CAMPEONATOS ESTADUAIS
PAULISTAS GOLEIAM
SEM PENA O SANTOS MASSACRA O CORINTHIANS NA VILA
O Santos não deu chances para o Corinthians na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e venceu o primeiro clássico do ano por 5 a 1. Em noite inspirada de Arouca e Thiago Ribeiro, o Peixe dominou a partida desde o início e aproveitou a noite agradável que fazia na cidade da Baixada Santista para homenagear os torcedores, que não compareceram em grande número no estádio.
Após um primeiro tempo equilibrado, com alguns lances polêmicos e pênaltis não marcados para os dois lados, o Peixe, que era melhor na partida, foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, com todos os gols marcados em menos de 23 minutos. Arouca e Gabriel marcaram para o Santos, e Guilherme para o Corinthians.
Na segunda parcial, o cenário não mudou, e o Santos permaneceu melhor, só que agora apostava com muita eficiência em rápidos contra-ataques. Assim, ampliou o placar com gols de Bruno Peres e Thiago Ribeiro, por duas vezes. Com gritos de olé da torcida no final do jogo, o Peixe tocou a bola e aguardou o apito final do árbitro, que sem acréscimos encerrou o jogo.
Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Santos venceu três partidas e empatou uma. Com a vitória diante do Corinthians, o Peixe subiu para 10 pontos e assumiu a liderança do grupo C, que tem o São Bernardo como vice-líder, com nove pontos e um jogo a menos.
Já Mano Menezes conheceu a sua segunda derrota nesta volta ao Corinthians. Com o segundo revés consecutivo, o Timão segue com seis pontos no grupo B, enquanto a liderança é do Botafogo, que tem nove.
Na próxima rodada, o Santos mais uma vez joga como mandante e recebe no sábado o Botafogo, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília). Já o Corinthians viaja até Campinas para encarar a Ponte Preta, no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli
GRUPO B
|
GRUPO C
|
HAT-TRICK DE LUIS FABIANO
A noite desta quarta-feira foi fabulosa para o São Paulo. No último dos três jogos que disputou em sequência no Morumbi, a equipe comandada por Muricy Ramalho contou com três gols de Luis Fabiano – mais um de Ademilson e outros de Ewandro e de Antônio Carlos – para fazer 6 a 3 sobre o Rio Claro (um verdadeiro placar de set de tênis). Até mesmo quem descontou primeiro para o time do interior foi um são-paulino: o uruguaio Álvaro Pereira, que anotou contra. Patrik e André Luiz tiraram proveito do relaxamento adversário para minimizar um pouco mais a goleada.
O resultado manteve o São Paulo na liderança do grupo A do Campeonato Paulista, agora com 9 pontos ganhos após a derrota fora de casa para o Bragantino e as três vitórias (sobre Mogi Mirim, Oeste e desta vez Rio Claro) consecutivas no Morumbi. O time chegará confiante, portanto, para disputar o clássico com o Palmeiras na tarde de domingo, no Pacaembu.
O Rio Claro figura justamente na chave do Palmeiras, a D, do Estadual. Está na lanterna, ainda com 4 pontos, pois havia vencido o Atlético Sorocaba, empatado com o Linense e caído diante do Penapolense antes de enfrentar o São Paulo. Na noite de sábado, buscará a reabilitação contra o Comercial, em Ribeirão Preto.
GRUPO A
|
FLAMENGO VENCE E LIDERA O CARIOCA
O Flamengo recuperou a liderança do primeiro turno, do Campeonato Carioca, ao derrotar o Fribuguense, por 2 a 0, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O resultado fez a equipe rubro-negro chegar aos dez pontos ganhos, superando a Cabofriense que ainda joga pela quarta-rodada da competição. O Friburguense é o 12º colocado, com apenas três pontos ganhos.Samir e Elano marcaram os gols.
O time dirigido por Jayme de Almeida não precisou fazer uma grande exibição para merecer a vitória. O forte calor prejudicou o desempenho das duas equipes, principalmente no primeiro tempo, mas o Flamengo foi sempre melhor do que o seu adversário. O Friburguense que foi goleado pelo Vasco no último domingo, mostrou muito empenho, mas pouca qualidade técnica para obter um melhor resultado.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Macaé, domingo, no Raulino de Oliveira. O Friburguense jogará no sábado, diante do Volta Redonda, também no Raulino de Oliveira.
VASCO APLICA OUTRA GOLEADA, A VITIMA É O AUDAX
Depois de aplicar 6 a 0 no Friburguense, o Vasco mostrou que está vivendo uma boa fase no Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe de São Januário precisou de apenas um tempo para liquidar o Audax. A vitória por 4 a 0 fez a equipe Cruz-maltina subir para a segunda colocação, com oito pontos ganhos. O Audax segue sem vencer, com apenas dois pontos, na 15ª posição.
O time dirigido por Adilson Batista superou as dificuldades encontradas no início da partida e conseguiu se impor diante de um adversário que lutou muito, mas que não teve condições de obter um resultado mais favorável. O Vasco abriu 3 a 0 no primeiro tempo e depois, apenas se preocupou em administrar o resultado. Mesmo assim, ainda marcou mais um gol para confirmar a goleada.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Botafogo, no clássico de domingo, no Maracanã. O Audax vai encarar o Madureira, em Conselheiro Galvão.
COM GOL DE CONCA FLUMINENSE VENCE COM PLACAR MAGRO
Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Fluminense conseguiu a segunda vitória no primeiro turno do Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Resende por 1 a 0, gol marcado por Conca, aos 11 minutos do primeiro tempo. O resultado fez o Fluminense chegar aos sete pontos ganhos e subir para a terceira colocação. O Resende segue com cinco pontos, mas caiu para o sexto lugar.
O técnico Luiz Felipe Scolari esteve presente ao Maracanã, mas não deve ter ficado muito satisfeito. O espetáculo foi muito fraco e Fred, um dos alvos do treinador, mostrou que ainda está longe de recuperar a forma que o transformou em um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Bangu, em Moça Bonita. O Resende receberá o Boavista, no Estádio do Trabalhador.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
GALO ESTREIA COM EMPATE SEM GOLS COM O MINAS
O Atlético-MG estreou com empate no Campeonato Mineiro. O Galo sentiu a falta de ritmo, e apesar da vontade e da movimentação dos jogadores, não conseguiu passar de uma igualdade sem gols contra o recém-criado Minas Boca. A partida foi a primeira da história entre os dois clubes, e foi realizada nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O confronto também marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no comando do Atlético-MG. O treinador procurou manter o esquema e os atletas que foram treinados por Cuca em 2013, mas o pouco tempo de preparação, apenas nove dias, prejudicaram a movimentação da equipe. Alheio aos problemas do Galo, o Minas Boca comemorou o resultado e mostrou um futebol com condições de se manter na elite mineira.
Na sequência do Campeonato Mineiro o Atlético-MG terá pela frente o duelo contra o Nacional, de Nova Serrana, mas que, nesta temporada, manda os jogos em Muriaé. O jogo acontece no próximo domingo, no Independência. Já o Minas Boca joga no sábado, medindo força contra o Tupi, em Juiz de Fora.
GAROTADA DO INTER CONSEGUE MAIS UMA VITÓRIA DIANTE DO SP-RS
A sexta passagem de Abel Braga pelo Internacional começou com vitória. Num fim de tarde de forte calor em Novo Hamburgo, o Colorado fez um jogo em ritmo lento contra o São Paulo-RS, mas o suficiente para ganhar por 2 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Cláudio Winck e Eduardo Sasha marcaram para a equipe rubra, e Wellington, ex-Inter, descontou.
Devido ao intenso calor, de 36ºC no horário do jogo, o primeiro tempo transcorreu em ritmo lento. O Inter foi melhor e fez 1 a 0 cedo, através de um golaço de falta de Cláudio Winck. Na etapa final, o Colorado ampliou com Sasha, mas o São Paulo-RS descontou logo depois e pôs fogo no jogo. No entanto, o time da Capital conseguiu segurar a vantagem.
Com a vitória o Inter manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão, com 12 pontos. O São Paulo, por sua vez, perdeu a invencibilidade e estacionou nos 4 pontos. O Colorado estreia seu time titular no domingo, contra o Cruzeiro-RS, novamente em Novo Hamburgo. Já o time de Rio Grande visitará o Aimoré, em São Leopoldo.
GRUPO A
|
GRÊMIO ARRANJA UM PENALTI E CONSEGUE EMPATE DIANTE DO BRASIL-RS
O time sub-23 do Grêmio foi dominado pelo Brasil de Pelotas na maior parte do tempo, mas conseguiu sair do Bento Freitas com um valioso empate na noite desta quarta-feira. Gustavo Papa abriu o placar para a equipe da casa, mas Everton, em uma das únicas chances tricolores na partida, empatou, deixando o placar em 1 a 1. O time da casa desperdiçou um pênalti no último lance do jogo, com Rafael Forster batendo alto demais.
O Brasil pressionou o Grêmio, fez 1 a 0 cedo e dominou as ações na etapa inicial, criando perigo constantemente e não deixando o Tricolor jogar. O domínio prosseguiu no segundo tempo, mas o time pelotense perdeu gols demais e foi punido, cedendo o empate ao Tricolor e frustrando a torcida no Bento Freitas.
O resultado tira os 100% de aproveitamento do Brasil, que é vice-líder do Grupo A, com 7 pontos. O Grêmio segue na liderança do B, com os mesmos 7. O Xavante joga novamente em casa, no domingo, contra o Passo Fundo. O Tricolor, com o titulares, visitará o Juventude, no mesmo dia.
GRUPO B
|
PAULO BAIER MARCA E CRICIUMA VENCE O CLÁSSICO CONTRA O FIGUEIRA
O Criciúma contou com a inspiração de um ídolo para vencer o clássico desta quarta-feira. Em partida disputada no estádio Heriberto Hulse, Paulo Baier marcou o gol que assegurou o triunfo por 1 a 0 do time da casa sobre o Figueirense, pelo Campeonato Catarinense.
Comentários
Postar um comentário