CAMPEONATOS ESTADUAIS
ESTREIAS E TROPEÇOS
COM O FUTEBOL DE 2013 SÃO PAULO PERDE PARA O BRAGANTINO
Os comandados de Muricy Ramalho garantiram durante toda a pré-temporada que 2014 seria diferente de 2013 para o São Paulo. O primeiro jogo oficial do ano, no entanto, não justificou o discurso. Na tarde deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, o time voltou a ser cobrado por seus torcedores ao estrear no Campeonato Paulista com derrota por 2 a 0 para o Bragantino.
Ao menos por enquanto, a tabela de classificação ainda não é mais um dos problemas do São Paulo, já que Atlético Sorocaba, Linense, Comercial e Penapolense também perderam na primeira rodada pelo grupo A. O Bragantino, após surpreender com os gols de Léo Jaime e Cesinha dentro de casa, juntou-se a Palmeiras, Mogi Mirim, Rio Claro e Oeste, cada um com 3 pontos na chave D.
A próxima oportunidade de o São Paulo começar a reverter o mau momento que perdura desde o ano passado será na quarta-feira, quando receberá o Mogi Mirim no Morumbi. No mesmo dia, o Bragantino tentará provar que não ganhou do time de Muricy por acaso diante do Penapolense, no Tenente Carriço.
CORINTHIANS FAZ DEVER DE CASA E VENCE NA ESTREIA
O primeiro jogo do Corinthians em 2014 foi bem diferente do que a maioria dos disputados em 2013: houve gols. Melhor na maior parte do confronto com a Portuguesa, no Canindé, a equipe alvinegra teve a rede balançada uma vez, marcou duas e conseguiu uma justa vitória por 2 a 1.
Romarinho, o melhor em campo até sua substituição, e o ex-rubro-verde Guilherme abriram vantagem; Henrique descontou ainda no bom primeiro tempo. A etapa final foi mais arrastada, e o atual campeão paulista conseguiu largar no Estadual com um bom resultado.
Cumpriu-se a promessa do reestreante Mano Menezes de maior liberdade a Romarinho, o que teve claros efeitos positivos. Guerrero também foi bem enquanto teve gás, e o que se viu foi um time menos rígido do que aquele dirigido pelo multicampeão Tite nos últimos difíceis meses.
O Corinthians tentará dar sequência ao bom início na próxima quarta-feira, em confronto com o Paulista em Americana – o time do Parque São Jorge cumprirá punição por uso de sinalizadores na final do ano passado. A Portuguesa, com o elenco ainda em formação, buscará a recuperação no mesmo dia, contra o Ituano, em Itu.
FLAMENGO O ÚNICO GRANDE QUE VENCE NA ESTREIA
O Flamengo foi o primeiro clube grande a vencer na primeira rodada do Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, a equipe rubro-negra derrotou o Audax, por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Welinton, aos cinco minutos do primeiro tempo.
O Flamengo atuou com uma equipe reserva e teve uma atuação muito irregular. O time comandado por Jayme de Almeida teve um bom início, poderia ter ampliado, mas caiu de produção no segundo tempo e quase permitiu a reação do Audax.
Antes do início da partida, os jogadores Elano, Everton, Léo, Erazo e Lucas Mugni, recentemente contratados, foram apresentados à torcida. O volante Feijão, no banco de reservas, e o atacante Alecsandro, liberado, não participaram da solenidade.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Audax terá o Resende, pela frente, no Moacyrzão.
A FORTES CALORES GRÊMIO PERDE PARA O SÃO JOSE
O Grêmio não estreou bem nesta edição do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste domingo, no estádio Passo d’Areia, o time B do Tricolor sofreu com o forte calor de Porto Alegre e perdeu por 1 a 0 para o São José, que apostou até em baldes com gelo para amenizar o clima do local.
Antes de a bola rolar, os termômetros marcavam temperatura próxima a 60 graus no gramado sintético do estádio. Acostumados ao local, os jogadores do São José mergulhavam os pés em bacias com água e gelo sempre que podiam. Além disso, o árbitro paralisou a partida duas vezes no primeiro tempo e em uma oportunidade na etapa final para que todos se hidratassem.
O que pesou contra o Grêmio foi não contar com seus principais atletas. A diretoria optou por iniciar o Estadual com o time B para dar mais tempo de pré-temporada ao elenco dirigido por Enderson Moreira. Assim, o técnico da equipe alternativa neste domingo foi Mabília.
O gol do São José foi marcado ainda no primeiro tempo, quando Jean Silva chutou forte para balançar as redes. O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará o Lajeadense, na Arena, ainda com o time B. No mesmo dia, o São José duelará fora de casa com o Cruzeiro.
Comentários
Postar um comentário