COPA AMERICA







SEMPRE NEYMAR, DECISIVO E BRASIL VENCE O PERU NA ESTREIA




A Seleção Brasileira precisou lutar até os acréscimos da etapa final para confirmar seu favoritismo e estrear com vitória na Copa América. O time fez um jogo abaixo do que se esperava contra o Peru, no Chile, mas conseguiu levar a melhor por 2 a 1, com enorme dificuldade.





A partida começou em vacilo coletivo da defesa, com David Luiz e Jefferson competindo pelo mérito de Cueva no gol que abriu placar, aos dois minutos. Logo em seguida, a defesa peruana demonstrou sua fragilidade e permitiu que Neymar subisse livre para empatar.







Como não era difícil prever, o Brasil teve a iniciativa para buscar o triunfo nos quase 90 minutos restantes, mas sem criatividade. Neymar teve as melhores oportunidades na etapa final e, já aos 46 minutos, achou um passe para Douglas Costa para definir o placar em Temuco.
Assim, os comandados de Dunga começaram sua caminhada em terras chilenas assumindo a liderança do Grupo C – com os mesmos três pontos da Venezuela, que surpreendeu a Colômbia. Na quarta-feira, os pentacampeões enfrentarão os colombianos na tentativa de encaminhar sua classificação às quartas de final.









APÁTICA, COLOMBIA PERDE PARA VENEZUELA





Após realizar uma ótima campanha na última Copa do Mundo, a Colômbia decepcionou os seus torcedores e foi derrotada em sua estreia na Copa América neste domingo. Em jogo sediado no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, o elenco dirigido por José Pékerman não demonstrou um bom futebol e acabou superado pela Venezuela por 1 a 0.





Os venezuelanos criaram mais chances de perigo durante quase toda a partida e foram recompensados com o gol de Salomón Rondón. Nos minutos finais do duelo, os colombianos pressionaram a Vinotinto, mas não conseguiram empatar o duelo.
A Venezuela começa bem a Copa América e marca os seus primeiros três pontos no Grupo C. Além da Colômbia, a chave tem a Seleção Brasileira e o Peru.




A Colômbia volta a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando enfrenta o Brasil em Santiago, no estádio Monumental David Arellano. Já a Venezuela retorna na quinta-feira, às 20h30, contra o Peru, em Valparaíso, no Elías Figueroa.












Comentários

Postagens mais visitadas