CAMPEONATO BRASILEIRO






PRESSIONADO!!! CORINTHIANS REENCONTRA A VITÓRIA CONTRA O JOINVILLE 



O Corinthians precisou suportar a pressão do Joinville, que só tem um gol marcado em seis partidas no Campeonato Brasileiro, mas voltou a vencer. Com uma bola colocada na rede por Jadson, a equipe estancou o sangramento e triunfou por 1 a 0 sobre o Joinville, em Santa Catarina.





A primeira vitória nas últimas quatro rodadas voltou a colocar os comandados de Tite na metade de cima da tabela, com dez pontos, a cinco do líder Atlético-PR. A formação catarinense, que teve na noite de sábado a estreia do técnico Adilson Batista, segue em último, com um ponto.
Em um bom primeiro tempo, com disposição ofensiva dos dois lados, Jadson acertou um chute de fora da área, aos 31 minutos, e Romero perdeu a chance de matar o jogo. Na etapa final, os donos da casa foram ao ataque, mas seguiram com apenas um gol marcado no Nacional.





FURACÃO VENCE E SEGUE NA PONTA DA TABELA



Mais uma vez fazendo sua parte na Arena da Baixada, onde segue com 100% de aproveitamento e sem tomar gols, o Atlético Paranaense aproveitou os desfalques do Vasco da Gama para vencer por 2 a 0 e seguir na liderança do Campeonato Brasileiro 2015. Com 15 pontos ganhos, o Rubro-Negro não pode ser alcançado na rodada. Já os cariocas seguem sem conhecer o que é vitória, na 19ª colocação.






Depois de um primeiro tempo morno, marcado por gols perdidos por Walter, o Furacão conseguiu abrir o placar depois do intervalo aos 14 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Gustavo. Com tranquilidade, Nikão balançou as redes. Aos 46 minutos, Ytalo recebeu de Walter e soltou a pancada para fechar a contagem.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Grêmio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Vasco da Gama terá pela frente o Cruzeiro, sábado, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.






NA ESTREIA DE OSORIO, CENI E FABULOSO GARANTE 3 PONTOS PARA O SÃO PAULO DIANTE DO GRÊMIO



O São Paulo furou o G4 do Campeonato Brasileiro neste sábado, em noite que marcou a estreia do colombiano Juan Carlos Osorio no comando. Jogando no Morumbi, a equipe derrotou o Grêmio por 2 a 0, com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni (agora isolado como décimo maior artilheiro do clube), e saltou da quinta para a segunda posição da competição.
Graças ao 13º ponto ganho e aos tropeços de Ponte Preta e Atlético-MG mais cedo, o time tricolor terminará a sexta rodada no máximo em quarto lugar - ainda pode ser ultrapassado por Sport e Fluminense, neste domingo.
As duas equipes jogam novamente somente no próximo final de semana. O São Paulo visita a Chapecoense, em Chapecó, no sábado, um dia antes de o Grêmio (que permanece com oito pontos) receber o Atlético-PR, em Porto Alegre.



Na noite deste sábado, estreia de Osorio como treinador, o São Paulo teve um primeiro tempo semelhante ao do clássico contra o Santos. Com a diferença de que não reanimou o adversário com gol no final da etapa depois de ter aberto o placar. Diferentemente do que ocorreu na última partida sob comando interino de Milton Cruz, voltou para o intervalo com uma vitória parcial.
Mesmo com três mudanças na escalação – Rodrigo Caio e Luis Fabiano, por conta das lesões de Paulo Miranda e Alexandre Pato, e Wesley, que ganhou vaga de Thiago Mendes –, o São Paulo teve mais uma vez o controle do jogo, ainda que sem criar tantas oportunidades de gol. Adiantou suas linhas e só foi ameaçado em contra-ataques. Apenas um deles perigoso e mal definido pela equipe gaúcha.




O primeiro bom lance saiu aos 17 minutos. Depois de falta cobrada pelo lado direito, a bola desviou na coxa de Araújo e passou muito perto, rente à trave direita. Nove minutos depois do quase gol contra, a equipe da casa balançou a rede por si própria. Luis Fabiano, que cooperava também com a marcação, ficou com a bola dentro da área depois de cobrança de falta e derrubou Tiago ao ameaçar finalização. Com o goleiro no chão, apenas empurrou a bola para abrir o placar.
Foi logo depois disso o único momento de apreensão para Rogério Ceni. Acionado na entrada da área, o atacante gremista Pedro Rocha tocou por cima do goleiro são-paulino, mas viu a bola sair pela linha de fundo.
Passado o susto, o São Paulo por pouco não ampliou a vantagem no marcador. Aos 33 minutos, em jogada pela esquerda – lado mais explorado ofensivamente, com a dupla Carlinhos e Michel Bastos –, a bola chegou até Luis Fabiano. O atacante fez um inteligente corta-luz e a deixou com Wesley, que finalizou em cima de Tiago.
No segundo tempo, um pênalti questionável ajudou o São Paulo a fazer o segundo gol. O árbitro viu toque de braço de Marcelo Oliveira dentro da área e deu cartão amarelo ao volante, que atuava como lateral esquerdo. Rogério Ceni, homenageado antes da partida por ter igualado Raí na quarta-feira como décimo maior artilheiro do clube, converteu a cobrança no canto direito e se isolou no posto, agora com 129 gols.
Confortável, Osorio gastou as três alterações no segundo tempo. Sacou os volantes Denilson e Souza (colocando Hudson e Thiago Mendes) e também Michel Bastos, que deixou o campo aplaudido para dar lugar a Reinaldo. O Grêmio se lançou um pouco mais à frente, porém sem força ofensiva suficiente para ameaçar a estreia vitoriosa do técnico colombiano, que agora tem uma semana para conhecer melhor o elenco. No G4 do Brasileiro.






CRUZEIRO VENCE O CLÁSSICO E LUXA SEGUE INVICTO NO COMANDO DA RAPOSA



Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um ótimo clássico neste sábado, no Independência. Se a partida não foi um primor pela qualidade técnica, vontade e empenho dos atletas não faltaram no duelo. Jogando em casa, o Galo chegou a sair na frente no placar, mas a Raposa reagiu e virou o placar: 3 a 1, marcador que acaba com um tabu de 11 jogos sem vencer o clássico e confirma o primeiro triunfo celeste no Horto.



O primeiro gol do jogo saiu dos pés do atacante Luan, que aproveitou rebote de uma dividida de bola antes de estufar as redes. O empate da Raposa saiu com gol contra do zagueiro Jemerson, que desviou chute cruzado de Willian, mandando contra o patrimônio. No segundo tempo, Gabriel Xavier e Marquinhos viraram o jogo para a Raposa, que chega aos sete pontos, em uma campanha de recuperação no Brasileiro. Já o Galo fica estacionado nos dez pontos e pode deixar o G4.




Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Santos, jogo marcado para a próxima quarta-feira, no Independência. Já o Cruzeiro terá uma semana de preparação para visitar o Vasco, sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro.






SANTOS ABRE VANTAGEM, MAS CEDE EMPATE PARA EMBALADA PONTE




O Santos esteve à frente no placar por duas vezes neste sábado, mas novamente não soube aproveitar a vantagem e cedeu o empate por 2 a 2 para a Ponte Preta, na Vila Belmiro. A igualdade manteve a Macaca invicta no Campeonato Brasileiro e deixou, definitivamente, o clima pesado no Alvinegro praiano, que agora já não vence há cinco partidas, contanto a derrota para o Sport pela Copa do Brasil.



Geuvânio foi, talvez, o único destaque santista na partida. O Caveirinha marcou um golaço no primeiro tempo e sofreu o pênalti que Ricardo Oliveira converteu na segunda etapa. Pelo time de Campinas, Felipe Azevedo aproveitou rebote de Vladimir, e Renato Cajá decretou a igualdade, de cabeça.
A Ponte Preta, com o empate fora de casa, chega a 12 pontos e se mantém provisoriamente na vice-liderança do Nacional por pontos corridos. Já o Peixe chega aos seis pontos após seis rodadas e caiu para a 15ª colocação, com o risco de ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamento ao fim da rodada.
Na próxima rodada, o Peixe visita o Atlético-MG, às 18h30, no estádio Independência, em Minas Gerais, enquanto a Ponte Preta recebe o Goiás, no domingo, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.






FLAMENGO VENCE APERTADO E SEGUE NO Z-4



O Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, a equipe rubro-negra derrotou a Chapecoense por 1 a 0, gol marcado por Gabriel, no segundo tempo. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos quatro pontos ganhos e ocupar a 16ª posição, deixando, provisoriamente, a zona de rebaixamento. A Chapecoense segue com nove pontos ganhos, na sétima posição.




O time dirigido por Cristovão Borges não precisou fazer uma grande exibição para quebrar o jejum. A equipe carioca manteve o espírito ofensivo durante os 90 minutos, diante de um adversário que entrou em campo com o objetivo de apenas se defender, sem qualquer ambição ofensiva. E a equipe catarinense ainda teve seu esquema prejudicado pela expulsão do zagueiro Vilson, momentos antes do gol marcado pelo Flamengo.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. A Chapecoense vai receber o São Paulo, na Arena Condá.






EM HOMENAGEM A FERNANDÃO, INTER VENCE O COXA



Em uma manhã de muitas homenagens ao atacante Fernandão, morto há um ano, o Internacional fez sua parte no Beira-Rio e derrotou o Coritiba por 2 a 0. Voltando a vencer no Campeonato Brasileiro, o Colorado chega aos nove pontos, na nona colocação, enquanto o Coxa segue na zona de rebaixamento com três, na 18ª posição.





Depois de sofrer com uma forte marcação, o time gaúcho abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um golaço de Vitinho, que sem ângulo surpreendeu Bruno com uma bomba. Aproveitando rebote, Nilmar fez o segundo aos 35 minutos.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians, sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Coritiba recebe o Flamengo, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.






EM JOGO TÁTICO, FLUMINENSE E SPORT NÃO SAEM DO ZERO




Depois de duas vitórias consecutivas, o Fluminense voltou a perder pontos no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras empatou sem gols com o Sport. O resultado fez a equipe carioca chegar aos 11 pontos e assumir a quinta posição. O Sport que manteve a invencibilidade na competição, soma 12 pontos ganhos e ocupa a quarta posição.





O resultado foi justo para o desempenho das duas equipes. O Fluminense esteve pouco inspirado durante os 90 minutos e ainda teve a infelicidade de perder o artilheiro Fred que sentiu um problema muscular no final do primeiro tempo. O Sport entrou em campo com uma nítida disposição defensiva e poucas vezes se arriscou no campo de ataque, mas acabou alcançando seu objetivo.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Palmeiras, no Palestra Itália. O Sport vai receber o Joinville, na Ilha do Retiro.






NOS ERROS DO PALMEIRAS, FIGUEIRENSE VENCE E SAI DO Z-4




O Palmeiras não teve uma boa atuação na noite deste domingo e perdeu para o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli. Além da pouca criatividade na frente, o time de Oswaldo de Oliveira ainda falhou atrás para amargar o resultado adverso.




Os dois gols do time catarinense saíram em erros defensivos do Verdão. No primeiro, Egídio não impediu cruzamento da direita, Fernando Prass afastou errado e o experiente Carlos Alberto mandou para a rede. O time visitante ainda empatou com chute de fora da área de Gabriel.
Porém, na segunda etapa, Thiago Santana recebeu complemente livre na área e fez o gol da vitória. Com o resultado, o Palmeiras continua com seis pontos, na 15ª posição no Nacional. Já o Figueira deixou a zona de rebaixamento, aparecendo agora com sete pontos, em 14º.
O time de Oswaldo de Oliveira volta a campo no domingo, quando enfrentará o Fluminense, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Figueirense tem o clássico contra o Avaí, na Ressacada.





NOS MINUTOS FINAIS, AVAI VENCE GOIÁS FORA DE CASA



O Goiás iniciou o Campeonato Brasileiro de maneira promissora, figurando no G4 em três das cinco últimas rodadas. Entretanto, a formação esmeraldina trilha uma trajetória de queda livre na elite nacional. Em sua sexta exibição, na noite deste domingo, o clube de Goiânia acabou superado pelo Avaí, por 1 a 0, e acabou intensamente vaiado pelos torcedores no Serra Dourada, que não economizaram no protesto. Gritos de “time sem vergonha” pautaram o compromisso, que teve Rômulo como artilheiro. A rede foi balançada apenas aos 48 minutos do segundo tempo.


Com o frustrante resultado, a equipe do Centro-Oeste, apontado como modelo de planejamento de plantel no começo da Série A, fica com oito pontos, na 11ª posição, despencando na classificação. Por sua vez, o Leão de Florianópolis, que trazia na bagagem uma goleada em casa aplicada pelo Atético-MG, se recupera, atingindo a marca de dez unidades, ocupando o sétimo posto.
O próximo desafio do Periquito ocorre no dia 14 de junho, domingo, às 11 horas (de Brasília), diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Já a representação azurra protagoniza clássico com o Figueirense, no mesmo dia, mas às 16 horas, na Ressacada.






JOGOS DE 6° RODADA


Equipe 1 FLA 1 x 0 CHA Equipe 2
Sáb - 06/06 - 18h30 - Maracanã
Equipe 1 CAM 1 x 3 CRU Equipe 2
Sáb - 06/06 - 18h30 - Independência
Equipe 1 SAN 2 x 2 PON Equipe 2
Sáb - 06/06 - 18h30 - Vila Belmiro
Equipe 1 CAP 2 x 0 VAS Equipe 2
Sáb - 06/06 - 22h00 - Arena da Baixada
Equipe 1 JOI 0 x 1 COR Equipe 2
Sáb - 06/06 - 22h00 - Arena Joinville
Equipe 1 SAO 2 x 0 GRE Equipe 2
Sáb - 06/06 - 22h00 - Morumbi
Equipe 1 INT 2 x 0 CFC Equipe 2
Dom - 07/06 - 11h00 - Beira-Rio
Equipe 1 FLU 0 x 0 SPO Equipe 2
Dom - 07/06 - 19h30 - Maracanã
Equipe 1 GOI 0 x 1 AVA Equipe 2
Dom - 07/06 - 19h30 - Serra Dourada
Equipe 1 FIG 2 x 1 PAL Equipe 2
Dom - 07/06 - 19h30 - Orlando Scarpelli


CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1 Atlético PR15650193683
2 São Paulo136411104672
3 Ponte Preta126330137666
4 Sport126330105566
5 Fluminense11632176161
6 Atlético MG106312148655
7 Avaí10631278-155
8 Corinthians10631245-155
9 Chapecoense9630366050
10 Internacional9623155050
11 Goiás8622243144
12 Grêmio8622289-144
13 Cruzeiro7621366038
14 Figueirense7621358-338
15 Palmeiras6613266033
16 Santos6613289-133
17 Flamengo46114710-322
18 Coritiba3610549-516
19 Vasco3603319-816
20 Joinville1601519-85







Comentários

Postagens mais visitadas