CAMPEONATOS ESTADUAIS
CLÁSSICOS E GOLEADAS
NO COMANDO DE VALDIVIA, PALMEIRAS GOLEIA O SOROCABA
Os dois principais jogadores ofensivos do Palmeiras estrearam na temporada deste domingo comprovando sua condição. Valdivia e Leandro balançaram as redes e comandaram a virada do time sobre o Atlético Sorocaba na vitória por 4 a 1, fora de casa, que mantém os 100% de aproveitamento no ano do centenário.
A dupla salvou o recém-contratado Lúcio, que falhou no posicionamento e permitiu a Ewerthon, ex-Corinthians e Verdão, abrir o placar aos 13 minutos. Aos 21, contudo, Valdivia concluiu bela jogada de Marcelo Oliveira e Wendel para começar 2014 fazendo um bonito gol, empatando o confronto.
Mais aceso após deixar sua marca, Valdivia iniciou o lance da virada, tocando para Alan Kardec rolar para Leandro deixar um adversário no chão antes de finalizar um golaço, aos 22 minutos. Oito minutos depois, o estreante Marquinhos Gabriel, pouco após sair do banco, dominou lançamento de Henrique e rolou para Juninho selar o marcador. O ex-meia do Bahia ainda deu outra assistência, para Wesley fechar a goleada aos 47.
Com três vitórias em três rodadas no Campeonato Paulista, o Palmeiras segue líder do grupo D e volta a campo às 19h30 (de Brasília) para enfrentar a Penapolense, no Pacaembu. Já o Atlético Sorocaba, com só um ponto no grupo A, visita o Mogi Mirim às 17 horas de quarta-feira.
GRUPO D
|
ANTONIO CARLOS MARCA DUAS VEZES E GARANTE A VITÓRIA DO SÃO PAULO
Sob forte calor, o São Paulo recebeu o Oeste na tarde deste domingo no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. Com dois gols de Antônio Carlos, os anfitriões abriu a vantagem antes mesmo do intervalo, sofreu um susto no fim, mas segurou o resultado positivo mesmo com Luis Fabiano perdendo pênalti: 2 a 1 para o Tricolor.
Na estreia de Alvaro Pereira, que atuou muito bem e causou uma boa primeira impressão no torcedor são-paulino, Antônio Carlos roubou a cena. O lateral uruguaio, no entanto, foi o responsável pela assistência do segundo marcado pelo zagueiro. Já no primeiro lance, a jogada começou com Ademílson.
O zagueiro artilheiro e o lateral uruguaio, no entanto, não foram os únicos jogadores que atuaram bem neste domingo. Com muita categoria, Paulo Henrique Ganso organizou o meio de campo do São Paulo, assim como Oswaldo também mostrou muita vontade para ganhar espaço com Muricy.
O ponto negativo do São Paulo mais uma vez ficou com Luis Fabiano. Apagado no primeiro tempo, o atacante teve a chance de afastar a má fase na etapa complementar ao cobrar um pênalti. O artilheiro, porém, parou no goleiro Fernando Leal e não fez o terceiro do Tricolor. A torcida, ainda assim, gritou o nome do jogador.
O resultado coloca o São Paulo na primeira colocação do Grupo A, com seis pontos conquistados nas três primeiras partidas. Para emplacar a terceira vitória consecutiva e abrir boa vantagem no topo, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Rio Claro, no Morumbi.
O Oeste, por sua vez, que estava invicto até o momento no Campeonato Paulista, permanece com quatro pontos, na quarta colocação do Grupo D, chave liderada pelo Palmeiras, que tem nove. Na próxima rodada, também na quarta-feira, às 19h30, a equipe de Itápolis recebe o Comercial no Estádio dos Amaros.
GRUPO A
|
CICERO MARCA E SANTOS VENCE O ITUANO
Jogando no Novelli Júnior, em Itu, com pouco mais de 2 mil pessoas, o Santos venceu o Ituano por 1 a 0, após cobrança de falta de Cícero nos acréscimos. O meia, que pode estar de saída da equipe, fez sua estreia nesta edição do Campeonato Paulista, e salvou a equipe alvinegra, em uma partida que esteve abaixo do rival.
Assim como na última partida, diante do Audax, o Santos não fez uma boa partida. A equipe alvinegra ainda mostra falta de entrosamento neste início de temporada e luta contra o alto número de desfalques, entre contundidos e reforços que não estrearam. O Ituano acertou uma bola na trave e buscou mais a vitória, porém falhou nas finalizações.
Com o resultado o time do Santos chega a sete pontos no Grupo C, cujo líder é o São Bernardo com nove. O Ituano, que tem um jogo a menos na competição, permanece com apenas um ponto na sua chave, que tem o Botafogo e Corinthians na liderança com seis.
Na próxima rodada, o Santos recebe na quarta-feira o Corinthians, na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília), no grande clássico paulista da rodada. Já o Ituano viaja até Jundiaí para encarar o Paulista, também na quarta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Jaime Cintra.
GRUPO C
|
FLUMINENSE DESENCANTA E VENCE O NOVA IGUAÇU
O Fluminense conseguiu sua primeira vitória em jogos oficiais em 2014, na tarde deste domingo. Jogando em Volta Redonda pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o tricolor fez 3 a 1 no Nova Iguaçu. Jean, Conca e Wagner marcaram os gols do Flu, e Zambi descontou para a equipe da Baixada.
As duas equipes ocupam posições intermediárias na tabela de classificação. Com uma derrota, um empate e uma vitória, o Flu chegou aos 4 pontos. Com campanha inversa do tricolor - uma vitória, um empate e uma derrota -, o Nova Iguaçu tem o mesmo número de pontos.
As duas equipes voltam à campo na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Carioca. O Fluminense recebe o Resensende no Maracanã às 22hs. Mais cedo, às 17hs, o Nova Iguaçu visita o Bangu em Moça Bonita.
BOTAFOGO PERDE PARA A CABOFRIENSE E SAI DE CAMPO COM VAIAS
Atuando com os reservas visando a partida de ida pela Pré-Libertadores, o Botafogo não resistiu a Cabofriense e saiu derrotado por 2 a 1, neste domingo, em Macaé. Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos chegou a sete pontos, assumindo a liderança do Campeonato Carioca pelo cristérios desempate, pois igualou a pontuação do Flamengo. Já os alvinegros perdem a invencibilidade na competição e terminam a rodada na fora da zona de classificação para as semifinais.
A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, muita velocidade de ambas as equipes. A Cabofriense foi para o intervalo frente no placar com um gol de Keninha, aproveitando falha do goleiro Renan. Já na etapa final, o duelo foi mais lento, com poucas chances de gol. O Botafogo chegou a empatar com André Bahia, mas os donos da casa deram números finais com Fabrício Carvalho.
O Botafogo só entra em campo pelo Carioca no próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã. No entanto, antes disso, os alvinegros terão a partida de ida da Pré-Libertadores, contra o Deportivo Quito-EQU, no Equador. Já a Cabofriense terá duelo contra o Boavista, em Saquarema, na quinta-feira.
VASCO CONVENCE E MASSACRA O FRIBURGUENSE
Após dois empates, o Vasco chegou à sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos convenceram diante da torcida em São Januário e aplicaram uma goleada de 6 a 0 sobre o Friburguense. Com o resultado, os vascaínos chegaram a cinco e assumiram a terceira posição por conta dos critérios de desempate. Já a equipe da Região Serrana, segue com três.
O Vasco encaminhou a goleada no primeiro tempo, com gols do colombiano Montoya e de Edmílson. Na etapa final, novamente Edmílson, William Barbio, Marlon e o zagueiro Rafael Vaz, em um golaço de voleio, decretaram o placar elástico em São Januário.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Audax, na quarta-feira, em Volta Redonda. Já o Friburguense vai tentar a recuperação no mesmo dia, contra o Flamengo, em Nova Friburgo.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
COM GOL SOLITÁRIO, CRUZEIRO VENCE NA ESTREIA
Em seu primeiro compromisso de 2014, o Cruzeiro entrou em campo com a base do time que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2013. Mesmo com força máxima, a equipe venceu a URT, que volta à elite do estadual depois de quase uma década, pelo placar mínimo de 1 a 0, neste domingo, no Mineirão.
Apesar da falta de ritmo, o Cruzeiro dominou durante grande parte da partida, mas perdeu diversas oportunidades e só não terminou com uma vantagem maior no placar devido à ótima atuação do goleiro Giuliano, que fez espetaculares defesas e foi o grande nome do jogo. O atleta só não conseguiu evitar o gol de Ricardo Goulart, que fez de cabeça no fim do primeiro tempo.
Com a vitória na estreia, o atual campeão brasileiro volta a jogar no Campeonato Mineiro no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, para enfrentar o Caldense. Já a URT terá pela frente o Boa Esporte, no domingo.
TIME SUB-23 DA CONTA DO RECADO E VENCE O PASSO FUNDO
Três jogos, três vitórias. O desempenho do Internacional sub-23 no Gauchão é invejável. Neste domingo, a equipe do técnico Clemer chegou à terceira vitória no campeonato, a segunda seguida fora de casa. Com gols de Aylon e Murilo, o Colorado fez 2 a 1 no Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. Ramazotti descontou para o time da casa.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e movimentado. Gols no começo animaram a partida: o Inter fez o primeiro logo a 1 minuto, com Aylon, mas aos 8 o time da casa empatou o jogo, com Ramazotti. Na etapa final, quando o Passo Fundo era melhor, o Inter chegou aos 2 a 1. Com a vantagem novamente em mãos, conseguiu controlar o adversário e chegar à vitória.
O Internacional é o líder isolado do Grupo A, com 9 pontos. O Passo Fundo segue na zona de classificação da chave B, com 4. Na próxima rodada, o Inter recebe o São Paulo-RS, com a probabilidade de uso de alguns titulares, na próxima quarta-feira. Já o Passo Fundo visitará o São José, na quinta.
GRUPO A
|
NA ESTREIA DOS TITULARES GRÊMIO PASSA FÁCIL PELO AIMORÉ
O reencontro do Grêmio com seu torcedor não poderia ter sido melhor. Com uma bela atuação na Arena, a equipe goleou o Aimoré por 4 a 0 na Arena neste domingo, na estreia da equipe titular em 2014. Apesar do bom desempenho, porém, os próprios jogadores tricolores alertam: foi apenas o primeiro jogo, o que significa que é cedo demais para qualquer tipo de empolgação.
O Grêmio titular volta a campo no próximo domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Antes, a equipe sub-23 tem compromisso nesta quarta, contra o Brasil, em Pelotas. Com a goleada sobre o Aimoré, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com 6 pontos.
GRUPO B
|
COXA APROVEITA AS OPORTUNIDADES E VENCE O PARANÁ NO CLÁSSICO
O Coritiba recebeu o Paraná, no estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Denner e Thiago Primão. Com o resultado, o Coxa foi a quatro pontos. Já o adversário segue com três.
A terceira jornada do Estadual também contou com o empate, por 2 a 2, entre Rio Branco-PR e Prudentópolis e também a igualdade, em 1 a 1, entre Toledo e Londrina. O Cianorte superou, por 2 a 0, o Arapongas. No último jogo da rodada, o JMalucelli empateou, sem gols, com o Maringá.
Jogando em casa, o Coritiba não teve grandes dificuldades para abrir o placar e segurar o resultado durante o restante da partida. Sorte dos quase oito mil pagantes presentes no Couto Pereira.
PRIMEIRA FASE
|
NO PRIMEIRO CLÁSSICO EMPATE SEM GOLS
O Goiás recebeu o Vila Nova, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Goiano, no Serra Dourada, e as duas equipes não marcaram gols. O primeiro clássico do Estadual foi marcado pela falta de oportunismo da esquipe Esmeraldina, que não soube aproveitar as oportunidades criadas.
A melhor chance do Goiás foi aos 31 minutos do primeiro tempo. Ramon cabeceou para o gol e carimbou o travessão do Vila Nova. Jogando no 4-4-2, a equipe do técnico Claudinei Oliveira ainda não encontrou a tão almejada sintonia entre os titulares.
Melhor para o Vila Nova, que arrancou o empate e segue na vice-liderança do Grupo B, atrás do Anapolina. O time de Heriberto Cunha teve boas oportunidades com Gustavinho e Bruninho, mas também não mandou a bola para a rede.
Líder do Grupo B, a Anapolina não teve dificuldades para golear o Anápolis, por 3 a 0, no clássico da cidade. Já a Aparecidense empatou, em 1 a 1, com o Crac.
O Trindade conseguiu a primeira vitória no Estadual, por 3 a 1, contra o Goianésia e figura em terceiro no Grupo A, atrás de Atlético-GO e Goiás, líder.
Comentários
Postar um comentário