por ter vencido a ida por 1 a 0, conseguiu o avanço para a próxima do mata-mata continental.




Este foi o terceiro ano consecutivo que o Alviverde eliminou o Galo da disputa internacional. Em 2021, desbancou o time mineiro nas semifinais (1 a 1 no agregado e avanço por gols marcados fora de casa); na temporada seguinte, classificação nas quartas de final após emocionante disputa de pênaltis.

O Verdão, agora, enfrenta o Deportivo Pereira-COL na próxima fase do mata-mata. A equipe tirou o Independiente del Valle-EQU do torneio. Após ter triunfado por 1 a 0 na ida, em casa, o empate por 1 a 1 nesta quarta, no Equador, deu a vaga ao time da Colômbia.

Após a decisão pela Liberta, Palmeiras e Atlético-MG voltam suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde recebe o Cruzeiro na segunda-feira (14), às 19h (de Brasília). O time de Felipão, por sua vez, encara o Bahia no Mineirão no dia anterior, às 11h.






























Na estreia de Cavani, o Boca Juniors bateu o Nacional nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal, no jogo de volta das oitavas da Libertadores e avançou às quartas de final.




Agora, os argentinos aguardam seu adversário da próxima fase, que sairá do jogo entre Racing x Atlético Nacional, que entram em campo nesta quinta-feira, na Argentina. Na ida, os colombianos venceram por 4 a 2.

O Boca deu início às cobranças e Ceballos converteu a primeira. Em seguida, Romero defendeu o de Ramírez. Benedetto ampliou para os argentinos. Polenta marcou para o time uruguaio e Valentini fez o terceiro do Boca. Mais uma vez, Romero brilhou e defendeu a penalidade de Bocanegra. Fernandez isolou e Giglioti manteve o Nacional vivo na disputa. Por fim, Barco fez o quarto gol do Boca para classificar a equipe.

































O Deportivo Pereira-COL está nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (9), a equipe colombiana empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle-EQU fora de casa, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, e avançou. No jogo de ida, na quarta-feira (2) passada, na Colômbia, o Pereira venceu por 1 a 0.

Nesta quarta, o Del Valle abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Michael Hoyos. O Pereira empatou aos cinco da etapa complementar, com o meio-campista Larry Angulo.

Os equatorianos tiveram um pênalti aos 40 do segundo tempo e tiveram a chance de fazer o gol de desempate. Contudo, Hoyos chutou para fora. O Pereira enfrentará Palmeiras ou Atlético nas quartas de final da Libertadores.

O Pereira volta a campo no sábado (12), às 22h30, quando visita o Once Caldas pela quinta rodada do Campeonato Colombiano. Já o Del Valle duela com o Cumbayá em casa no domingo (13), às 15h, pelo Campeonato Equatoriano.





















































Comentários

Postagens mais visitadas