COPA DO NORDESTE



SPORT E BOTAFOGO PB EMPATAM EM TUMULTO NAS TORCIDAS

Tumultuado. Assim pode ser definido o confronto entre Botafogo-PB e Sport neste domingo, no Almeidão, na estreia dos dois times pela Copa do Nordeste. Teve golaço, expulsão, confronto entre torcidas e ainda jogadores sendo atingidos, em campo, por spray de pimenta que a PM usou para dispersar os torcedores nas arquibancadas. No final, empate por 1 a 1 em jogo que foi válido pelo Grupo D da competição regional.



O gol dos donos da casa foi marcado por Frontini ainda no primeiro tempo. O atacante argentino acertou um belo chute de fora da área, mas acabou sendo expulso no segundo tempo ao tentar simular um pênalti. Já o empate do Sport saiu dos pés de Felipe Azevedo já na segunda etapa.


Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. O Botafogo-PB vai até Sobral, no Ceará, onde encara o Guarany no Estádio do Junco às 19h15 (horário local). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Sport faz o clássico pernambucano contra o Náutico na Ilha do Retiro.





CSA GOLEIA O FAVORITO BAHIA NA ESTREIA

O ano não começou como os torcedores do Bahia desejavam. Reforçado pelo técnico Marquinhos Santos e outros seis jogadores recém-contratados (Rafael Galhardo, Diego Felipe, Branquinho, Rafinha, Rhayner e Hugo), o Tricolor foi goleado por 4 a 1 pelo CSA-AL, no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Nordeste.


Jefferson Maranhense, aos 17 minutos de jogo, abriu o placar. O lateral do time alagoano aproveitou sobra de bola dentro da área e finalizou. O goleiro Marcelo Lomba tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.


O segundo do CSA saiu aos 30. Uéderson cruzou a bola para a área, Mineiro foi mais rápido que a defesa do Bahia e completou para o fundo das redes.
Dos pés de Daniel Costa surgiu o terceiro gol. O meia-esquerda do CSA acertou cobrança de falta no ângulo, marcando um golaço.
As mudanças feitas pelo técnico Marquinhos Santos no intervalo surtiram efeito. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Titi lançou o estreante Rafinha, que acabara de entrar. Com um toque preciso, o ex-jogador do Flamengo diminuiu a diferença no placar.


Apesar de estar com um jogador a mais (Uéderson foi expulso aos 19 da segunda etapa), o Tricolor não conseguiu chegar ao segundo gol e acabou sofrendo o quarto, aos 28 minutos. Josimar aproveitou falha da defesa do Bahia, entrou na área e chutou rasteiro.








VITÓRIA É GOLEADO PELO AMÉRICA NO BARRADÃO

Assim como o arquirrival Bahia (goleado por 4 a 1 pelo CSA-AL), o Vitória estreou de forma vexatória na Copa do Nordeste. Atuando no estádio do Barradão, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco perdeu de 3 a 0 para o América-RN, em partida válida pelo Grupo A da competição regional.


A falta de entrosamento da defesa, formada pelos estreantes Dão e Lucas Zen, e a expulsão de William Henrique aos 37 minutos da primeira etapa, foram decisivas para o revés rubro-negro.
Rafinha, aos 34 minutos de jogo, abriu o placar para os visitantes. O camisa 10 do Mecão fez boa jogada dentro da área, livrou-se da marcação e, de esquerda, finalizou o lance.


Seis minutos depois, quando o Leão já havia perdido William Henrique, Alfredo se aproveitou de falha da defesa rubro-negra e colocou a bola no canto de Wilson.
O terceiro gol potiguar foi marcado já na segunda etapa, aos 17 minutos. Alfredo recebeu de Adriano Pardal e, com um belo toque, encobriu o goleiro do Vitória.
Os rubro-negros tentarão a recuperação contra o Confiança-SE, em Carmópolis, na próxima quarta-feira. Já o América-RN disputará a liderança da chave no Nazarenão, diante do Sergipe.







E A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C













Comentários

Postagens mais visitadas