CAMPEONATOS ESTADUAIS



ALTOS E BAIXOS





SEM SUSTOS PALMEIRAS VENCE E SEGUE 100% NO CENTENÁRIO

O torcedor palmeirense ainda não viu nenhuma atuação de gala, mas os resultados, por enquanto, seguem incontestáveis no centenário. Com menos sofrimento do que na estreia do Campeonato Paulista, o time não se assustou no primeiro jogo de Lúcio e manteve-se com 100% de aproveitamento ao fazer 2 a 0 no Comercial.


Jogando em campo que tinha um buraco da lateral ao círculo central, o Verdão contou com a fragilidade do adversário em Ribeirão Preto para definir o placar no primeiro tempo. Juninho foi premiado pela falta de reflexo do veterano goleiro Júlio Sérgio, aos 13 minutos, e Wesley fez um golaço ao chutar forte, de primeira, aos 37.
Após o intervalo, a equipe entendeu que precisava marcar para garantir os três pontos e, assim, não teve problemas. Em segundo lugar no grupo D do Estadual, atrás do Bragantino no saldo de gols, o Palmeiras visita o Atlético Sorocaba às 17 horas (de Brasília) de domingo. O Comercial, penúltimo colocado do grupo A sem nenhum ponto somado, vai à Bragança Paulista enfrentar o Bragantino no mesmo dia, às 19h30.









COM FRED E CONCA FLUMINENSE EMPATA COM BONSUCESSO

Em jogo que deveria ser festivo, com a apresentação de Conca e o retorno de Fred, o Fluminense voltou a decepcionar sua torcida. O Tricolor das Laranjeiras empatou com o Bonsucesso por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e segue sem vencer no Campeonato Carioca. O lateral esquerdo Carlinhos, que voltou de longa inatividade, marcou o gol do Fluminense, enquanto Nill fez para a equipe de Teixeira de Castro.


O resultado fez o Fluminense, que marcou seu primeiro ponto na competição, ocupar a 12ª posição. O Bonsucesso somou seu segundo ponto e ocupa a décima colocação. O time dirigido por Renato Gaúcho apresentou maior volume de jogo, mas desperdiçou várias chances para marcar. Conca e Fred tiveram atuações discretas.


Antes da partida, o meia argentino Dario Conca foi homenageado pela torcida e agradeceu, em seu primeiro jogo no Maracanã neste retorno. O jogador confessou sua emoção ao retornar ao clube de coração, depois de temporada na China. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, enquanto o Bonsucesso receberá o Boavista, em Teixeira de Castro.




APÓS DOIS EMPATES, BOTAFOGO VENCE A PRIMEIRA

Depois de dois empates, o Botafogo escalou a equipe titular e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca. A equipe de General Severiano derrotou o Madureira por 2 a 1, em jogo antecipado da quarta rodada e disputado na noite desta quinta-feira, em São Januário. O resultado fez o Alvinegro subir para a segunda posição, com cinco pontos ganhos em três partidas. A derrota manteve o Madureira com três pontos, na oitava colocação.


O resultado premiou o melhor desempenho da equipe comandada por Eduardo Hungaro. O estreante Jorge Wagner e o atacante Henrique marcaram os gols do Botafogo. Foi o primeiro gol assinalado por Henrique com a camisa do clube depois de 27 partidas de jejum. O Madureira só tentou reagir depois de sofrer o segundo gol, mas encontrou o goleiro Jéfferson em noite muito inspirada. Carlinhos fez o único gol do Tricolor de Conselheiro Galvão.
Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Madureira, em São Januário. Já o Madureira terá o Macaé pela frente, em Conselheiro Galvão.








COM GAROTADA GRÊMIO VENCE E SE RECUPERA

O time sub-23 do Grêmio ganhou sua primeira partida no Campeonato Gaúcho de 2014. Nesta quinta, a equipe do técnico Marcelo Mabília derrotou o Lajeadense por 2 a 1, na Arena. Everton abriu o placar na etapa inicial, Gabriel Atz empatou de cabeça aos 30 do segundo tempo, mas Leandro Canhoto, de pênalti, deu a vitória ao Tricolor aos 41 da etapa complementar.


O primeiro tempo foi movimentado. O Lajeadense ameaçou dominar o jogo nos primeiros minutos, mas o Grêmio se impôs, fez 1 a 0 e terminou a etapa inicial dominando o adversário. A etapa final transcorreu em ritmo bem menos acelerado. O Lajeadense, de tanto insistir nos escanteios, chegou ao empate desta maneira, aos 30, com o zagueiro Gabriel Atz. No fim, após ótima jogada de Luan (grande destaque da partida), o time da casa teve um pênalti a seu favor. Canhoto definiu a vitória.
Com a vitória, o Grêmio subiu para o quinto lugar do grupo B no Gauchão, com três pontos. O Lajeadense, com um, é o penúltimo da chave A. O Tricolor estreará seus titulares no próximo domingo, diante do Aimoré, novamente na Arena. Já a equipe de Lajeado visitará o São Luiz, também no domingo, em Ijuí.









Comentários

Postagens mais visitadas