BRASILEIRÃO










O Santos sofreu, mas conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR na marra neste sábado, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão abriu o placar com Pablo no primeiro tempo. Já o Peixe deixou tudo igual nos acréscimos da etapa complementar com Marcos Leonardo, graças à intervenção do VAR, que acusou toque de mão de Thiago Heleno dentro da área, marcando pênalti para o Peixe.

Com o resultado, o Santos chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na atual temporada, mas ao menos evitou mais uma derrota em um momento de profunda crise no clube pela falta de desempenho e também pela saída do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão.

O Athletico-PR, por sua vez, entrou provisoriamente no G6 do Campeonato Brasileiro e pode terminar a rodada na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores, embora tenha atuado com um time alternativo neste sábado devido ao jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, na próxima terça-feira.





















A equipe do Corinthians empatou com Internacional em 2 a 2 na noite deste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O Timão vencia até o último minuto de jogo, mas Luiz Adriano deixou tudo igual para os mandantes e frustou os planos corintianos.

Renato Augusto abriu o placar para o Corinthians no início do jogo, mas Bruno Henrique marcou o gol de empate minutos depois. Na segunda etapa, Fábio Santos, de pênalti, marcou para o Timão, mas Luiz Adriano empatou para o Colorado nos instantes finais.

Com esse resultado, o Corinthians ficou na 14ª posição do Brasileirão, com 20 pontos conquistados. Já o Internacional se encontra na 10ª colocação, com 24 unidades.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo contra o Newell’s Old Boys, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).


















O Goiás derrotou o Fortaleza neste sábado, por 1 a 0, em duelo disputado no Estádio da Serrinha. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino suou e conquistou uma boa vitória diante do seu torcedor para subir na tabela.

A primeira etapa foi de pouquíssimas emoções, mas o fim da partida compensou. Um gol contra marcado por Tobias Figueiredo no início do segundo tempo definiu o placar. O Leão do Pici tentou, mas não conseguiu reagir, enquanto a equipe alviverde ainda teve dois tentos anulados pelo VAR.

O resultado é excelente para o Goiás, que ultrapassa o Santos e empurra o adversário para perto da zona de rebaixamento. O time goiano agora ocupa o 15º lugar, com 19 pontos conquistados. Caso o Bahia derrote o América-MG neste domingo, em Salvador, o Peixe entrará no Z4.

Enquanto isso, o Fortaleza permanece estacionado na 12ª posição, tendo somado 23 pontos.

O próximo desafio do Esmeraldino na temporada será pela Sul-Americana. A equipe comandada por Armando Evangelista tentará reverter a vantagem de três gols do Estudiantes na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, para tentar avançar às quartas de final.

Do outro lado, o Leão do Pici também entra em campo pela mesma competição, contra o Libertad-PAR. Os times se enfrentam às 19h da próxima terça, na Arena Castelão. Na ida, o Fortaleza venceu por 1 a 0.


















Os reservas do Palmeiras não deram conta do recado neste sábado (5). Dos habituais titulares do Verdão, somente Weverton e Gustavo Gómez começaram jogando no Maracanã, contra o Fluminense — em partida válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e que terminou com triunfo carioca por 2 a 1.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras ultrapassou o próprio Alviverde na tabela de classificação. O time de Fernando Diniz foi aos 31 pontos, dormindo na terceira colocação da tabela de classificação — mesma pontuação dos comandados de Abel Ferreira, que caíram para o quarto lugar por conta do número de vitórias.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, às 16h (de Brasília) do domingo. No dia seguinte, às 19h, o Palmeiras recebe o Cruzeiro em pleno Allianz Parque.

As duas equipes, entretanto, voltam suas atenções para a Libertadores no meio de semana. Na terça-feira, às 19h, a equipe comandada por Fernando Diniz recebe o Argentinos Juniors no Maracanã, após empate por 1 a 1 na Argentina.

Por sua vez, a partida de volta entre Verdão e Atlético-MG está marcada para o Allianz Parque, na próxima quarta-feira (9), também às 21h30. O Alviverde, em pleno Mineirão, saiu vencedor do primeiro confronto: 1 a 0, com gol de Raphael Veiga.












































Comentários

Postagens mais visitadas