PUBLICIDADE






McCann Lima cria o 1° post em Braille do Facebook





Quando uma causa é realmente importante não precisa muitas palavras para convencer. Para a McCann Lima não precisou de nenhuma.

Foi assim que a agência peruana criou o primeiro post em braille do Facebook, a fim de criar consciência sobre o trabalho desenvolvido pela UNCP, voltado à inclusão social dos deficientes visuais.

O post mostra uma mensagem escrita em braille, porém ao passar o mouse sobre a imagem o internauta lê a seguinte tradução: "Não queremos que você leia como nós, queremos apenas a sua atenção". 





A publicação voltada a pessoas não-cegas foi a primeira a conquistar o Facebook Awards no mercado peruano, recebendo dois Bronzes, um na categoria Tecnologia Social e outro na categoria Facebook for Good.

Confira o case da campanha:







Coca-Cola cria "anúncio para beber"



Você se lembra do anúncio do Burguer King com fumaça e cheiro de hamburguer? E o outdoor da Carlsberg que distribuía cerveja? Esses são dois exemplos de uma tendência do out of home em inovar apelando para outros sentidos do público, para além do audiovisual.

A Coca-Cola parece ter ido além em sua nova campanha de Coca Zero, versão zero açúcar do refrigerante mais famoso do mundo. Nela, a interação com a audiência ocorre em todos os meios possíveis, desde comerciais na TV até anúncios em telões de jogos de futebol, passando pelo impresso e o rádio.




Com a ajuda da Ogilvy & Mather, a marca criou uma "publicidade bebível". Como funciona? O público pôde experimentar a bebida gratuitamente através de anúncios em diversos formatos, como códigos a serem escaneados por smartphones, sons captados em transmissão de rádio ou um refil destacado de uma revista.

Os brindes podiam ser adquiridos até mesmo pelo Twitter e através de um banner interativo.

A frase que encerra o filme da campanha resume a provocação que a Coca faz ao transpor os limites entre o físico e o digital: "Então, da próxima vez que estiver com sede, beba um anúncio!".

Confira no vídeo abaixo:







Nescafé instala máquinas de café no semáforo e aproxima pessoas





Diversas pesquisas apontam a Alemanha com um dos países no topo da lista de mais solitários em todo o mundo. Levando em consideração essas e outras questões, incluindo a possibilidade de gerar engajamento e aproximar as pessoas, a Nescafé criou uma ativação que alia tecnologia e gentileza pelas ruas de Berlim.

A marca, com a ajuda da OgilvyOne Frankfurt, instalou uma espécie de máquina de café no mesmo espaço do botão de pedestres para os semáforos. O aparelho tinha uma tela onde era possível ver a pessoa que estava do outro lado da rua, também tentando atravessar na faixa. A interação entre eles gerava um café quentinho numa cinzenta manhã europeia e arrancava muitos sorrisos de ambos os lados.

Confira o vídeo:






Ação da Sky ajuda crianças a "descobrirem o mundo em HD"





"A Sky leva TV em alta definição para todo o Brasil, mas centenas de crianças nunca viram uma imagem HD", é com essa mensagem que a Sky abre o filme de sua nova campanha, produzida pela FCB Brasil. 

Inicialmente, podemos pensar que a marca se refere à TV digital nunca vista por muitas crianças, mas a ideia é outra. 

Levando em consideração o dado de que uma a cada quatro crianças sofrem de problemas oftalmológicos e não tem conhecimento deles, a operadora de canais por assinatura realizou uma ação com um truck em escolas públicas. Foram feitos testes de acuidade visual nos alunos e, em seguida, óculos foram distribuídos àqueles em que o problema foi confirmado.

A ideia é que, com o tratamento correto, as crianças possam "conhecer o mundo em HD" que a empresa pretende entregar através de seus serviços.

Confira o vídeo da campanha:






Spotify transforma playlist em pedido de namoro para o Netflix




Neste Dia dos Namorados uma série de interações entre as marcas tomou conta das redes sociais. Poucas, entretanto, tiveram a criatividade da iniciativa do Spotify, que resolveu arriscar  um "relacionamento" inusitado com o Netflix. O que a marca fez? Criou uma playlist onde os nomes das músicas, lidos na sequencia, formalizam um texto de pedido de namoro para "conquistar o coração" da marca de streaming de vídeos.    

Clique na imagem para ver a playlista inteira:

















Comentários

Postagens mais visitadas